Semana 12: Miguel e David discutem por causa de Olívia

Episódio 96
Ao chegar a casa, Martim é interpelado pela mãe sobre o seu amigo Beto. Rita diz-lhe que foi ao colégio e que a informaram que nunca existiu um motorista com esse nome. Martim está em apuros e não sabe o que fazer. Martim começa por dizer que foi uma falta de respeito para consigo e que andam a controlar a sua vida privada. Rita está irredutível e mantém-se implacável em descobrir toda a verdade. Martim revolta-se e diz-lhes que a única coisa que precisava era ter os pais perto dele, e que se tal tivesse acontecido, nunca teria fugido do colégio.

Gabi bate à porta do quarto do hóspede VIP, mas ninguém lhe responde. Beto vai a passar no corredor e passa o cartão magnético na porta, abrindo-a. Com receio, Gabi entra no quarto, mas não vê ninguém. Repara que a porta da casa de banho está entreaberta, aproxima-se e ao entrar grita. Beto que estava à escuta atrás da porta, entra de imediato e depara-se com Carlos na banheira prestes a afogar-se. Juntamente com Gabi, Beto tira Carlos da banheira e tentam reanimá-lo.

Marília conta a Mário a conversa que ouvira entre Joana e Ruca. Mário fica frustrado por apercebe-se que Joana o enganou. O dinheiro que lhe pedira não é para fazer nenhuma viagem, mas sim ajudar a mãe a fugir da clínica.

Carlos entra em casa abalado e embaraçado com aquilo que acontecera no hotel. Nando fica desiludido com esta atitude do amigo e diz-lhe que não é a beber que vai conseguir mudar a sua postura em relação à vida.

Soraia fica escandalizada quando Vanessa e Eduarda contam que Carlos estava nu numa banheira do hotel e que quase se afogara. Abel fica contente por finalmente haver provas de que Carlos não é o homem ideal para Soraia, enquanto isso, Preciosa tenta defendê-lo a todo o custo. Soraia fica furiosa e sentada em cima da cama, pega numa moldura que está em cima da mesinha de cabeceira e substitui a fotografia do seu casamento com Carlos por uma de Zé Manel.

Vanessa diz a Marília ter descoberto a razão pela qual Rute ainda mora lá em casa. Rute e Mário têm um caso, e por isso Marília não a pode mandar embora. Marília mostra-se nervosa e mantém-se à defesa com as declarações da sobrinha. E avisa-a de que a propagação desses comentários poderá provocar despedimentos. Embora a tia negue tudo, Vanessa mostra-se cada vez mais convencida da sua teoria.
Com um ar vingativo, Carmo prepara um saco de roupa para fugir da clínica. No jardim, Vasco faz-lhe sinal avisando-a que chegou o momento da fuga. Vasco ajuda Carmo a passar por cima do muro, e também ele se prepara para o saltar, mas avista um carro preto do outro lado da estrada. Vasco recorda-o e apercebe-se que aquele carro é de Mário, e que este terá descoberto o seu plano. Vasco está azamboado e diz a Carmo para fugir. Também ele foge mas numa direcção contrária à de Carmo. Carmo fica aterrada ao chão, olhando alternadamente para o carro preto e para Vasco a correr. Mário sai do carro aparentemente calmo, acompanhado de um homem.

Tânia fala novamente ao telemóvel sobre a sua medicação e segue para o hospital. No momento em que Tânia sai da república, assoma Carlos e Beto que a seguem. Mas quando Tânia passa na rua, embarra-se com Joana. Joana confronta Tânia e diz-lhe que durante todo este tempo lhe mentiu, mas que agora sabe toda a verdade. Joana exige explicações, mas Tânia está muito nervosa por causa da falta da medicação e não consegue controlar-se. Tânia empurra Joana para o chão e a jovem acaba por cair. Beto e Carlos vêem tudo, mas permanecem escondidos.

Carmo é lavada para casa e diz a Mário que tentava fugir das suas humilhações e traições. Mário ameaça-a, dizendo-lhe que é bom que não volte a fugir, senão poderá sofrer algum acidente inesperado. Carmo fica assustada e toma consciência da situação.

Pages: 1 2 3 4 5