[Semana 2] Top Secret – A Crítica: A análise semanal do “Secret Story 5″

Margarida Costa

Não sei se é por estar no início, mas não tenho sentido uma vontade enorme de seguir a casa 24 horas por dia. Se calha a mudar e estiver a acontecer algo interessante, eu fico a ver. Caso contrário, só tenho visto mais os resumos diários. Claro que há sempre acontecimentos importantes espalhados pela internet e, se me interessarem, vejo. Ou seja, ainda não tive aquele clique que me faz querer acompanhar todos os acontecimentos em primeira mão, em directo, e estar sempre informada de tudo.
Mas pronto, do que vou vendo, posso dizer que mudei de opinião em relação a alguns concorrentes. Posso começar pelo Bruno. É verdade que a imagem dele começou por ser denegrida, mas convenhamos que ele não é o único mauzão naquele triângulo. Aliás, será que é mesmo mauzão? Lembram-se da entrada do Rúben e da Tatiana (SS3)? Pois, afinal não era nada do que quiseram passar. Acho que o Bruno ainda pode ser um bom jogador e um bom motor do jogo. Por um lado gostei que a Sofiya tivesse sido expulsa, deixa o Bruno mais solto. Mas por outro, já para o fim da semana, comecei a simpatizar mais com ela e a preferir a expulsão da Cristiana. Sim, eu sei que a Cristiana é essencial à casa porque é intriguista, fala mal nas costas, é conflituosa, está sempre a procura de um defeito para apontar o nariz empinado… Mas é exactamente desse tipo de pessoas que não gosto. E não gosto da Cristiana… Nem daquela amizade, baseada em mal-dizer, entre ela e o Pedro. Para acabar o capitulo “mudei de opinião sobre alguns concorrentes”, quero deixar uma palavrinha sobre o Ódin… Se não fosse aquele piercing na bochecha (que me seduz todos os dias), ele já estava no fim da lista!
Um último apontamento sobre a Gala de Domingo… Espero que percebam, de vez, que isto é uma Casa dos Segredos, não um Big Brother. O SS gira à volta de segredos… Segredos esses que podem ser completamente anulados com a entrada de informação. Só temos a agradecer por aquelas almas estarem no fim da fila, do dia da distribuição da inteligência… Caso contrário, teríamos de agradecer ao Mickael por ajudar a revelar o segredos fake do Ódin. Ou vão-me dizer que estava tudo no guião? O que também foi escusado foi a visita da Rita Pereira. Ainda hoje me pergunto como é que eles pretendiam que ela passasse despercebida, se nem a caracterização souberam fazer? Sim, porque eu ponho uma cabeleira afro loira e puff… Já não sou eu! Boa produção!

TEMAS DA SEMANA
– Já se nota uma divisão de grupos na casa: Não sei se podemos chamar já “grupo”, mas nota-se uma grande aproximação entre alguns concorrentes. Nomeadamente: Cristiana, Pedro, Ódin, Inês, Daniel e umas nuances do Paulo, do Hugo e da Daniela. Parece que está tudo a encaminhar-se para o “outros grupo” se tornar o meu favorito.
– Elisabete e Daniela estão a falhar na defesa do segredo: E por falar em nariz empinado… Existe, também, um ser chamado Daniela que é o pior erro de casting desta edição. A rapariga entrou pronta para se dar e oferecer… Mas, coitada, em vez de um jeitoso deram-lhe uma jeitosa! Foi a desilusão! Enfim, a sorte é que aquela VT de apresentação nunca me enganou: muita parra e pouca uva. De jogadora tem zero e, quem paga é a Elisabete que estava pronta para jogar e, coitada, ainda é a má da fita.
– Entrada da nova concorrente Vânia: Vamos desejas e pedir aos Deusas para que não seja mais uma que muito promete e pouco faz. A bem dizer, tendo em conta as outras, só peço para que ela veja mais para além de seres humanos do sexo masculino. Já é bom!

TOP +
– Elisabete descobre o primeiro segredo da casa (e deixa todos aziados)
– A postura do Fernando e do Ricardo na situação da Agnes
– Imunidade para a Elisabete e para o Bruno (a Daniela podia ser nomeada)

TOP –
– Gala aborrecida
– A necessidade de emparelhar todos os concorrentes
– Desistência da Célia (outro erro de casting)

NOMEAÇÕES
Cristiana e Daniela (como castigo, apesar de estar imune)


Nuno Costa

Para começar, a 2ª gala foi do mais secante que pode haver, deram protagonismo a mais aos casalinhos, puseram a Rita Pereira na Casa (o que foi aquilo?) a fazer não sei o quê, aquilo do Mickael Carreira, credo, ele ainda teve tempo para lançar uma pista sobre o segredo do Ódin, juntaram o quarteto no confessionário e eu pergunto-me se os outros concorrentes não desconfiaram de nada… Ai credo… Em vez de apostarem mais na polémica, nos segredos, no jogo, etc, etc, não apostaram nas coisas mais secantes e ridículas que podem haver.
Os Diários da Tarde são do mais secante que pode haver, também com a Teresa Guilherme não se podia esperar outra coisa, confconfessionários, missões ridículas e afins. O meu Diário preferido até agora foi o de terça que, por acaso, não teve apresentadora, apenas imagens. Preferia a apresentadora do ano passado, entenda-se a Alexandra Lencastre! Os Extras, até tenho gostado, acho que a postura da Isabel está no ponto, gosto muito de a ver aqui, tenho achado estes Extras muito interessantes. Sexta-feira, vi a Marta Cardoso e confesso que a adorei. Quanto aos comentadores, gostei do Flávio, achei muito interessante o facto de terem convidado o Dr. Quintino Aires, quanto à Fanny… meh…
O Bruno está a subir muito na minha consideração, pode ser que com a saída da Sofiya ele vire o jogo para o seu lado e dê mais ao jogo e à polémica,do que aos “casalinhos”. Para já, gostei da discussão entre ele e a Cristiana, onde ele, em tudo o que disse em relação a ela, tem razão. E estou a gostar do team Agnes-Bruno, que se está a formar. Pode ser que se torne num bom concorrente.
Estou a gostar bastante do jogo da Cinthia, ela está a fazer de tudo para que os outros não pensem que ela é casada com o Luís M, ou que está grávida. Adorava que ela carregasse no botão dos segredos, para tentar adivinhar o segredo do Luís e desviar a atenção dos outros.

TEMAS DA SEMANA
– Já se nota uma divisão de grupos na casa: Ainda bem! Pode ser que agora comece a polémica e que estale o verniz, porque até agora esta Casa não está a ter muitos contornos de reality-show. E é o que falta. Além de emoção, polémica, mais jogo, etc, etc, espero bem que esta divisão seja algo de positivo.
– Elisabete e Daniela estão a falhar na defesa do segredo: Pois, não é? A Daniela é o maior fail de concorrente de sempre. A Elisabete é uma diva, adoro-a. Para quê este esforço da Beta para salvar o segredo, se a Daniflop não se safa? Espero bem que o Ódin troque a Daniela pela Vânia, ia adorar mesmo, ia ser hilariante.
– Entrada da nova concorrente Vânia: Adorei-a! Parece que veio dar um “abanão” aos casalinhos, o que é muito bom, para a polémica e para o jogo.

TOP +
– Jogo da Cinthia
– Entrada da Vânia
– Saída da Sofiya

TOP –
– Casalinhos
– Diários e Galas secantes
– Missões ridículas

NOMEAÇÕES
Cristiana e Daniela.

Pages: 1 2