Semana 2: Miguel morre envenenado

Episódio 281

Manuela espera uma visita da assistente social que vai verificar como as crianças passam os fins de semana e manda as crianças limparem e arrumarem tudo. Elas percebem e fogem para casa de Tiago. Quando chega a assistente, as crianças ainda não estão em casa e Manuela tenta disfarçar dizendo que elas se encontram a descansar.

Francisca vê Esperança lá em casa e tenta provocá-la, mentindo e tentando convencê-la de que Tiago se entregou a ela. Esperança fica enervada e dá-lhe uma chapada. Francisca fica sem reacção e Esperança acaba por sair.

Um desconhecido entra no quarto de Augusta a querer estar com ela. Augusta fica muito nervosa mas Elias ao passar pelo quarto dela, ajuda-a a livrar-se do homem.

Sem ninguém se aperceber, Bernardo ouve Ana Luísa a diz a São que às vezes é necessário fazer certas coisas para poder sair por cima, e fica desiludido. Pensando que Ana Luísa se refere ao dinheiro que supostamente Celeste lhe deu.

Tiago leva as crianças a casa e não repara que está lá a assistente social. Avisa Manuela para não voltar a tocar nos meninos. A assistente social fica a pensar que Manuela agride as crianças e leva as crianças para a instituição. As crianças começam a chorar e São fica desolada.

Augusta recebe uma carta do patriarcado de Lisboa e dá a boa notícia a Gabriel, diz-lhe que a anulação está quase a sair e que agora só têm de ir com Ricardo ao patriarcado e está tudo feito. Quando vai falar com Ricardo, este faz chantagem com Augusta e diz-lhe que ou lhe dá a parte dela da Quinta ou ele não lhe dará a liberdade que ela tanto deseja.

Ana Luísa vai ao quarto de Bernardo para lhe tentar pedir ajuda com o caso dos miúdos, mas ele não está. Encontra uma carta e começa a ler. A carta é de Bernardo, que lhe escreveu dizendo que nunca mais o ia ver. Para ele foi uma grande desilusão ela ter aceite afastar-se dele em troca de uma quantia. Ana Luísa fica muito perturbada e tenta ligar-lhe mas o telefone dele encontra-se desligado.

Bernardo vai ter com Celeste que o reconforta e está feliz pela separação do filho e de Ana Luísa.

Pompeu vai a casa de Tiago e encontra-o aborrecido com o que se passou com as crianças. Pompeu apercebe-se e pensa que ele está assim por causa do rapto. Tiago fica desconfiado por não perceber como é que Pompeu descobriu que ele foi raptado mas Pompeu acaba por sair rapidamente.

Pages: 1 2 3 4 5 6