Semana 1: Margarida volta para casa de Tomás

Esta semana em “Louco Amor”:

                            (31 de dezembro a 06 de janeiro de 2013)

Episódio 191

Rafael vai ter com Gi à Broadway e diz que precisam de conversar. Gi diz que está a trabalhar mas combinam encontrar-se no dia seguinte. Lourenço observa os dois e Gi fica aflita, não queria que ele soubesse das suas conversas com Rafael.

Carlota diz a Hermínia que tudo o que aconteceu está no passado e nada que ela diga agora poderá mudar as coisas. É o seu dia de casamento e ela só quer que tudo corra bem.

Quando Duarte está a sair da festa, Margarida não resiste e diz-lhe para não se pavonear com Rita Rollo na Broadway, fica-lhe mal. Duarte percebe os ciúmes dela e reponde-lhe que também lhe fica mal dizer aquilo e continuar a fingir que ele lhe é indiferente.

Óscar pede a Carlos que fique, tem provas que podem levar Rafael à cadeia. Não sabe como Custódia teve acesso aos documentos, mas tem em sua posse um cheque assinado por Rafael, que se destinava ao assassínio de António. Assim que garantam que Carlinha recebe a parte da herança a que tem direito, Custódia entrega-lhes a prova.

Carlinha diz que quer jantar com Júlio na Broadway, têm de celebrar. Júlio diz que pensava que estava tudo acabado entre eles, mas para Carlinha, agora que é rica, tudo mudou.

Hermínia explica que foi ela que sempre teve o cheque e Custódia encontrou-o em sua casa. O marido tinha-a obrigado a prometer que nunca se iria desfazer do cheque. Confessa que também ouviu a conversa toda de Rafael. Tanto ele como o marido dela pensavam que não estava ninguém em casa e Rafael mostrou-lhe o papel da maternidade: a mulher traíra-o e a filha não era sua. Disse que pagava ao marido de Hermínia para fazer o que era seu dever: Vingar-se. O homem acedeu, mas pediu a Rafael que escrevesse nas costas do cheque o motivo daquele pagamento. Se um dia ele fosse preso, Rafael ia com ele.

Carlinha encontra-se com Júlio na Broadway e dá-lhe a entender que quer ser servida por Margarida e mostrar como agora é importante. Júlio diz-lhe que nunca devia ter concordado em ir ali e que a relação já havia terminado. Carlinha fica a vê-lo sair, num misto de tristeza e revolta.

Lourenço entra no gabinete de Violeta e diz-lhe que nunca esteve contra ela e que lhe é completamente leal. Violeta não acredita na sua sinceridade.

Carlinha fala com Onofre e conta-lhe tudo. Onofre avisa-a que deve manter a boca calada, se Rafael sabe que ela tem provas do seu envolvimento na morte de António, vai atrás dela. Fica admirado por Custódia se ter virado contra Rafael, mas Carlinha diz-lhe que a essa hora já está a tia num avião.

Hermínia explica a Carlota que só esteve uma vez com António e que foi num momento de fraqueza. Carlota estava com febre e António pensava que ela ia morrer. Hermínia escondeu que essa relação originara uma gravidez, nem António sabia. Mas na altura de ter a bebé, houve um acidente nas minas e Hermínia não tinha notícias do marido. Contou tudo a António, que esteve ao seu lado durante o parto e colocou o seu nome nos papéis de nascimento. Entretanto, o seu marido voltou e estava radiante com o nascimento. Hermínia pediu a António que guardasse segredo, e ele assim o fez. Carlota fica triste, acha que António não tinha o direito de lhe esconder algo tão sério.

Óscar comenta com Carlos que aquela história tem de ficar entre eles, Rafael não pode desconfiar que existem provas que o podem levar a ser preso.

Chico vê que Rafael ainda não voltou a depositar o dinheiro na sua conta e decide não ir trabalhar enquanto aquela situação não se resolver.

Rafael descobre que Graça fechou as contas que tinha com ele. Fala com o gerente do banco mas este não se mostra disposto a adiantar dinheiro. Rafael fica desesperado, se os clientes da Quinta do Castanheiro não pagarem depressa não terá dinheiro para o mês seguinte.

Pages: 1 2 3 4 5