Semana 12:Júlia e Raquel andam à pancada na Dancin’ Days

200º Episódio

Júlia e Raquel lutam no chão, até que a irmã mais velha consegue libertar-se e pôr cobro às agressões. Raquel consegue acalmar Júlia e explica-lhe que jamais pretendeu enganá-la, revelando que tem mesmo um plano para devolver Hugo à cadeia. Júlia, mais tranquila, começa a acreditar nas boas intenções da irmã e adverte-a de que o facto de querer vingar-se do homem que a arruinou, comporta riscos. Raquel ergue-se do chão e ajuda Júlia a levantar-se, dizendo que precisa do seu apoio. As irmãs envolvem-se num abraço emotivo.

Duarte anda de um lado para o outro na agência, irritado por pensar que Júlia o trocou por Artur, depois de ter visto o jornalista sair de casa dela. Gui esforça-se por acalmar o irmão, dizendo que é melhor ele confirmar as suas suspeitas, em vez de se precipitar. Duarte, no entanto, continua convencido de que Júlia se cansou de dividi-lo com Inês e decidiu desistir dele. A tensão aumenta quando Inês aparece e pede a Duarte para almoçar com ela, para que conversem com calma. Gui fica a olhar para o irmão, que não consegue responder imediatamente à proposta de Inês.
A luta entre Júlia e Raquel deixou em cada uma delas as suas marcas. As irmãs curam as feridas, já mais descontraídas e sem acreditarem bem no que sucedeu. Júlia volta a advertir Raquel de que o seu plano para colocar Hugo atrás das grades vai provocar a indignação e afastamento das pessoas, incluindo Mariana. Raquel sugere que conversem ambas com ela, fazendo com que compreenda que a tia só está a aproximar-se de Hugo para se vingar dele, repondo a justiça.
Artur chama Jorge e começa por satisfazer a sua curiosidade, revelando que tentou reconquistar Júlia, mas que ela se manteve irredutível e recusou reatar a relação. Mudando o assunto, Artur convida Jorge para chefe de redacção da Blondie, para substituir o anterior responsável, que não se portou à altura. Jorge teme que os outros jornalistas não o aceitem, mas Artur esclarece de imediato que quem melhor trabalha è que é promovido. Perante as reticencias de Jorge por não querer descurar o apoio à gravidez da mulher, Artur aconselha-o a ouvir a opinião de Carminho, marcando para dali a uns dias, nova conversa. Jorge fica radiante com a proposta e por saber que também vai ganhar mais.
Carminho e Urbano regressam do almoço e ela confessa que lhe soube bem variar e almoçar fora da clínica. Urbano entrega-lhe um livro de dieta para grávidas, que ela agradece. Isabel entra nesse instante no gabinete e, muito desanimada, conta que ainda não foi desta que engravidou. O namorado e a amiga consolam-na, argumentando que se quer tanto ser mãe, até pode adoptar uma criança. Isabel insiste que quer um filho mesmo seu e Urbano condescende, dizendo que tudo se fará como ela quiser. Isabel agradece ao companheiro por estar ao seu lado.

Raquel relembra o momento em que Hugo a escorraçou da sua própria casa. Tem o impulso de telefonar a Mariana mas acaba por perder a coragem.
Júlia encontra-se com Mariana no centro comercial e esconde-lhe o arrufo que teve com Raquel, limitando-se a dizer que teve uma conversa demorada com a irmã. João chega entretanto para dar a Júlia uns documentos para ela assinar, como tinham combinado. Mariana e o gestor de conta da mãe acabam por conversar com grande empatia. Ela desculpando-se de não ter sido simpática da última vez que se cruzaram, elogiando por outro lado, a simpatia de João. Este continua a espalhar o seu charme e diz que um dia destes lhe vai pedir conselho sobre uma máquina fotográfica que quer comprar. Depois do rapaz ir embora, Júlia brinca com a filha insinuando que devia ir ao balcão do banco abrir uma conta à filha e aproveitar para falar com João sobre máquinas fotográficas.

Inês tenta convencer Duarte a voltar para casa, reconhecendo que lhe deu razões para que ele esteja zangado, embora movida pelo medo de perdê-lo. Duarte diz abertamente que descobriu nela um lado de que não gostou, mostrando-se desagradado com a chantagem que ela lhe impôs. Inês pede ao marido que esqueça o que de mau aconteceu, que lembre apenas as coisas boas e que se esforce por manter o casamento, nem que seja pelo filho que vai nascer. Duarte duvida ser capaz de voltar a ter com ela um convívio normal e fica sem saber que decisão tomar. Inês diz que lhe vai conceder todo o espaço para que possa escolher o que fazer da vida.

Lurdes prepara-se para aspirar a sala, ignorando a presença de Teresa que está a ler. A patroa chama-lhe a atenção e ela resmunga baixinho que depois não se admire do chão estar sujo. Teresa reage e responde que não lhe admite tais comentários, levando Lurdes a desculpar-se. Teresa muda de assunto e pede a Lurdes que não comente com os filhos a sua relação com Bernardo. A empregada promete discrição e Teresa dá um tom de reconciliação dizendo que ela já pode aspirar, pois vai continuar a leitura no jardim.

