Semana 10: Inês conta a Duarte que está grávida

Esta semana em “Dancin’ Days”:

                            (04 a 10 de março de 2013)

189º Episódio

Carminho confessa a Jorge os seus receios de que Duarte tenha ido ter com Júlia, apesar de ter dito o contrário a Inês, para tranquilizar a sobrinha. Carminho reconhece que Duarte estabilizou ao lado de Inês mas teme que ele, ao saber que Júlia esteve no casamento e que está livre para ele, possa deitar tudo a perder. Jorge não esconde a pena que sente de Inês.

Inês telefona insistentemente a Duarte e fica desesperada porque ele não a atende. De tal forma que atira o telefone com violência, ficando a olhar com perplexidade para a aliança que tem no dedo.
Depois de terem feito amor, Duarte e Inês procuram respostas para o facto de terem contrariado tanto tempo o que sentiam. Ele reconhece que o orgulho falou mais alto e que esperou sempre que ela avançasse. Júlia, por seu lado, diz que esperava o mesmo da sua parte, já que são normalmente os homens a dar o primeiro passo. Júlia alerta Duarte que tem de contar a verdade a Inês, pois não é certo continuarem a magoar as pessoas que gostam deles. Ele assume que é isso que tem de fazer e lembra-se de repente que não avisou Gui de que não vai jantar com ele e Cátia. Enquanto Júlia vai tomar um copo com água, Duarte vê no telemóvel que recebeu muitas chamadas de Inês e fica com ar preocupado. De seguida liga ao irmão.
Teresa surge deslumbrante para ir à ópera com Bernardo e é elogiada por Lurdes, que destaca a sensualidade que o seu vestido deixa transparecer. Percebendo o alcance do comentário da empregada, Teresa assume que não quer parecer demasiado arrojada, pois ficou viúva há pouco tempo. Lurdes reforça que os filhos dela podiam não gostar. Bernardo chega entretanto e deixa Teresa nas nuvens, ao afirmar com segurança que ela está encantadora. O advogado desmultiplica-se em gentilezas e Teresa não consegue esconder o seu agrado.

Gui fala com Inês ao telefone e mente à cunhada, dizendo que não sabe onde está Duarte. Assim que o namorado desliga o telefone, Cátia assume que tem pena de Inês e Gui concorda que é chato estar a mentir-lhe, embora também ache que devem ser eles a resolver o problema. Cátia também dá opinião e diz que se Duarte e Júlia gostam um do outro, que fiquem juntos de uma vez. Gui avisa a namorada que este assunto é para manter em segredo.

Raquel esforça-se por fazer com que Mariana volte a falar com Júlia, explicando que está a ser injusta ao culpar a mãe por não ter conseguido ganhar o concurso da Blondie. Mariana responde à tia que ela a teria ajudado. Raquel, sincera, reconhece que regra geral faz as coisas que não deve. A sobrinha diz que está quase a achar que ela devia ter conquistado Artur, cenário que Raquel se apressa a rejeitar.

Duarte e Júlia estão esfomeados e ele sugere um restaurante que conhece e onde dificilmente encontrarão alguém conhecido. Nesse momento Artur bate à porta e Duarte quer ir abrir. No entanto, Júlia impõe que falem baixo e obriga-o a esconder-se. De seguida, abre a porta a Artur, que a cumprimenta com um ligeiro beijo nos lábios. Nervosa mas convincente, Júlia finge-se cansada e pronta para dormir, levando a que ele lhe deixe apenas a caixa de bombons que comprou na viajem ao Porto, despedindo-se com outro beijo. Depois de Artur ir embora, Júlia e Duarte concordam que a situação que estão a viver é insustentável e tem de ser resolvida. Duarte decide falar com Inês no dia seguinte, para lhe contar a verdade e pedir a separação amigável. Júlia está convicta de que Inês e Artur vão odiá-los. Duarte diz que está disposto a pagar esse preço.

Depois do jantar e já com Tânia a dormir, Hernâni tenta roubar mais carinhos a Nicole. Apesar de reconhecer que ele mudou, a ex-mulher faz-se difícil e resiste às suas investidas, mandando-o embora. Hernâni vira costas e prepara-se para sair, quando Nicole o surpreende, exigindo que ele não desista e que a force a envolver-se com ele. A manicura arde de desejo e arrasta Hernâni para o sofá, deixando-o incrédulo.

