Semana 12:Júlia e Raquel andam à pancada na Dancin’ Days

Esta semana em “Dancin’ Days”:

                            (18 a 24 de março de 2013)

197º Episódio

Inês e Duarte discutem com violência. Ela impõe as suas regras e até aceita que ele mantenha uma relação paralela com Júlia, desde que no fim de cada dia regresse a casa como um bom marido. Duarte acusa Inês de não estar bem e de querer manter um casamento de fachada, usando o filho que está para nascer para o prender. Sem tolerar a chantagem emocional, Duarte sai de casa em fúria, dizendo-se enojado com o comportamento da mulher.
Bernardo visita Teresa e cumprimenta-a com um beijo nos lábios, ao mesmo tempo que se desculpa por não ter podido jantar com ela, por imperativos profissionais. O advogado fica admirado por saber que Lurdes continua a medir forças com Teresa, mas aconselha esta a fazer a sua vida e a não ceder a mais chantagens da empregada, garantindo que já falou com Lurdes e a avisou que só tem a perder se falar sobre o segredo da patroa. Bernardo oferece-se para passar a noite com Teresa, que reage com discrição, aceitando a sugestão com excitação moderada, sugerindo que subam ao quarto para não dar motivos a Lurdes para o falatório.

Duarte conduz em grande tensão e desespero depois do confronto com Inês. Dirige-se à beira do rio e quando para o carro é assaltado pelas conversas que teve com Júlia e Inês, dividido entre ficar com a mulher da sua vida, ou ceder à chantagem da mulher, para não perder o filho que ela espera. Duarte passa a noite em claro e, quando a manhã desponta, telefona a Júlia dizendo que vai a sua casa, pois precisa de falar com ela. Duarte está esgotado.
Inês telefona a Duarte e exige-lhe que volte para casa, ameaçando trocar as fechaduras da porta se ele não aparecer até ao fim do dia, avisando que pode esquecer que vai ser pai, se não aceder à sua ordem. Ele deixa-a furiosa, depois de lhe desligar o telefone na cara.
Teresa fica incomodada por Lurdes ter percebido que Bernardo passou a noite consigo. O advogado aceita manter a discrição sobre a relação que tem com Teresa, uma vez que ela se mostra preocupada com a reacção que os filhos possam ter, uma vez que Francisco morreu há pouco tempo.

Bruno fica contrariado por ter de dormir em casa dos avós, agora que não tem a companhia do amigo Paulo para se distrair. No entanto, diz a Áurea que compreende que ela queira passar alguns momentos a sós com Lourenço. A mãe fica feliz pela reacção de Bruno e diz que quando ele tiver uma namorada vai perceber melhor a situação. O filho sorri, algo malicioso. Áurea fica intrigada, mas ele não se descose, nem revela que namora com Tânia.
Amélia previne Vera, Ester e Alberto para não se descaírem sobre a gravidez de Inês, uma vez que ela não queria que se soubesse tão cedo. Vera conta a todos que foi interpelada por Hugo, contando que Sebastião acabou por afastá-lo. Ester e Alberto ficam preocupados com a situação e o tio diz de imediato que vai continuar a levá-la sempre que tiver de se deslocar, enquanto a tia insiste para que passe na fábrica o tempo livre, argumentando que fica mais descansada assim.
Júlia telefona a Mariana para lhe desejar um bom dia e a filha revela que só naquele momento vai sair para as aulas, porque a filha, Carolina, só agora adormeceu. Mariana não esconde o nervosismo por estar prestes a chegar atrasada ao primeiro dia no externato.

