Semana 2: Santiago promete vingança

Episódio 5

Marrocos
Santiago recebe um pacote com o livro de Montecristo, de Alexandre Dumas. O livro emociona Santiago, pois fá-lo lembrar Ulisses. No meio do livro está um passaporte falso… Emocionado diz que finalmente vai poder voltar ao seu país. Depois da operação, Vitória agradece aos colegas a ajuda e diz que vai passar a noite em observação ao doente… Quando Santiago acorda Vitória diz-lhe que correu bem, mas que ele vai ter que ficar dois meses em repouso… Santiago quer partir de imediato para Portugal. Vitória acalma-o.

Dois meses depois…

Quando chega a hora de tirar as ligaduras Santiago fica muito nervoso e confessa que está com medo… Vitória tranquiliza-o e diz-lhe que ele ficará como era.

Vitória deixa Santiago sozinho. Este vê-se ao espelho e fica emocionado… Está de volta! Depois diz a Vitória que lhe vai pagar em dobro tudo o que ela lhe tem dado. Vitória diz que não o ajudou por dinheiro…

Em Portugal, quando Laura volta a casa de Sara depara-se com Lourenço e fica a achar que ele foi atrás dela. Diz que está farta das desconfianças de Rodrigo. Escondem-se para ele não as ver. Lourenço vai a casa de Sara e ameaça-a. Diz-lhe que quer os originais dos documentos. Sara finge não perceber… Lourenço ouve a voz de Carolina e Sara fica aflita e despacha o advogado. Com medo de ser descoberta, Sara faz as malas dela e de Carolina e diz ao pai que vai à procura de quem matou o Horácio! Já em Lisboa, refugiam-se na Igreja do Padre Pedro. Sara conta-lhe que o Dr. Galvão está feito com Alberto… Nisto Carolina diz que foi o Alberto que mandou matar Horácio! Mas depois começa a delirar. Sara insiste com ela, mas sem resultado… O Padre Pedro diz a Sara que não percebe como é que a família de Carolina nunca a procurou… Sara fica muito comprometida…

De regresso a Lisboa, Mariana aconselha Laura a enterrar o passado, mas Laura diz-lhe que tem que contar a verdade a Matias. Quando chega a casa, Laura diz a Rodrigo que decidiu mudar de vida. A medo Rodrigo pergunta-lhe se ela se quer separar. Laura diz-lhe que vai dar mais uma oportunidade ao casamento, mas que vai contar a verdade a Matias. Rodrigo pede-lhe para ela não o fazer…

Rodrigo pede a Laura para enterrar o seu passado. Simbolicamente, Laura vai com o marido ao jazigo dos Medinas, e deposita lá a caixa onde guarda todas as recordações de Santiago. Sozinha, chora sobre a lapide de Santiago e diz que ainda o ama. Rodrigo entra no jazigo e Laura pede-lhe para ele prometer que nunca fará mal a Matias.

Lourenço volta a casa de Sara, mas o seu pai diz que ela viajou. Lourenço quer saber para onde ela foi e quando Júlio lhe diz que não sabe, Lourenço ameaça-o de forma muito agressiva.

Helena está em casa dos Lacerdas e vai até à suite de Alberto e Mimi. Quando entra, Alberto diz a Mimi para aprender com Helena a ser uma senhora. Mimi pergunta-se quando é que se casam!

Rodrigo vai com Laura ao restaurante. Está a família Lacerda toda reunida. Assim que Amélia apanha Rodrigo sozinho diz-lhe que não gosta que ele vá ali com Laura. Rodrigo põe-a no lugar dela e diz-lhe para ela nunca se esquecer que Laura é mulher dele e que ele é seu patrão!

Laura fica surpresa ao ver Erica no restaurante a trabalhar. Erica confessa-lhe que a família está a passar por dificuldades e ela precisa de ganhar dinheiro…

Quando se cruza com Lourenço, Laura confronta-o com a ida dele a casa de Sara, e ele diz-lhe que não foi lá a mando de Rodrigo, mas também não lhe diz o verdadeiro motivo.

Pages: 1 2 3 4 5