Semana 18: Gui ameaça Cátia com uma arma!

231º Episódio

Gui aceita acompanhar os agentes policiais que foram detê-lo e pede a Duarte que contacte Bernardo, para que vá ter com ele. O irmão fica perplexo e sem reacção.

Teresa conta a Bernardo a discussão que teve com Duarte, considerando que o filho mais velho é um romântico, sem sentido prático da vida e que, por isso, não a apoia para conquistar a guarda da neta. Teresa também confessa que Gui volte atrás e desista de retirar a filha a Mariana. Nisto, o telefone toca e Teresa fica em estado de choque quando Duarte a informa que Gui acaba de ser preso, acusado por Cátia de a ter sequestrado. Bernardo apressa-se a ir ter com Gui, para o defender.

Cátia pede a Lisete um chá que a acalme. Cristóvão aproxima-se e pergunta-lhe porque é que está tão ansiosa. Ela não responde directamente, mas dá a entender que teve uma atitude que pode prejudicar Gui, porque ele não se portou bem com ela e também não se está a portar bem com outra pessoa. Cristóvão defende que há gente que merece ser castigada. Cátia afasta-se e Hernâni aproxima-se de Cristóvão, insistindo para que ele avance para a conquistar. O gerente da loja gourmet teima que ainda não é a altura certa para agir e confia que se andar devagar, conseguirá os seus objectivos. Quando vai para regressar à Flor de Sal, Cristóvão quase derruba uma mesa, por não estar habituado às lentes de contacto. Hernâni abana a cabeça com uma expressão de censura.

Tânia desabafa com Nicole e dizendo que Paulo vai contar a Bruno que namora com ela. A mãe sugere que sejam os dois a fazer essa revelação mas Tânia defende que é melhor ser Paulo a conversar com Bruno, uma vez que são amigos há muito tempo. Nicole sugere à filha que encontre uma amiga que possa empurrar para Bruno, ajudando a que ele se esquecesse dela.

Bruno, regressa do hospital com Ester e Alberto, depois de ter visitado a mãe no hospital. O avô tenta animá-lo dizendo que Áurea ainda tem a fala arrastada por causa dos medicamentos que está a tomar. Paulo espera por ficar a sós com Bruno e, quando isso acontece, conta-lhe que namora com Tânia. Bruno fica zangado e sente-se traído. Depois de digerir o que ouviu, diz que a amizade entre os dois acabou, saindo disparado para o quarto. Paulo também fica incomodado, sem saber o que fazer.

Inês conforta Duarte, antecipando que Bernardo pode eventualmente conseguir libertar Gui ainda nesse mesmo dia. O marido continua sem perceber o que é que Gui pode ter feito a Cátia para ter sido preso. A mulher sugere-lhe que vá para junto de Gui, mas ele prefere aguardar que Soraia regresse à agência, para não ter de a encerrar.

Artur brinca com Júlia e diz que já valeu a pena ter levado um murro só para ter os mimos dela. A mulher receia que o jogador que o agrediu volte a fazer o mesmo mas Artur acredita que se o futebolista voltar a agir será com um advogado para pedir uma indemnização ou para tentar retirar das bancas as revistas em que é acusado de adultério. Em sua casa, Jorge a Carminho também comentam o incidente. A massagista critica o jogador que bateu em Artur, enquanto Jorge compreende que ele tenha ficado furioso, pois viu a sua vida exposta.

Cátia, Luísa e Isabel folheiam a Blondie e lêem na revista a notícia do escândalo do jogador que traiu a mulher. Miguel aparece nesse instante e comenta que o futebolista foi mesmo apanhado em falso. Cátia provoca-o dizendo que ele sabe bem do que fala porque também já foi apanhado várias vezes. Miguel contrapõe que, agora, isso já não acontece e troca com Luísa um sorriso suspeito. Isabel fica ainda mais desconfiada com os dois.

Miguel vai à loja gourmet para matar saudades de Sónia e cumprimenta-a com uma palmada no rabo. Sem reparar que Cristóvão está a ouvir a conversa, fala abertamente do relacionamento que mantém com ela e com Luísa. Cristóvão descobre o segredo que eles guardavam e quando Isabel aparece para fazer compras, conta-lhe tudo. Miguel e Sónia ficam aflitos e reclamam que eles mantenham o silêncio, porque as opções que tomam só a eles diz respeito. Isabel fica indignada e decide ter com Luísa uma conversa muito séria.

