[Semana 15] Top Secret – A Crítica: A análise semanal do “Secret Story 5″

Nuno Costa

Bem, isto passou depressa. Uma boa edição, tirando as fracas galas e claro a péssima produção. Dos 22 concorrentes, os que mais me surpreenderam foram sem dúvida o Bruno e a Elisabete. Também gostei de outros concorrentes como a Cinthia,  a Vânia, o Luís M, entre outros. E é ai que chegamos à Agnes. Não sei bem o que dizer, muito sinceramente, foi sem qualquer tipo de dúvidas a que me mais desiludiu, mas mesmo assim foi das minhas concorrentes favoritos, ainda gosto dela mas não como de antes, desceu muito na minha consideração.
Falando em desilusões, o Paulo, a Flávia, o Daniel e a Agnes foram os que mais me desiludiram.
O que falhou no programa, talvez tantas imunidades, talvez tantas mentiras, enfim tanta coisa…
Acho que o que melhor funcionou foram sem dúvida os concorrentes.
Vou ter muitas saudades desta edição, foi das edições em que fiquei mais agarrado (embora também fosse parada de mais). Acho que valeu pelos bons concorrentes que teve.
E é assim que me despeço.

TEMAS DA SEMANA
– Expulsão da Cristiana, justa ou não? Totalmente injusta. Primeiro porque ela deu muito à Casa e merecia muito mais estar lá do que por exemplo a Flávia. E em segundo lugar porque ela não teve uma saída digna. Merecia uma gala, um público para a receber em estúdio. Compreendo a tristeza dela.
– Agnes e Bruno novamente de costas voltadas: É incrível. A Agnes desiludiu-me imenso. É mesmo uma GRANDE falsa. E ainda falam do Bruno e da Beta? Por amor de Deus… Mas apesar de tudo acho que ela merece estar na final.
– Se pudesses trocar 2 finalistas quem sairia e quem entraria? Saiam a Flávia e o Pedro e entravam a Cinthia e a Vánia. Também gostaria de incluir a Cristiana e o Luís M. mas só são 5 finalistas.

TOP +
– Elisabete a sobreviver por 7 vezes nas votações
– Um bom lote de finalistas (tirando um ou outro)
– Vânia a continuar a render bem cá fora

TOP –
– Saída da Cristiana
– Flávia e Pedro no lote de finalistas
– Produção


Pedro Ferreira

Confesso que me surpreendi muito com a Casa dos Segredos 5, pela primeira vez consegui gostar da maioria dos concorrentes e do ambiente vivido na casa. Nesta edição faltou o empenho dos concorrentes na descoberta dos segredos, a maioria dos segredos foram descobertos graças a pistas, e mesmo essas pistas eram fortes demais. Se tivesse algum poder de decisão no programa, mudava um pouco o teleponto da Teresa, acabou por ser muito repetitiva nas galas e chegou a irritar com as constantes “falsas expulsões” e “mentirinhas”.
Gostei da entrada da Teresa na casa, e acima de tudo do aparecimento da Pipoca. A cachorrinha trouxe alguns momentos divertidos à casa e servia como “escape” à casa.

TEMAS DA SEMANA
– Expulsão da Cristiana, justa ou não?
Nada justa, e eu pergunto-me como é que uma concorrente tão genuína e que deu tanto à casa, perde para uma fumadora compulsiva e que nem jogar sabe [aka Flávia]?
Tirando a Agnes e o Bruno ela era a minha concorrente favorita, fico muito triste de não a ver no TOP 5.
– Agnes e Bruno novamente de costas voltadas:
Não estava à espera disto, mas atribuo a culpa à Flávia que está constantemente a encher a cabeça da Agnes de acusações contra o Bruno. A Agnes errou quando insultou os fãs do Bruno e ainda quando disse ao Bruno de forma descarada que ia vencer o programa.
Desta vez o Bruno tem a razão toda, espero que a Agnes caia em si e veja o que fez.
– Se pudesses trocar 2 finalistas quem sairia e quem entraria?
Sem dúvida alguma, saía a Flávia e a Elisabete e entrava a Cristiana e a Vânia.

 TOP +
Resumo dos melhores momentos da casa
Cadeiras quentes
Pipoca

TOP –
Saída da Cristiana
O facto de estar a acabar a casa 5
Atitude da Agnes

Pages: 1 2