Semana 12: Miguel e David discutem por causa de Olívia

Episódio 97
Joana fica surpresa quando vê a mãe em casa. Carmo não quer que a filha sofra e esconde-lhe a verdade; diz-lhe que desistiu da fuga e que resolveu voltar para casa. Joana está reticente em acreditar na mãe e está convicta de que aquela casa não é o sítio ideal para ela viver em paz. Carmo contradiz e diz-lhe que ficará bem.

Rita repara num pequeno rasto de sangue que conduz à casa de banho. Ao entrar depara-se com Vasco inconsciente estendido chão. Telefona de imediato a Samuel e conta-lhe que Vasco está lá em casa inconsciente e ferido. Samuel chega a casa e fica chocado com o que vê. Verifica o tamanho e profundidade da ferida e repara que é uma ferida feia. O casal decide ligar um médico amigo e pede-lhe que vá lá a casa com urgência.

Carlos vai às traseiras da lavandaria para se transformar em Carlota. Na esplanada do café, Zé Manel avista-o e segue-o. Carlos tira a t-shirt e coloca a peruca de Carlota admirando-se ao espelho, preparando-se para tirar as calças, é surpreendido pela presença de Zé Manel. Carlos fica perplexo. Zé Manel diz perceber perfeitamente o que se passa com ele, deixando-o cada vez mais confuso. Afirma-lhe ainda que só um homem como ele tem ¿estaleca¿ para conquistar uma mulher como a Soraia. Carlos fica surpreendido com esta afirmação e começa a sentir-se desconfortável quando Zé Manel avança sobre ele e passa-lhe a mão pelo peito, lançando-lhe um olhar sedutor encostando-o à parede. Carlos está cada vez mais em pânico e tenta explicar a Zé Manel que gosta de mulheres, mas ele não o ouve e começa a beijá-lo. Nesse instante, surge Abel que fica chocado com o que vê e pede explicações.
Zé Manel explica a Carlos e Soraia o drama que vive em ser homossexual e as inúmeras tentativas que os pais fazem para lhe arranjarem um casamento. Elucida-os ainda sobre o que sentem um pelo outro e que não deviam desperdiçar o amor que os une.

Carlos conta a Beto e Nando a peripécia em que se vira metido com Zé Manel. Nando e Beto riem imenso da situação e dizem a Carlos que tem que seguir com a sua vida.
Joana vai ao escritório do pai e Mário mostra-se muito desiludido com a filha por ela lhe ter mentido. Momentaneamente, Joana vira-lhe costas e Mário avança sobre ela agarrando-a pelo braço, afirmando que agiu contra a própria família ao ajudar a mãe. Joana fica indignada com o que ouve e diz saber de todas as traições do pai, inclusive que detém um DVD que o incrimina.
Joana está revoltadíssima e insulta-o, Mário não aguenta a ofensa e dá um valente estalo à filha. Joana sai magoada e furiosa.

Vasco confidencia a Samuel que aquela ferida foi feita quando tentava fugir de dois homens, que anteriormente já o tinham perseguido quando o tentaram matar a primeira vez. Samuel aconselha-o a ir fazer queixa a polícia, mas Vasco nega.

Gisela visita a irmã e sente-se feliz por finalmente Carmo ter tido alta. Carmo diz-lhe que não lhe deram alta, mas sim que tentara fugir com a ajuda de Joana. Gisela fica chocada com o envolvimento de Joana na fuga e acusa Carmo de egoísmo. Carmo mostra-se calma e mantém um discurso sereno, garantindo à irmã que não voltará a ter coragem para fugir.

Gabi diz a Carlota sentir-se muito à vontade com ela para desabafar sobre Carlos. Conta-lhe o sucedido no hotel e Carlota mostra-se surpreendida, mas também envergonhada. Gabi diz-lhe que Carlos a atrai muito e que teve essa certeza quando o viu nu na banheira.

Tânia está deitada na cama enrolada em si mesma, quando Nando entra e lhe oferece um chá. De forma brusca, Tânia diz não querer. Nando pergunta-lhe sobre a ida ao hospital e diz saber com quem fora falar. Tânia senta-se na casa e fica alarmada ao aperceber-se que Nando sabe algo mais do que lhe contara. Nando diz-lhe saber que foi encontrar-se com uma médica psiquiatra, mas mais uma vez, Tânia consegue manipular Nando.

Pages: 1 2 3 4 5