Luísa vai perguntar por Sónia a Cristóvão, mas a sua verdadeira intenção é a de saber de Miguel está com ela. Cristóvão confirma que sim e acrescenta que Miguel teve muita sorte, porque Sónia não é de perdoar. Luísa deixa Cristóvão encavacado quando o aconselha a não perder tempo com quem não lhe dá a atenção que merece. O rapaz foge de mais conversa com a desculpa de que tem de ir atender um cliente que está dentro da loja. Luísa vai embora em direcção aos elevadores do shoping. Numa mesa estão ainda Vera e Sebastião. Ela repara que as lojas estão a fechar e percebe que está na hora de ir embora. Sebastião confessa que nem deu pelo tempo a passar enquanto ela assume que tinham de comemorar o emprego que ele conseguiu. Ele brinca com a situação, mas faz-lhe uma festa no cabelo. Vera fica um pouco tensa mas acaba por se divertir quando Sebastião afiança que o seu gesto foi apenas de amizade.
Enquanto Vera não chega, Ester e Alberto não sossegam. O tio porque está desconfiado de que Sebastião não é uma pessoa confiável e a tia por temer que ela tenha uma recaída e volte a consumir drogas.
Áurea conta a Lourenço que Bruno gostou muito dele. O namorado retribui, dizendo que ele é um bom miúdo e que ela fez um excelente trabalho, pela forma como o educou. O casal namora e Lourenço redobra o calor dos seus beijos. Áurea acaba por interromper o momento, preferindo que ele não passe a noite consigo, pois não quer perturbar o filho. Lourenço respeita o pedido da namorada e ainda a deixa mais apaixonada quando garante que tem cada vez mais dificuldades em separar-se dela. Depois de se despedir de Lourenço, Áurea fica com uma expressão embevecida.

Inês está deitada na cama, inquieta sem saber de Duarte. Preocupada, pergunta a si mesmo onde andará o marido.
Ao mesmo tempo, Duarte e Júlia estão deitados e abraçados, enquanto se culpam mutuamente por terem estado tanto tempo separados. Trocam juras de amor e Júlia suplica-lhe que nunca se aproveite do facto de ela o amar. O momento romântico é interrompido quando telefone de Duarte começa a tocar. Ele desliga-o num ápice, afirmando que sabe tratar-se de Inês, com quem tenciona falar no dia seguinte. Júlia fica radiante ao constatar que ele vai passar a noite consigo e deixa-se envolver pelos seus beijos.
Bernardo leva Teresa a casa depois de assistirem a uma ópera e de terem ido jantar. Ela reconhece que passou uma noite maravilhosa e o advogado aproveita para dizer que devem repetir o programa. A despedida é um pouco constrangedora, mas Bernardo acaba por lhe dar um beijo na cara. Teresa não acusa a surpresa e, depois de ficar sozinha, não deixa de esboçar um sorriso.

Nicole e Hernâni levantam-se muito atrapalhados e tentam não deixar indícios de que passaram a noite juntos. Por pouco não são apanhados por Tânia que se levanta para tomar o pequeno-almoço e ir para a escola. Hernâni desculpa-se e justifica a sua presença em casa e diz que se esqueceu da chave do cacifo. A filha acaba por não perceber que os pais passaram a noite juntos. Tânia lembra com desagrado à mãe que, nesse dia, tem uma visita de estudo, de que ela se esqueceu. Nicole promete que agora é que não vai mais esquecer-se.

Júlia e Duarte iniciam a manhã com o pesado fardo de colocarem um ponto final nas actuais relações. Ele promete ir falar com Inês, ao passo que Júlia promete terminar com Artur.
Cátia toma o pequeno-almoço com Gui e irrita-se com as “indirectas” que Miguel lhe atira sobre o seu trabalho secreto como striper. Gui não se apercebe de nada, estranhando apenas quando Cátia se retira repentinamente, com o argumento de que tem de ir trabalhar. Miguel esboça um sorriso de troça.
Raquel vai a casa de Júlia e conta à irmã que esteve a sensibilizar Mariana para que volte a falar-lhe. Júlia confessa-se surpreendida com a atitude da irmã, mas Raquel garante que está mudada e só quer dar-se bem com elas. Júlia aceita que Raquel veja o álbum que contém as fotos de Mariana, aceitando que a irmã o leve para lhe mostrar.

Lurdes estranha que Teresa tenha demorado a descer para o pequeno-almoço, mas a patroa justifica-se por ter estado a ver o guarda-roupa que quer renovar. Lurdes pergunta se Teresa se divertiu com a ópera e fica desagradada ao perceber que a patroa está a ficar cada vez mais próxima de Bernardo.
Inês aguarda muito nervosa por Duarte numa explanada.

Nesse preciso momento, Júlia entra no gabinete de Artur e vai directa ao assunto. Diz que têm de terminar o namoro, porque ela confessa amar outra pessoa. Artur fica estarrecido com o que acaba de ouvir.
Na explanada, Duarte aproxima-se de Inês, que lhe dá um raspanete por ele ter passado a noite fora sem lhe dizer nada. Duarte afirma que tem um assunto muito importante para falar com ela, exigindo que tenham uma conversa civilizada. É então que Inês confessa que tem uma coisa muito importante para lhe contar. Sem quase dar tempo a uma reacção, Inês diz que está grávida e que eles vão ter um filho. Duarte fica estarrecido com a notícia.

Pages: 1 2 3 4 5