Semana 12: Rafael é preso

Episódio 255

Graça encontrou uma carta endereçada à sua irmã dentro de uma caixa no escritório de Rafael e mostra-lha. É uma carta de amor. Rafael diz-lhe que não devia ter mexido naquilo, aquela caixa é tudo o que lhe resta de Ana Maria. Graça diz que a caixa é a única coisa com que ele vai ficar, ela vai tirar-lhe tudo.
Filipe e Carlota decidem não contar a Óscar que o neto foi preso, a filha continua em coma e a notícia só o ia preocupar mais. Carlota conta-lhe tudo pessoalmente quando chegar à Suíça.

Chico conta a Berta que tentou visitar Rafael mas não deixaram. Só lhe apetece afastar-se de tudo por uns tempos, mas Berta não pode por causa do trabalho.
Carlinha regressa a casa e diz a Hermínia que ela é que tinha razão, nunca devia ter saído dali.

Margarida, a rapariga que diz ser filha de Carlos e Vitória, encontra uma carta de Leonor dirigida a Chico e mostra-a a Filipe, que fica curioso. Por que é que Leonor deixaria uma carta para Chico? Filipe fica a olhar para a carta, desejoso de a abrir.
Carlinha conta à mãe que foi enganada por Tomás e ficou sem dinheiro. Diz que agora não terá outro remédio senão passar o resto da sua vida a trabalhar na loja. Hermínia explica-lhe que isso será impossível, a loja já foi vendida. Carlinha roga-lhe que fale com o comprador, a loja é tudo o que lhes resta e ela promete que nunca mais vira as costas à mãe.

Lourenço fala com Graça e diz-lhe que estava preocupado, ela devia ter contado tudo o que estava a acontecer. Graça diz-lhe que pode parar com os fingimentos, não acredita em nada que ele diz: O jogo dele acabou!

Miguel descobre que o pai foi preso e pede para vê-lo. Mafalda pede-lhe que espere por Graça.

Graça descompõe Lourenço e diz-lhe que não passa de um aproveitador. Lourenço diz que, se é assim que ela pensa, despede-se. Graça esteve a ver o contrato dele e explica-lhe que não se pode despedir sem dar um mês à casa. De contrário terá de indemnizar a Broadway.

Carlinha abraça-se a Júlio e chora, pedindo-lhe desculpa.

Assim que Carlos chega a casa Filipe entrega-lhe a carta e insiste para que ele a leia antes de entregar a Chico. Carlos começa a ler e a sua expressão vai-se alterando.
Carlinha conta o que lhe aconteceu e Júlio diz que vai falar com uma pessoa, pode ser que a consiga ajudar a recuperar o seu dinheiro. Carlinha nem quer acreditar que Júlio ainda a queira apoiar depois de tudo o que ela lhe fez.

Violeta oferece-se para substituir Graça na Broadway, não quer que ela fique afastada dos filhos numa altura daquelas. Graça sorri-lhe, agradecida.

Muito abalado, Carlos passa a carta a Filipe, que a lê. As suas mão tremem de revolta e, ao acabar de ler, Filipe diz que Rafael destruiu a vida de Leonor e a ameaçou de morte.
Filipe fica a falar com a suposta filha de Carlos e pergunta-lhe em que zona de Madrid é que ela vive e ela diz que bloqueou e não se lembra. Filipe acha aquilo muito estranho.
Carlos tem uma opinião diferente de Filipe sobre a carta e acha que aquilo prova que nem tudo o que Rafael fez foi mau. Diz que finalmente acha que compreende o irmão.
Carlota pede a Alfredo que tire umas férias na sua ausência, ele tem assuntos por resolver. Alfredo percebe que Carlota está a falar-lhe de Hermínia.

Filipe quer que Carlos entregue a carta à polícia, mas este prefere que a decisão seja de Chico.
Dora decide ir a Espanha à procura de Dora, não descansa enquanto não perceber tudo o que está a acontecer.
Carlos mostra a carta a Chico e ele chora: Era aquilo que Leonor lhe queria dizer no dia em que morreu?

Pages: 1 2 3 4 5