Depois de se despedir da filha, Júlia abre a porta a Duarte que lhe surge muito circunspecto e preocupado. Ele conta a discussão que teve com Inês para obter a separação e também a ameaça que sofreu de jamais ver o filho se persistir em acabar com o casamento. Júlia, à beira das lágrimas, assume que não estão destinados a ficar juntos e dá o seu exemplo, quando esteve afastada da filha durante dezasseis anos, para vincar que essa é uma situação inaceitável. Júlia pede a Duarte que nunca mais a procure, apesar de ele querer ficar para sempre com ela. Duarte acaba por ir embora, completamente destroçado, enquanto Júlia desaba num pranto incontrolável.
Raquel acaba de marcar um check-up ginecológico quando Zé Maria chega à clínica de estética, cumprimentando-a. Raquel aproveita para agradecer ao ex-marido por tê-la ajudado a refazer a vida, depois de ela lhe ter feito tanto mal.
Luísa procura Miguel na loja de lingerie e, depois de avanços e recuos, de provocações mútuas, seduzem-se e combinam encontrar-se em casa dela no dia seguinte.

Hernâni insiste com Nicole para que voltem a viver juntos, argumentando que se sente usado por ser uma espécie de pastilha elástica que ela mastiga e deita fora. A manicura mantém-se irredutível e proíbe o ex-marido de usar a filha para conseguir amolecer-lhe o coração. Hernâni estica a corda e vai embora zangado, dizendo que também tem a sua dignidade e que não aceita manter uma relação escondida. Nicole fica admirada com aquela reacção.
Hernâni vai ao café de Isabel e conta a conversa que teve com Nicole, assegurando que se ela não o quer por inteiro, nunca mais estará com ela. O segurança quer afogar as mágoas no álcool, mas o melhor que consegue é um café. Isabel fica espantada ao saber que Hernâni e Nicole voltarem a ter intimidade, apesar de estarem divorciados.
Raquel termina a conversa com Zé Maria, reconhecendo que foi feliz a seu lado e que se portou mal quando o traiu com Hugo. Ele mostra compreensão e até agradece veladamente o reconhecimento da ex-mulher, recomendando-lhe que tenha cuidado com Hugo, agora que ele saiu da prisão. Raquel, enigmática diz que vai estar sempre um passo à frente do traficante que lhe estragou a vida e convida Zé Maria para aparecer no Dancin’ Days, com Emília, numa noite próxima.
Duarte regressa a casa e depara-se com Inês à sua espera. Ela confronta-o por não ter dormido em casa e acusa-o de ter dormido com Júlia. O marido vota-a ao desprezo e atira que ela lhe mete nojo. Inês tenta agredi-lo e Duarte avisa que a paciência tem limites, aconselha-a a ir ao médico, dizendo que ela está doente, ou talvez seja apenas má pessoa. Duarte vira as costas e Inês fica de lágrimas nos olhos, cheia de raiva.

Enquanto arranja as unhas, Áurea conta a Nicole o jantar romântico que está a preparar a Lourenço, revelando que tenciona comprar roupa interior sexy na loja de lingerie. Nicole comenta que a loja tem coisas giras, só é pena o estafermo que as vende, pensando em Miguel. Áurea reconhece que a amiga não tem sido feliz com os homens, mas mostra-se feliz por ter encontrado um namorado decente.
Hernâni combina com Cristóvão uma corridinha depois do trabalho para manterem a forma. Ambos ficam incomodados com a chegada de Miguel que procura Sónia, e Hernâni quase esmaga a mão de Cristóvão quando selam o seu acordo.
Miguel previne Sónia de que tem de ir aos correios e ela comenta com Cristóvão que agora é que vai testar o GPS do telemóvel que lhe ofereceu, controlando todos os seus passos à distância, para saber se é traída novamente.
Duarte desabafa com Gui e assume perante o irmão que vai viver para um hotel, pois não suporta continuar o casamento com Inês.

Mariana é convocada por Artur e fica radiante quando ele a convida para fazer umas fotos de moda para o próximo número da Blondie. Mariana fica ainda mais feliz quando Artur lhe assegura que Júlia não teve qualquer influência na sua decisão.
Raquel pede a Hugo que se encontre consigo numa esplanada e propõe-lhe que em vez de criar uma associação que apoie a reintegração social de ex-reclusos, monte uma empresa em que os possa utilizar como mão-de-obra barata, sem gastar quase nada. Hugo fica estupefacto e intrigado com a proposta de Raquel, que lhe propõe sociedade, depois de assumir que nem ela nem ele, mudaram realmente.

Pages: 1 2 3 4 5 6