Semana 18: Gui ameaça Cátia com uma arma!

230º Episódio

Gui leva Cátia para um parque de estacionamento e grita que ela não é melhor que ele, acusando-a de estar envolvida com o dono do clube de striptease. Cátia diz que apenas se despediu do patrão com um beijo na cara, agradecendo a boleia que ele lhe deu. Gui rende-se e acaba por confessar que o ciúme o enlouqueceu, perguntando porque é que ela não o aceita de volta. Cátia assume que já não confia nele, apesar de Gui reafirmar que a ama. Quando ele pousa a pistola, Cátia sai do carro e não permite que ele a leve de volta a casa. Apanha um táxi e, antes de entrar no carro, repete que quer ir para longe dele e que está tudo definitivamente acabado. Gui, devastado, vê o carro afastar-se.

Amélia protesta porque Alberto censura tudo o que ela se propõe fazer em casa. A empregada diz que vai limpar os vidros e ele pergunta se já verificou se vai chover. Quando ela chama pelo neto, que está atrasado para ir para a escola, Alberto volta a intervir para dizer que aquela gritaria é um desperdício de energia. Ester pergunta ao marido quando é que tem de entregar o trabalho que está a fazer. Ele diz que é no fim do ano. Amélia suspira e diz que vai meter férias.

Tânia dá pressa ao pai, pois quer chegar à escola o mais depressa possível para estar com Paulo. No entanto não consegue arranjar uma desculpa para justificar a pressa que tem. Nicole vai em seu auxílio, mas Hernâni divaga e pergunta o que é que ela acha se ele fizer uma depilação definitiva. Nicole põe a masculinidade dele em causa e avisa que não quer ser apanhada desprevenida como Áurea. Tânia dá gargalhadas, enquanto Hernâni vinca que é muito homem e que Nicole pode depois dar-lhe aquelas massagens que sabe fazer tão bem. Tânia desabafa que já ouviu mais do que queria e os pais ficam envergonhados, apressando a saída de casa.

Sónia conta que a sua companhia na noite anterior foi uma garrafa de vinho que ainda não está acabada. Cátia dá uma olhadela à lista de compras que a prima fez e pergunta se ela não quer mais nada. Sónia despreocupa-a, dizendo que dividem a conta e pergunta como foi a sua noite no clube. Cátia relata então a noite de terror que viveu por causa de Gui, dizendo que não o perdoa, mas mostrando-se receosa do que poderá acontecer, pois foi a segunda vez que se portou mal com o patrão dela.

Gui toma o pequeno-almoço muito mal disposto e ainda fica pior quando Teresa começa com as suas alusões à intervenção que teve, motivando que Cátia o tenha deixado. Gui pergunta à mãe se está a tentar fazer com que ele nunca mais lhe fale. Bernardo alerta para o facto de Teresa só querer o bem de Gui, mas ele afirma que conhece bem a maneira da mãe fazer perguntas indirectas, acrescentando que tem de deixar de o fazer, se quiser conviver com ele de forma pacífica. Antes de sair para ir trabalhar, Gui volta a ser irónico pedindo a Teresa e Bernardo que lhe enviem fotografias de eventuais interessadas em si, antes de as convidarem para jantar, pois podem evitar situações embaraçosas.

Inês não acredita que Teresa esteja a ter tanto trabalho, só para ficar com a herança da neta. Duarte considera que mesmo que a mãe esteja cheia de boas intenções, há outras maneiras de as demonstrar sem ser preciso reclamar a guarda de Carolina em tribunal. Inês agarra na cara do marido com carinho e diz que só não quer que ele se zangue com a família. No entanto, Duarte mostra-se disposto a testemunhar em tribunal a favor de Mariana, contra as pretensões de Gui e Teresa. Inês avisa que ele tomar essa atitude, o irmão nunca mais lhe fala. Duarte percebe que está num beco sem saída, mas insiste em arranjar uma solução.