Bruno choca toda a família, à hora do jantar, dizendo que quer ir viver com o pai e com Germano em Londres. Alberto contrairia o neto e ele sai da mesa quase a chorar. Paulo sente-se culpado e conta que o amigo está assim porque ele e Tânia começaram a namorar. Amélia zanga-se com o neto, acusando-o de ter roubado a namorada ao amigo. Ester intervém e diz que Bruno tem de aprender a conviver com a frustração, ao mesmo tempo que decide dar-lhe algum tempo sozinho, para depois falar com ele. Paulo envia uma mensagem a Tânia a contar o que se está a passar, deixando-a atónita. A rapariga desabafa com a mãe e Nicole faz-lhe ver que não tem culpa de nada. Hernâni apanha a conversa a meio e, quando percebe que a filha agora namora com Paulo, indigna-se acusando a filha de andar com os dois amigos ao mesmo tempo. Tânia ofende-se e Nicole dá um raspanete a Hernâni, decretando que não é assim que ele conquista a confiança da filha e chamando-lhe bronco.

Isabel censura Luísa por ter aceitado partilhar Miguel com Sónia mas a amiga mostra-se indiferente à crítica e assume que é isso que, de momento, quer para a sua vida, porque a solidão começa a pesar. Isabel não se conforma e também questiona que Sónia tenha entrado no jogo de Miguel.

Cristóvão perde uma das lentes de contacto quando está a explicar a Cátia e Sónia porque decidiu deixar de usar óculos. Quando se baixam para a procurar, Cristóvão fica a olhar para o rabo de Cátia e é denunciado por Sónia, que reage com espalhafato. Cátia repreende-o mas ele desvia as atenções, criticando Sónia por ter concordado em partilhar Miguel com Luísa. Cátia também acha que esse relacionamento não vai dar bom resultado e Sónia diz que ela não tem moral para falar, uma vez que partilhou a sua cama com dois homens e só um deles é que sabia. Cátia vai-se embora magoada.

Bernardo confirma o pior cenário e diz que, mesmo com todas as atenuantes, Gui será condenado pelo sequestro de Cátia sob a ameaça de arma de fogo. Teresa não se conforma, perguntando a si própria como é que o filho foi prejudicar a sua vida por causa daquela mulherzinha. Duarte insurge-se contra a mãe, por estar sempre a desculpar os disparates que o irmão faz. Quando se despedem, Teresa pede a Inês que controle o mau feitio de Duarte. Já a sós, Teresa desabafa com Bernardo que se Gui for condenado, terão poucas hipóteses de conseguir a guarda Carolina. O advogado responde que Gui só poderá escapar à condenação se Cátia retirar a queixa, mas mesmo assim ficará sempre com o registo criminal manchado. Teresa diz que isso não pode acontecer e assume que já sabe o que vai fazer.

Amélia diz que devia por Paulo de castigo por ter roubado a namorada a Bruno mas Ester não concorda, defendendo que o rapaz até foi honesto, acrescentando que Bruno está a passar por uma fase complicada e esse é só mais um problema a juntar à lista. Ester pensa que uma visita de Aníbal ao filho pode ajudá-lo a ultrapassar a perda da namorada para o melhor amigo e também o internamento da mãe.

Duarte comenta com Inês que alguma coisa de grave se terá passado com Gui, para o irmão ter mudado o seu comportamento, parecendo agora uma bomba-relógio. Duarte acredita que a relação de Gui com Mariana será muito complicada, por ter reclamado a guarda total da filha.

Mariana recebe João, muito apaixonada e conta que lhe comprou roupa para que ele possa passar a noite com ela. O casal tomba no sofá, beijando-se com ternura.

Raquel não esconde a indignação pelo facto de Artur ter sido agredido pelo futebolista que viu a sua vida publicada na revista, quando traiu a mulher. Raquel defende que o jornalista devia agir contra o homem mas Artur desvaloriza a situação e vai buscar vinho para tomarem, A só com Júlia, Raquel revela à irmã que se envolveu intimamente com Hugo para prosseguir o plano que tem para se vingar dele. Júlia critica a irmã, duvidando que o plano resulte.

Hugo agradece a Isabel por ser das poucas pessoas que não lhe deseja mal. Urbano chega nesse instante e cumprimenta Hugo apesar de não gostar de o fazer. Quando fica a sós com Isabel, confessa que não gosta de ver Hugo tão perto dela. Isabel diz que á sua obrigação tratar bem qualquer cliente. Urbano fica boquiaberto quando a companheira lhe conta que Luísa e Sónia dividem Miguel, formando um triângulo amoroso.

Sónia, Luísa e Miguel decidem continuar a sua relação a três e ele, levado pelo entusiasmo, até sugere que possam estar juntos ao mesmo tempo. As mulheres dão-lhe um raspanete.

Bernardo surpreende Cátia, avançando com uma proposta em nome de Teresa, disposta a pagar-lhe o que ela pedir, se retirar a queixa que apresentou contra Gui.

Pages: 1 2 3 4 5