[Semana 13] Top Secret – A Crítica: A análise semanal do “Secret Story 5″

TopSecret-pequeno
‘Top Secret – A Crónica’: A análise semanal do “Secret Story 5″

A duas semanas da grande final, eis que (quase) inesperado acontece e o jogo quase que muda… Mas será mudou mesmo? É o que vamos ficar a conhecer no Top Secret de hoje com os nossos cronistas habituais: Nuno e Eduardo.

Entre connosco nesta aventura porque… Entre nós, não há segredos!
Comente sobre Top Secret aqui | Comente sobre o Secret Story 5 aqui


Nuno Costa

Bem uma semana finalmente interessante. Ai está o clic desta edição. Quando li que o Bruno e a Beta se tinham envolvido, fiquei chocado. Pensei, como muitas outras pessoas, que era missão. Mas estava verdadeiramente enganado. Não era missão. Vi muitas pessoas a julgá-los, mas o Bruno estava solteiro visto que já tinha acabado a sua relação com a Flávia. A Beta também estava solteira desde que entrou, só teve ali umas escapadelas com o Ricardo e com o Odin. Ela com o Ricardo nem teve culpa, visto que quiseram formar uma casalinho com eles os dois. Portanto, não vejo motivo para acusarem os dois de falsidade. Depois temos ali a Liliana. Que moral é que ela tem para falar deles os dois? A Flávia nem comento. O Daniel e o Pedro são mesmo dois grandes falsos. Ora fazem-se “neutros”, ora criticam-nos. A Cristiana parece que é a concorrente mais neutra nesta situação. O resto comento nos temas da semana.
E claro que a gala tinha que ser para enterrarem a Elisabete. Gala mais ou menos interessante, que acabou com a fantástica expulsão da Liliana!

TEMAS DA SEMANA
– Bruno e Beta: É o que eu disse. Mais o facto de eu achar que eles podem se ter prejudicado com esta situação toda.
– Reacção da Agnes: Bem, estou mesmo desiludido com a Agnes. Ela não tem razão nenhuma para julgar o Bruno, visto que ele sempre foi o seu defensor na Casa. Mas começo a achar que ela tem outras razões para ter a reacção que teve…
– Houve manipulação na votação? Estas votações deram mais ou menos no que eu esperava. Esperava uma curta diferença entre a Elisabete e a Liliana. Nem quero ver qual era a percentagem de votos da Liliana se não tivesse acontecido o que aconteceu.

TOP +
– Saída da Liliana
– Semana mais interessante
– Cristiana

TOP –
– Agnes
– Flávia
– Falsidade do Daniel e do Pedro

NOMEAÇÕES
Como não sei como vai decorrer a escolha dos nomeados e dos finalistas, quero que os finalistas sejam a Agnes, o Bruno, a Cristiana, a Elisabete e o Pedro.


Eduardo Raimundo

Esta semana foi mais arrebitada que a anterior, sem dúvida. Pena que tenha só ”despertado” agora com um acontecimento que achei algo repentino, por ter sido protagonizado por 2 concorrentes que não esperava. Surpreendeu-me a situação, mas não condeno. Esta gala foi ligeiramente melhor que as anteriores.

TEMAS DA SEMANA
– Bruno e Beta: Achei tudo algo precipitado, e acredito que na realidade, tenha sido uma jogada ”interna” da produção para relançar a fase final do programa. Porém, ninguém ali pode contestar, ambos estão solteiros nesta altura. É certo que negaram até então, mas estão livres supostamente e não traíram ninguém. E para além disso, todos naquela casa (e os que estão fora da casa!) traíram ou já foram traídos.
– Reacção da Agnes: Não achei de todo incoerente, sou sincero. Ela sempre lascou em tudo o que era novo ou pseudo-casal. Porém, aqui há o senão que… O Bruno sempre foi amigo dela desde o início, e não havia razão nenhuma para ela se zangar com um amigo, por causa de uma nova relação dele. Queria ela ser a 4ª namorada, depois da Flávia?
– Houve manipulação na votação? Sinceramente, não sei. Acredito que a Liliana estivesse à frente da Beta até sábado, e que durante a gala, a Beta fosse em crescendo. Mas, era sempre preferível ser a Liliana a expulsa, tanto para a produção, como para nós.

TOP +
– Liliana ter saído.
– Haver pessoal que compreende o lado do Bruno.
– O irmão deste.

TOP –
– Flávia pseudo-santa e mãe dela
– Não terem deixado, de facto, o Daniel desistir. Continuo sem o suportar.
– Postura dos ex-concorrentes como se o acontecimento Bruno-Beta fosse uma espécie de ”Atentado”. Poupem-me.

NOMEAÇÕES
Todos nomeados, saem os 2 – votados pela positiva.