Artur confessa a Júlia que está ansioso para saber se as vendas da revista aumentaram, depois da publicação do caso do jogador de futebol que traiu a mulher. Júlia tranquiliza o marido e diz que ele agiu correctamente ao publicar a notícia e que não deve mostrar a sua insegurança aos jornalistas que dirige, Artur agradece o apoio de Júlia e rouba-lhe um beijo.

Cristóvão pede opinião a Hernâni sobre o seu novo visual sem óculos, mas o segurança já está a pensar noutra mudança e aconselha-o a pensar em fazer uma depilação definitiva, precisando para isso de perceber se Cátia gosta de homens com pele de bebé. Cristóvão fica alarmado com a proposta mas Hernâni explica que também está inclinado a fazer o mesmo. Sónia não liga à conversa deles, incomodada por ver Miguel e Luísa juntos. Estes tomam o pequeno-almoço juntos e conversam em clima de grande sedução. Luísa lembra-lhe que ainda têm um dia juntos e Miguel diz que vai manter-se quietinho para que ela se aproveite. Luísa acha que ele está cansado, ideia que Miguel contraria, justificando que gosta de ficar a olhar para ela. Isabel aproxima-se e, desconfiada, atira que agora eles saem juntos, chegam juntos, tentando perceber se andam um com o outro. Miguel não se desmancha e explica que têm horários parecidos. De novo a sós, Miguel chama Sónia a Luísa e esta solta um grito de indignação. Isabel fica de novo alerta e comenta para si própria que não tarda, a bomba rebenta.

Carminho sugere a Júlia que o advogado de Mariana denuncie em tribunal que Gui e Teresa querem a custódia total de Carolina, só por causa do dinheiro que ele herdou de Zé Maria. Júlia assume que isso é muito difícil de provar, ao passo que Urbano oferece os seus préstimos para o que for preciso. O médico afasta-se para falar com Lúcia, enquanto Júlia e Carminho comentam o nervosismo com que Artur e Jorge despertaram, preocupados em saber se a venda das revistas aumentou.

Artur é agredido à entrada da revista pelo futebolista sobre quem publicou o artigo, noticiando que ele tinha traído a mulher. O jogador, depois de dar um murro no director da Blondie ainda o ameaça, prometendo passar-lhe com o carro por cima, caso volte a falar da sua vida. O homem afasta-se, pois percebe que já está a ser observado pelos transeuntes, enquanto Jorge se aproxima de Artur, que sangra do nariz, ajudando-o a levantar-se.

Duarte tenta demover Gui de tentar ficar com a guarda total da filha mas o irmão argumenta que tem tanto direito de ficar com Carolina, como Mariana. Duarte faz-lhe ver que será Teresa e não ele a tomar conta da menina, mas Gui contrapõe que a mãe sempre tem mais tempo para ficar com a neta, do que Júlia ou Raquel. Sem se deter, Gui previne que se vai chatear a sério se Duarte insistir em falar da história da herança. A entrada de dois clientes acaba com a conversa.

Alberto pergunta se Amélia está a fazer o almoço. Ester responde que sim mas proíbe-o de ir arreliá-la. Perante a curiosidade de Carminho, Alberto explica à filha que está a desenvolver um modelo de negócio para um trabalho da faculdade e está a estudar a criação de uma escola para empregadas domésticas. Inês acha uma boa ideia e Carminho aprova, desde que o projecto não saia do papel. Ester pensa levar Bruno a visitar Áurea, pois o neto está sempre a perguntar pela mãe. Por causa do estado de saúde da filha, Ester diz que a viagem que vai fazer com Alberto ficará para mais tarde.

Paulo conta em surdina a Vera que começou a namorar com Tânia. Ao mesmo tempo, confessa que não tem coragem de contar a Bruno. Vera aconselha-o a ter essa conversa com o amigo o mais rapidamente possível, para que ele não se sinta enganado.

