Semana 12:Júlia e Raquel andam à pancada na Dancin’ Days

201º Episódio

O ginecologista de Raquel diz-lhe que não vale a pena ficar alarmada, pois só depois de fazer exames é que poderá saber se sofre de cancro da mama. O médico acrescenta que o facto de ela não ter sentido dores ao fazer a mamografia, já é motivo para estar optimista. No entanto, Raquel não consegue evitar a ansiedade, pois recorda o que sofreu quando teve de tirar o útero, confessando ao ginecologista que não consegue ver-se a passar pelo mesmo.
Mariana pergunta a Zé Maria e Emília como lhes correu a noite no Dancin’ Days. Júlia brinca com a situação e diz que conhece muito bem a dona do clube e que se tiverem reclamações, ela fará chegar a mensagem. Zé Maria e Emília respondem que tudo correu pelo melhor e que Raquel foi muito atenciosa com eles. Mariana reconhece que a tia tem tentado mudar e Júlia disfarça o seu comprometimento. O empresário lembra à filha que não pode deixar que a carreira de modelo atrapalhe os estudos e Mariana assegura que tem os pés bem assentes na terra. Júlia atesta que ele terá um grande futuro, faça o que fizer.

Duarte e Inês comprometem-se mutuamente em esforçar-se para que o casamento resulte, reconhecendo que ambos cometeram erros. Ele não garante conseguir que as coisas voltem a ser como dantes, pois ficou muito magoado com as ameaças que Inês lhe fez. No entanto promete que enquanto estiver com ela, não voltará a traí-la. Ela, por seu lado, assume que também exagerou, movida pelo medo de o perder, prometendo agora acabar com as desconfianças. Duarte mostra-se esperançado em que o nascimento do filho possa ajudar a terem uma relação calma e normal.
Teresa toma chá com Bernardo e desabafa as suas preocupações por causa do casamento de Duarte, que não está nada bem. Confessa que o filho mais velho é um romântico que interioriza os problemas, ao contrário de Gui que saiu mais ao pai. Bernardo aproveita a deixa para mais um galanteio, frisando que se Duarte sai mais à mãe, não vê como isso possa ser mau. Teresa fica agradada e ainda mais contente quando Bernardo se oferece para ter nova conversa com Lurdes, ameaçando-a com despedimento e processo, se a empregada voltar a importunar Teresa.
Isabel está reticente para avançar com o processo de candidatura à adopção de uma criança mas Urbano, depois de preencher o formulário electrónico, encoraja-a e convence-a a enviar o documento.

Carminho comenta com Jorge que lhe custou ver Isabel quase à beira das lágrimas por não ter conseguido engravidar, mais uma vez. Ele diz esparar que a irmã e Urbano estejam a considerar outras possibilidades para serem pais. Carminho confirma que a adopção já foi considerada pelo casal. De seguida muda de assunto e pergunta ao companheiro se já aceitou a proposta de Artur para ser o chefe de redacção da Blondie. Jorge assume que o cargo é de responsabilidade e que não quer falhar com ela nem com o filho que está para nascer. Carminho mostra-se convicta de que isso não acontecerá e incentivando-o a aceitar o lugar, porque o trabalho é importante e o dinheiro que vai ganhar a mais, também.

Alberto conversa com Sebastião depois do jantar e fica a saber que o rapaz pretende tirar o curso de Turismo. Aproveita logo para perguntar se a sua faculdade tinha associação de estudantes e decreta que as que pouco trabalham estão ligadas às juventudes partidárias. Vera vai em socorro do amigo, percebendo que o avô o está a monopolizar. Bruno quebra a monotonia e pergunta se ela e Sebastião são namorados. Vera responde que são apenas amigos, mas acusa Bruno de só pensar em namoros, obrigando-o a confessar que agora namora com Tânia. Áurea brinca com a situação e diz que tem de conversar com Nicole sobre o assunto, ao passo que Ester desabafa que o neto, pela forma como já fala, a faz velha. Áurea dá ordem de regresso a casa a Bruno e Sebastião aproveita a deixa para sair também. Alberto acaba por confessar que Sebastião n~eo é parvo de todo e Vera aproveita a oportunidade para reafirmar que, lá porque o amigo teve um problema com droga, não significa que seja um ignorante.

Cristóvão continua cheio de dores, depois do treino que fez com Hernâni e decide que vai continuar a treinar artes marciais, pois não envolvem tanto sacrifício. No entanto, Hernâni consegue convencê-lo a ir consigo para a piscina, prometendo que o vai ensinar a nadar, pois a natação é o desporto ideal para ele ganhar o musculo que ainda não tem-
Inês desafia Duarte para se deitarem em conjunto mas ele diz que ainda não tem sono. Ela fica desagradada mas não lhe demonstra isso, nem mesmo quando lhe dá u beijo de boas noites a que o marido não corresponde. O ambiente continua pesado e Inês fica a observá-lo da cama, sem que Duarte de aperceba.
Júlia estranha que Raquel se tenha trancado no escritório do Dancin’ Days. Quando abre a porta, Raquel justifica que pretendia descansar e se trancou para não ser incomodada, escondendo que estava no computador a pesquisar sobre o cancro da mama, que teme ter contraído. Júlia satisfaz a sua curiosidade e informa-a de que a produção fotográfica de Mariana correu muito bem e questiona o que é que a irmã pretende fazer com Hugo. Raquel diz que ainda não decidiu, mas que já tem uma ideia. Júlia fica na expectativa.

