Semana 2: Miguel confessa a Olívia o roubo do anel

Episódio 51

Nessa manhã, Carlos e Nando conversam sobre o problema «Carlota-Vicente». Carlos sugere que Nando e Carlota assumam uma relação mas Nando recusa-se terminantemente. Abel ouviu tudo e julga que se tratava de uma proposta indecente feita por Carlos para uma «menage-a-trois» entre ele, Carlota e Nando.

Ao pequeno-almoço, Marília conta a Mário que Carmo ameaçou Tânia em praça pública e sugere-lhe que se divorcie da mulher. Mário pede-lhe que não se meta na sua vida e prepara-se para sair.

Miguel chega ao hotel e é intercetado por David que exige perceber porque é que o irmão foi fazer queixinhas aos pais sobre o facto de ele ter dormido em casa de Olívia. Miguel provoca o irmão fazendo com que David se exalte. Nando chega na altura certa e evita mais uma cena de pancada entre os irmãos.

Soraia e Carmo conversam no quarto longe dos ouvidos de Marília. Soraia conta então à amiga o que ouviu no dia anterior do telefonema de Tânia, sobre o encontro desta com Mário na Aroeira.

Na biblioteca dos Campelo, Gabi pergunta a Carlota o que achou de Vicente. Carlota diz que ficou muito bem impressionada e Leonardo não a deixa recusar um almoço com o amigo nesse mesmo dia.

Vanessa continua a infernizar a cabeça de Beto. Quer casar-se e ter muitos filhos. Até já se imagina no altar.

Soraia e Carmo vão a casa de Leonardo e conseguem convencê-lo a ir com elas para apanhar Mário e Tânia em flagrante!

Nando vai conversar com David para tentar perceber o que se passa entre os irmãos e Olívia. No final da conversa, Anita entra no gabinete de David com uma fatura de um forno para o rapaz aprovar. Nando fica desconfiado. Já Olívia fica profundamente surpreendida quando chega a casa e se depara com um forno novinho em folha na sua sala, à sua espera!

Depois de investigar a origem do forno, percebe que tudo o que lhe tem acontecido de bom nos últimos tempos é obra de Leonardo. Como o seu orgulho é maior que tudo o resto, decide que não pode aceitar o presente e decide ir devolver-lho.

Na casa da Aroeira, Tânia e Mário têm uma manhã escaldante.

Com a saída repentina de Leonardo, Carlota julgava que o almoço com Vicente ficaria sem efeito. Mas Leonardo troca-lhe as voltas e arranja-lhe uns papéis que ela tem de ir levar ao amigo, o quanto antes, e assim manter o encontro de pé.

Gisela e Bianca vêm das compras. Gisela elogia o vestido que a noiva do filho comprou para o baile de noivado e diz-lhe que tem uma coisa para lhe dar. A mãe de Miguel oferece-lhe então um anel de noivado, dizendo que foi da sua avó, da sua mãe, seu e que agora quer que seja dela também. Bianca diz gostar muito da surpresa mas pergunta-lhe desconcertada se se trata de alguma brincadeira visto que o anel é falso!

O encontro de Carlota e Vicente está a deixar a «enfermeira» um pouco stressada. Carlota tenta evitar o homem mas este não cede e aproxima-se cada vez mais fazendo com que esta fuja do hotel.

Com a notícia do anel falso, Gisela chama a polícia e Bianca aproveita a oportunidade para culpar Olívia do roubo. Nesse momento, e para grande infortúnio da rapariga, Olívia chega a casa dos Campelo para falar com Leonardo e é acusada por Gisela e Bianca de ser uma ladra. Miguel aparece nesse momento mas, contrariamente ao que Olívia estava à espera, não defende a rapariga, deixando-a sem palavras e completamente furiosa.

Leonardo, quando chega à casa da Aroeira, decide que quer ir sozinho falar com Mário. Mas Carmo e Soraia não aguentam e decidem espreitar. Carmo vê um homem acompanhado de uma mulher de burca e julga que essa mulher é Tânia disfarçada. Não aguentando a pressão, avança para eles e acusa a mulher de ser a amante do seu marido, puxando-lhe a burca e destapando-lhe a cara. E não, não é Tânia.

Todos olham acusadoramente para Carmo que, cheia de vergonha recua até cair na piscina.

Pages: 1 2 3 4 5