"

Semana 2: Miguel morre envenenado

Esta semana em “Doce Tentação”:

(07 a 13 de janeiro de 2013)

Episódio 276

Já em casa, Tiago ainda a recuperar, recebe os mimos de Esperança. Tiago quer saber quem lhe fez aquilo e diz a Esperança que não vai descansar enquanto não souber toda a verdade.

Ricardo informa que a partir de agora é ele quem manda na quinta e despede Elias. Augusta intromete-se e diz a Ricardo que ele não pode mandar assim as pessoas embora, que pelo menos tem de lhe dar tempo para arranjar onde ficar. Ricardo dá-lhe uma semana.

Fausto vai ter com Diana para lhe agradecer pela mentira que ela contou a Jeremias. Diana tenta seduzi-lo e Fausto acaba por beijá-la. Enquanto se beijam o telemóvel de Fausto toca, ele fica nervoso, despede-se de Diana e sai muito rapidamente.

Francisca suplica a Ricardo que lhe devolva o livro mas ele não o faz e expulsa-a do escritório. Assim que Francisca sai, Ricardo começa a folhear o livro.

Ricardo vai ter com Francisca e diz-lhe que aquele livro só tem podres de pessoas que ele mal conhece, refere também que era através desses podres que ela controlava as pessoas, conseguindo o seu respeito. Apesar de o livro não conter aquilo que ele desejava Ricardo não devolve o livro a Francisca e ainda a chantageia de contar à população se ela tentar fazer alguma coisa.

Jeremias vai a casa de Tiago certificar-se que ele se encontra bem, Tiago não gosta daquela visita e diz que desconfia de Fausto. Ricardo faz uma proposta a Augusta, com o intuito de conseguir os trinta por cento da Quinta das Maçãs que ela tem. Augusta não se mostra nada interessada na proposta dele. Ricardo fica chateado e diz-lhe que sendo assim o seu amante (Gabriel) não pode voltar a entrar naquela casa.

Diana e Manuela tentam arrancar um cabelo de São para fazerem o feitiço a Miguel, para que ele deixe Diana em paz.

Glória conta a Esperança que passou a noite com Elias. Esperança apoia a amiga.

Miguel vai até ao salão ainda meio atordoado, Manuela e Diana vão ter com ele e oferecem-lhe o chá que prepararam com o cabelo de São. Nisto entra Lígia que conta a Miguel que Ricardo voltou para a quinta e que Francisca passou a parte dela para Ricardo. Miguel nem toma o chá, sai para a herdade das maçãs para tentar saber o que se passou.

Elias conta ao filho que foi despedido, avisa-o das intenções malvadas de Ricardo e pede-lhe para tomar conta de Glória.

Francisca vai a casa de Tiago e conta-lhe tudo o que aconteceu. Diz-lhe que perdeu tudo em troca da vida dele. Tiago refere que não lhe pediu nada, que não lhe pode dar mais do que um agradecimento. Nisto chega Esperança e expulsa Francisca. Francisca fica enraivecida.

Augusta vai a casa das Britto e sobe para o quarto de Gabriel para lhe contar que Ricardo tomou posse da Quinta das Maçãs. Manuela e Diana tentam que ela fale à frente delas, mas não têm sorte.

A conversa na mercearia é sobre Francisca ter dado a parte dela a Ricardo, Esperança fala com São e Evaristo e acaba por chegar à conclusão de que Francisca deve ter sido chantageada pelo rapto de Tiago e que foi assim que perdeu tudo o que tinha.

Miguel vai falar com Ricardo, cobra-lhe uma parte da herança já que ajudou na elaboração dos planos para tramar Francisca, mas Ricardo não lhe quer dar o prometido. Miguel também lhe diz que vai voltar àquela casa e que vai trazer Diana consigo.

Elias fala com Tomé e com Glória e diz-lhes que tem de encontrar outro trabalho nem que seja longe, Glória diz que ele não tem nada que o prenda ali, mas arrepende-se e fica a chorar nos braços de Tomé.

Miguel vai buscar Diana para ela ir com ele para a Quinta das Maçãs, mas Manuela oferece-lhe o chá com o cabelo primeiro.

Páginas: 1 2 3 4 5 6