Bernardo convida Teresa para assistir a uma exposição de pintura. Ela mostra-se reticente e pergunta ao advogado se gosta de barcos. A ideia seria passear com ele, mas como o advogado se mostra pouco conhecedor da matéria, Teresa equaciona a possibilidade de vender o veleiro, cujas chaves encontrou no escritório. Porém, afirma que só avançará com a venda se os filhos permitirem, uma vez que adoram o mar e o barco os liga ao pai. Já na despedida, Bernardo consegue convencer Teresa a acompanhá-lo na abertura da exposição do colega da ordem dos advogados. Ela fica agradada com o beijo que ele lhe dá ao sair.
Cátia abre a boca de sono e Gui lembra-lhe que já sabia que ia dançar e que, por isso, devia ter trocado o turno no centro comercial. Por seu lado, queixa-se de estudar de noite e trabalhar de dia. Cátia diz que ele fala de barriga cheia, pois é de uma família rica. Gui lamenta que o dinheiro familiar esteja empatado em propriedades e espera que o namorado da mãe os ajude a equilibrar as finanças. Cátia apressa-se a dizer que a sogra é fresca, enquanto Gui se mostra agradado por a mãe ter um namorado, pois assim está ocupada.
Inês não esconde a sua tristeza por Duarte ter dormido no sofá. Ele desculpa-se, assegurando que não teve essa intensão e que apenas adormeceu a ver um filme. Pede inclusivamente à mulher que, da próxima vez o arraste para a cama.

Júlia conversa com Urbano e dá-lhe conta da necessidade de contratar mais uma manicura para a loja Nails da clínica de estética. Urbano comenta que Lúcia já o tinha avisado de que estavam a rejeitar marcações. O médico pergunta depois, como está a história de Raquel com Hugo. Júlia garante que já desligou do assunto porque não se julga no direito de questionar a irmã sobre com quem ela conversa. Urbano diz que só alertou para o facto por estar preocupado com ela e Júlia garante que não levou a mal o facto de Isabel a ter avisado.
Raquel faz exames exaustivos para avaliar se tem ou não cancro da mama. O radiologista diz que só pode pronunciar-se quando tiver os resultados e Raquel, tomada por uma grande ansiedade fica à beira das lágrimas. O radiologista conforta-a, lembrando que nem todos os nódulos são malignos e que, mesmo que este seja, a taxa de cura é muito elevada.

Gui não poupa nas palavras e diz a Duarte que dormir no sofá é o fim da linha. O irmão lembra que ainda agora regressou a casa e que para si significa o princípio, embora reconheça que a sua relação com Inês não voltará a ser a mesma. Gui insiste que ele não está feliz e decreta que uma relação sem sexo não tem futuro. Duarte tenta convencer-se que o filho que está para nascer pode reaproximá-lo de Inês, convicto de que essa união não vive apenas de sexo.
Miguel vai à loja de doces meter-se com Cátia, pedindo um doce. Ela pergunta qual e ele responde que o seu doce é ela. De seguida avisa que vai passar pelo clube de striptease brevemente e que já comprou uma lingerie especial da sua loja, para ela usar. Cátia chama-lhe nojento, depois de Miguel ir embora.
Hernâni empurra Cristóvão para dentro da piscina, porque ele nunca mais se decide a entrar. Surpreendido, Cristóvão esperneia e pede socorro mas nem sequer vai ao fundo. Hernâni ri a bom rir e atira-se à água, pegando Cristóvão pelo pescoço.

Mariana fica perplexa ao saber que Raquel tenciona associar-se a Hugo para o devolver à cadeia, denunciando-o quando ele cometer um erro. Júlia concorda que a irmã vai correr demasiados riscos, mas Raquel pede o apoio de ambas, pois está a fazer o que está a fazer, pelas três. Nesse instante, Raquel recebe um telefonema e fica muito perturbada, balbuciando apenas que está a caminho. À irmã e à sobrinha diz que se trata de um assunto do condomínio que tem de resolver e pede desculpa por não poder almoçar com elas. Júlia e Mariana estranham a sua atitude.
Isabel conta a Emília que decidiu com Urbano inscreverem-se para adoptarem uma criança. Emília fica feliz pela amiga e dispara que agora já não há desculpa para não irem com ele e Zé Maria para o algarve, avisando que vão fazer a viajem de avioneta. Isabel concorda que está mesmo a precisar de uma aventura dessas.
Hernâni pede a Isabel que meta uma cunha a Urbano para lhe dar uma consulta de nutrição, com urgência. O segurança justifica o pedido com a proximidade do torneio de polo aquático em que os Tigres de Odivelas vão competir de novo. Isabel não cai na patranha e insinua que ele quer emagrecer por causa de Nicole. Altivo, Hernâni garante que a ex-mulher não leva mais nada dele, pois não é animal de estimação de ninguém. Nesse preciso momento, Nicole chama-o e é de imediato seguida por ele. Isabel brinca e diz a Hernâni que só lhe falta ladrar. Já dentro da sua loja, Nicole surpreende o ex-marido afirmando que aceita as suas condições e que vai assumir a relação que têm. Hernâni fica eufórico e abraça-a até a levantar do chão. Depois confessa as saudades que tinha de a tratar por mulher e começa a chorar emocionado. Nicole faz-lhe festas, mas deixa a recomendação que Tânia tem de ser a primeira a saber que os pais estão de novo juntos.
Depois de almoçarem Mariana e Júlia comentam ainda a intenção de Raquel em meter Hugo outra vez atrás das grades. Mariana não entende como é que a tia suporta olhar para ele.

Raquel está desesperada para saber se tem ou não um tumor na mama. O ginecologista confessa não saber se a massa que encontraram, é ou não maligna, pois só poderá ter uma certeza, depois de analisados os fragmentos recolhidos na citologia. Raquel está cada vez mais ansiosa e pior fica quando o médico lhe sugere avançar para a cirurgia, mesmo sem saber se ela tem ou não cancro da mama. Raquel fica sem saber o que responder.

Pages: 1 2 3 4 5 6