Cristóvão abre a boca de sono e Cátia brinca dizendo que a mantenha fechada ou arrisca-se a que entre uma mosca. Sónia provoca Luísa, dizendo que também não pregou olho a noite inteira, porque Miguel esteve muito endiabrado. Luísa revira os olhos de tédio, mas troca um olhar cúmplice com o vendedor de lingerie, quando ele chega para beber um café. Cátia murmura que está a chegar o diabo, enquanto Cristóvão se queixa de dores musculares por causa do exercício e é alvo de troça. Farto de ser gozado, dá ordem a Sónia para regressarem ao trabalho na loja. Miguel fica sozinho com Cátia e lembra-lhe que têm um assunto pendente. Ela vira-lhe as costas e vai embora, dizendo que não será nesse momento que o vão resolver.
Gui chama Duarte à razão e diz que acha mal que ele volte para casa, cedendo ao desejo de Inês, por pensar que Júlia está com Artur. Duarte continua muito indeciso sem saber o que fazer.

Mariana faz a sessão fotográfica na Blondie e Júlia assiste ao trabalho da filha. Artur chega perto do final e coloca-se ao lado de Júlia, causando algum constrangimento. Artur quebra o gelo e pede-lhe que esqueça o encontro que tiveram de manhã. Mariana termina a sessão fotográfica e recebe elogios pelo trabalho. Feliz, abraça-se a Artur, agradecendo a oportunidade. Os três sorriem de satisfação.
Alberto resmunga por não conseguir pôr os assentos num documento que está a fazer no computador. Quando as mulheres da casa chegam vindas da fábrica, anuncia que está a fazer um manifesto de resposta, porque a outra lista que perdeu as eleições para a associação de estudantes quer impugnar o acto eleitoral. Alberto critica a direcção da faculdade por preferir outra lista, já que a sua vai causar incómodos. Ester brinca com o marido e diz que não sabe como é que a faculdade vai resistir a uma ano sem matraquilhos. Áurea diz achar bem que o pai se ocupe dessas brincadeiras mas ele afirma de pronto que se trata de uma questão muito séria. A filha alerta-o para que já está na hora de ir buscar Bruno à escola e Vera à faculdade.

Vera passeia com Sebastião e ambos brincam com o facto de ela ter telefonado a Alberto a dizer que afinal está no centro comercial, antecipando que o tio ainda vai acusar Sebastião de andar a desviá-la e também a Bruno. Este vem da loja de manicura com Tânia e Nicole. Despede-se de Tânia com um beijo na cara e Vera brinca afirmando que ele tem muito que lhe contar a caminho de casa. Nicole comenta com Isabel que agora os miúdos crescem muito depressa, incomodada por Tânia lhe ter contado que namora com Bruno. Sem contemplações, Isabel afirma que Tânia e Bruno têm mais juízo do qu ela e Hernâni, pois ao menos assumem que gostam um do outro. Nicole descai-se e refere que há muito que não gosta do marido. Atrapalhada, corrige para ex-marido, motivando o sorriso de Isabel.
Cristóvão tenta chegar a uma prateleira da loja mas geme de dor. Hernâni tenta ajudar mas está igualmente durido do último treino. Veiga diz a Cristóvão que tem de arranjar um plano de treino. Cátia dá uma pequena massagem a Cristóvão e deixa-a nas nuvens. Sónia aconselha a prima a não dar demasiada corda ao boneco, pois corre o risco de ele não mais a largar, porque gosta dela.

Raquel respira de alívio ao ver surgir o ginecologista que lhe vai fazer a consulta de rotina.
Zé Maria e Emília visitam Mariana, também na expectativa de verem Carolina antes de irem para o Algarve. Júlia confirma que a produção fotográfica da filha correu bem e Zé Maria confessa que nunca pensou que ela pudesse vie a ser modelo.
Entusiasmada por Urbano, Isabel aceita pensar e informar-se da possibilidade de adoptar uma criança, uma vez que ainda não conseguiu engravidar.
Amélia e Ester comentam com preocupação o facto do neto da empregada não ter ainda conseguido aprender francês, estando por isso em dificuldades com a adaptação à escola no Luxemburgo. Amélia gostava de ir visitar Paulo e Ester diz que podem pedir ajuda a Vera para comprar o bilhete na internet. Áurea pede à mãe para ficar a jantar com elas, pois Bruno está entretido a jogar com Sebastião e não quer ir para casa.

Inês trabalha em casa quando é surpreendida pelo rodar da chave na fechadura da porta. É Duarte que entra, trocando um cumprimento frio com a mulher. Inês fica ansiosa por saber que decisão ele tomou quanto ao futuro, mas acaba por respirar de alívio quando Duarte comunica que decidiu voltar para casa, pelo filho que ela espera. Inês fica radiante mas não demonstra a sua felicidade, limitando-se a abraçá-lo e prometendo que tudo será como ele quiser, em nome da estabilidade do casamento. Duarte corresponde ao abraço, mas nada contente com a situação.
Raquel fica em choque quando o ginecologista lhe diz que tem de fazer uma mamografia, pois ao examiná-la detectou a presença de um nódulo. Raquel pergunta a medo se o médico pensa que ela pode ter cancro da mama e fica ainda mais destroçada por não obter de imediato uma resposta.

Pages: 1 2 3 4 5 6