Semana 1: Margarida volta para casa de Tomás

Episódio 192

Chico não aparece para trabalhar e Rafael diz que é melhor assim, prefere não o ver enquanto não souber como vai devolver o dinheiro que tirou da conta do sobrinho.

Júlio conta a Mafalda a sua história com Carlinha e diz-lhe que nunca foi feliz ao lado dela. A empatia de Júlio e Mafalda vai-se tornando cada vez maior.

Carlinha gasta dinheiro que ainda não tem e vai pedir um adiantamento a Carlota. Esta recusa o pedido da rapariga, e diz-lhe que a sua advogada é que vai tratar de tudo.

Graça vai a casa de Carlos e garante-lhe que vai confrontar Rafael e ele vai ter de explicar o que se passou com o dinheiro de Chico. Carlos, hesitante, acaba por contar que Rafael mandou matar António. Ele é bem mais perigoso do que Graça pensa e ela deve tomar cuidado. Pede-lhe que não fale sobre o assunto, têm de apanhar Rafael de surpresa.

Carlota fala com Carlinha e compara-a a Custódia. Se ela só pensa em dinheiro, vai acabar sozinha e amarga.

Júlio fica a saber que Carlinha tratou Margarida como uma mera empregada e vira-lhe as costas. Já fragilizada pela conversa com Carlota, Carlinha começa a chorar de raiva. Diz a Lucinda que Júlio deixou de gostar dela por ser rica.

Elsa, convencida que Onofre está a ser ameaçado, tira-lhe o telefone das mãos, diz a Custódia que devia ter vergonha do que está a fazer e desliga-lhe a chamada na cara. Onofre fica em pânico. Diz a Elsa que ela acabou de assinar a sua sentença de morte. Elsa fica muito nervosa, não sabia que o caso era tão grave.

Rafael admite a Graça que os documentos que entregou a Chico são falsos, feitos por Onofre. Graça acusa-o de ter lucrado muito com o dinheiro de Chico e de estar a roubar o sobrinho. Mas Rafael não pode devolver o dinheiro, o banco não lhe dá crédito desde que Graça retirou todo o seu capital das contas. Graça diz que Rafael a devia ter avisado e que agora é tarde demais. Rafael acha que a sua situação não pode piorar, mas mais uma surpresa o espera: O advogado de Graça chega com os papéis do divórcio.

Um agiota visita Marta e diz-lhe a conta dela não está fechada. Marta não quer voltar a jogar e o agiota diz que está disposto a discutir isso, mas na mesa de jogo.

Carlinha regressou a Castelo de Vide e Júlio diz que não lhe apetece voltar a encará-la. Não sabe o que fazer, acha que nem irá ser capaz de trabalhar na loja enquanto Carlinha lá estiver.

Rafael e Graça regressam ao escritório da empresa e Rafael ainda não assinou os papéis de divórcio. Diz que o seu advogado ficou de ver tudo, mas teve um problema. Graça não se importa, tem todo o tempo do mundo e não sai dali sem os papéis. Rafael fica furioso mas tenta disfarçar.

O advogado de Rafael acha que este pode ficar prejudicado com algumas das condições do divórcio, mas Graça dá a escolher: Ou Rafael assina já, ou vão para litigioso.

Pages: 1 2 3 4 5