Semana 2: Graça decide destruir Violeta

Episódio 201

Lourenço está furioso e Violeta convida-o a despedir-se. Lourenço não lhe dará esse prazer, diz que também não quer trabalhar com Violeta, mas interessa-lhe trabalhar com a sócia dela: Graça. E não acredita que Violeta se vá sentar na cadeira de gerente por muito mais tempo. Lourenço sai, olhando-a com desprezo.

Chico explica a Rafael que não pode trabalhar com uma pessoa em que já não confia. Rafael faz-se de desentendido e diz que não percebe o que fez, afinal de contas tenciona devolver todo o dinheiro que lhe tirou da conta. Chico confronta o tio, se não tem nada a esconder, mostre-lhe o dossier da Quinta dos Castanheiros. Rafael diz que não precisa de provar nada e fica muito ofendido com as desconfianças de Chico, que cada vez está mais certo que o tio não é quem ele pensava ser.

Rafael pede a Tomás para ir ao seu escritório, tem uma proposta para ele: Quer saber o que Graça está a planear e Tomás pode informar-se através de Mafalda. Tomás confessa que Mafalda anda distante, para conseguir o que Rafael lhe pede será necessário perder muito tempo e descurar o seu novo trabalho. Rafael percebe onde Tomás quer chegar: Faz o serviço mas terá de ser muito bem pago.

Entusiasmado com a proposta de Rafael, Tomás vai a casa de Patrícia. Diz-lhe que teve saudades dela e beija-a. Patrícia acaba por se deixar levar e beija-o também.

Depois da conversa que teve com Berta, Chico fala também com Graça sobre a sua oportunidade de emprego. Esta encoraja-o a aceitar. Chico fica convencido, mas primeiro quer falar com Carlos, precisa de ter a certeza que o pai o ajudou por achar que é um bom profissional.

Tomás expulsa um cliente que não ia consumir e Elsa diz-lhe que Óscar nunca mandou ninguém embora, são regras da casa. Tomás diz que, agora que ele está ali, as regras mudaram. Vai ficar a observar o café e ver o que pode melhorar. Elsa percebe que vai ter de fazer tudo sozinha.

Júlio e Mafalda passeiam por um pinhal, cúmplices. De repente ouvem um tiro e Júlio atira-se ao chão com Mafalda. Há um segundo tiro, que acerta no sítio onde Mafalda estava segundos antes. Os jovens ficam em pânico.

Pages: 1 2 3 4 5 6