[Semana 2] Top Secret – A Crítica: A análise semanal do “Desafio Final 3″

TopSecret-pequeno
‘Top Secret – A Crónica’: A análise semanal do “Desafio Final 3″

 

Depois de uma gala com algumas saídas e outras entradas, chegou a hora dos nossos comentadores fazerem a sua análise de mais uma semana do Desafio Final 3. Esta semana contamos com a participação habitual do Eduardo e com os convidados especiais Pedro, Telma, João e Francisco.

Entre connosco nesta aventura porque… Entre nós, não há segredos!
Comente sobre Top Secret aqui | Comente sobre o Desafio Final 3 aqui


EDUARDO RAIMUNDO

Tenho gostado do maior ritmo que existe na entrada e reentrada de concorrentes. Além disso, acho bem que a Voz nomeie aqueles que menos dão à casa, escusa assim de haver jogos nas nomeações e há maior diversidade de candidatos para sair. Os diários continuam sem aquele ritmo apelativo dos tempos do Sérginho, e continuam também com cortes nas conversas, que poderiam explicar a coerência das mesmas – exemplo: o que aconteceu no Extra da última sexta-feira – onde existe também uma comentadora/repóter(lol?) incoerente, de seu nome, Fanny Rodrigues. O tempo não passa pela Teresa, nem muito menos, a parcialidade dela sobre alguns concorrentes.

TEMAS DA SEMANA
– A proximidade da Vânia e do Wilson beneficia e prejudica quem? Na 1ª semana prejudicou os 2 (embora mais por parte do Wilson, que tem um feitio ”teimoso”), mas creio que depois do pequeno ”desaire” da Vânia no último domingo, eles estejam a jogar mais dispersos, sem no entanto prejudicar a amizade. Claro que, nesta casa, nem todos os que jogam (ou sabem jogar) saem vencedores.
– O jogo da Sofia está a repetir-se? Ela é como a Teresa, mas neste caso o lema é: sofrida uma vez, sofrida para sempre. Continua com a falta de humildade de sempre, com o mesmo rancor, ego elevadíssimo e inveja sobre os outros. Mas parece que Portugal, mais uma vez, gosta. Vá-se-lá perceber… (a produção é que percebe o esquema, cof cof)
– A entrada da Jéssica e da Débora vai alterar o jogo? A da Débora sim, é uma concorrente mais ativa e genuína, embora o seu sentido ”barraqueira” a leve a pecar no palavreado por vezes. A da Jéssica juro que não entendi: vem mais mimada, rancorosa e ”santinha”… E sem razão nenhuma. Mais valia ter ficado em casa.

TOP +
– Entrada de Débora
– Saída de Ricardo
– Daniel nomeado

TOP –
– Sofia – ”sofrida mode on” (e o seu pau mandado, Diogo)
– Favoritismo da produção às concorrentes da 4, Sofia e Érica
– Teimosia excessiva do Wilson

SE EU FOSSE A VOZ
– Mais atividades para eles se manterem acordados durante o dia – ex: podiam ver vídeos das anteriores edições onde participaram e onde foram protagonistas, e comentar as mudanças ocorridas, o jogo na altura, etc. – e claro, vídeos de conversas nas ”costas” desta edição (existem imensos).
Cadê a tabelinha com os créditos de cada um? Acho que seria positivo para o jogo esta estar disponível para todos verem – criava maior sentido de guerra entre eles e maior motivação para o devido cumprimentos das missões.
– Uma expulsão-surpresa durante a semana, ao concorrente mais inútil. Não precisava de ser num dia de nomeações, diário da tarde, extra, ou etc., mas num momento qualquer do dia. Para agitar as águas e para os concorrentes estarem sempre alerta sobre a sua inatividade.
– Excluía a possibilidade deles ”salvarem” um dos nomeados, para não favorecer ”amizades” que vêm de fora.


 

PEDRO FERREIRA

A primeira semana do DF3 passou e posso dizer que estou surpreendido pela positiva.
Notam-se logo grandes diferenças entre o Desafio e a Edição da casa normal ao nível do desenvolvimento da “história”, no Desafio tudo acontece mais rápido.
A semana foi sustentada principalmente pela Vânia, Érica, Sofia e também o Wilson. A Vânia está mesmo a fazer de tudo para aparecer, mas fá-lo de uma forma inteligente, a Érica contra-ataca a Vânia como mais ninguém o consegue, a Sofia continua a fazer o papel da menina sofrida insuportável, e o Wilson juntou-se à Vânia para construir o que é na minha opinião a “Dupla Maravilha”.
Destaco já negativamente a não-participação do Pedro que prova que ele não é assim tão forte como quer fazer parecer.
A Gala foi muito morna ao nível de desafios, mas teve muitas surpresas agradáveis como a saída do Pedro e entrada da Jéssica e claro o grande momento de Humor com a Joaninha e a Cátia Palhinha.

TEMAS DA SEMANA
– A proximidade da Vânia e do Wilson beneficia e prejudica quem? No meu ver, a Vânia é a mais beneficiada, mesmo assim o Wilson não chega a ser prejudicado. A Vânia ao ganhar o apoio do Wilson torna-se mais forte, porque nas discussões ele ajuda-a dando-lhe razão, nos momentos mais frágeis dá-lhe consolo. Já o Wilson ganha o mesmo que a Vânia mas com a desvantagem de poder perder amigos graças a ela.
– O jogo da Sofia está a repetir-se? A pergunta é mais a Sofia sabe fazer outro papel sem ser o da Sofrida? A resposta é não. Mais uma vez a Miss Silicone utiliza os dois ex para subir no jogo e ainda tem um novo interessado à volta dela.
– A entrada da Jéssica e da Débora vai alterar o jogo? Vai movimentar um pouco a casa porque ambas têm rivalidades de longa data com os atuais concorrentes.

TOP +
– Saída do Pedro
– Vânia & Érica
– Núcleo Cómico (Joana + Cátia)

TOP –
– Gala mais fraca
– Entrada do Daniel
– Sofia

SE EU FOSSE A VOZ
Deixava os concorrentes escolherem (por meio de votação) os concorrentes nomeados e não fazia nomeações.
Ligava mais vezes para a casa para fazer perguntas aos concorrentes (via telefone)

(clique no botão “seguinte” para continuar a ler)

Pages: 1 2