Alberto quer organizar as tarefas diárias de Amélia, elaborando uma lista de prioridades, para rentabilizar o seu trabalho. A empregada põe-lhe a travessa do almoço nas mãos para que ele a leve para a mesa, já que se mostra tão entendido na matéria. Ester, Carminho, Vera e Inês desatam a rir. Até Bruno e Paulo assomam à cozinha, fazendo o mesmo, constatando a atrapalhação de Alberto.

Tânia conta a Hernâni, sem papas na língua, que namora com Paulo. O pai tenta proibir mas fica desarmado quando ela diz que se não pode namorar, também não pode casar nem ter filhos. Hernâni tem de voltar atrás, pois diz que quer levá-la ao altar e ter netos. Nicole ralha com ele por causa dos disparates que diz e manda-o deitar-se na marquesa, decidida a fazer-lhe a depilação total com cera. Hernâni fica cheio de medo e sai disparado para fazer a ronda. Tânia e Nicole não contêm o riso.

Sónia conta a Isabel que as obras em sua casa estão atrasadas, mas que o importante é que as reparações fiquem bem feitas. Cátia argumenta que isso não é assim, pois já está farta de dormir com ela, destapada. Sónia também se queixa de que a prima se levanta vezes demais, durante a noite. Urbano aparece de surpresa e recebe uma festa de Isabel, agradada com a presença do namorado. O médico avista Mariana e vai cumprimentá-la. Ela apresenta-lhe João e confirma que Gui decidiu atacá-la, sem motivo, ao reclamar a guarda total de Carolina. Ali perto, Cátia escuta a conversa e fica indignada, murmurando para si que Gui é um filho da mãe. Sónia vê a prima disparar em direcção à loja mas, tal como Isabel, fica sem perceber o que é que lhe deu.

Cátia entra furiosa na loja de doces e procura o telemóvel. Cristóvão dá-lhe uma ajuda com a esperança de que ela repare no seu novo visual. Acaba por se ir embora frustrado porque a amada não lhe dá saída.

Duarte vai confrontar Teresa e acusa-a de estar a agir por interesse, ao reclamar a custódia total de Carolina, uma vez, pois o grande objectivo é ficar com tudo o que a neta herdou. Teresa mostra-se indignada, responde que não lhe admite tais insinuações e afirma que Mariana não precisa de ajuda para denegrir a sua imagem de mãe, pois encarrega-se disso sozinha. Antes de sair em fúria da casa da mãe, Duarte atira-lhe à cara que ela sabe perfeitamente que o que está a fazer é errado e deseja que Carolina, um dia, não venha a culpá-la por ter crescido longe da mãe. Teresa fica sozinha, em estado de choque.

Áurea emociona-se com a visita de Bruno e Inês. Pede desculpa ao filho e ajuda à filha, quando tiver alta do hospital. Alberto esconde a emoção que sente e diz que agora será sempre a melhorar.

Hugo aparece no escritório do Dancin’ Days e interrompe a conversa de Raquel com Babi. Esta despede-se, incomodada pela chegada dele, enquanto Raquel lhe pede que não a distraia do trabalho, quando Hugo a abraça. Ele dispõe-se a esperar por ela, mas a olhar para o relógio.

Mariana conta a Vera e Nonô que continua a namorar com João, revelando que ele tem sido um grande apoio para ela suportar o conflito com Gui. Mariana confessa que não vai aguentar se o tribunal decidir tirar-lhe a filha.

Artur regressa a casa amparado por Júlia e comenta a agressão de que foi vítima, perpetrada pelo futebolista que traiu a mulher. Artur ainda brinca com a mulher e diz que adora ter uma enfermeira particular.

Duarte arrasa Gui, contando que a mãe não negou ser a mentora da ideia de requer a guarda total de Carolina. O irmão desvaloriza e diz que está farto de que ele se meta nos seus assuntos. A conversa é interrompida pela chegada de dois polícias que dão ordem de prisão a Gui, acusado de sequestro e ameaça com arma de fogo contra Cátia Moura. Gui e Duarte ficam em estado de choque a olharem para os agentes.

Pages: 1 2 3 4 5