Semana 26: Hugo arma plano para tramar Raquel

268º Episódio

Depois de se refazer da surpresa provocada por Artur, que aceitou ir dirigir a Blondie da Republica Checa, Júlia duvida que consigam manter o casamento à distância, uma vez que não está disposta a abdicar da filha, dos negócios ou dos amigos. O marido confessa ter uma divida de gratidão com a administração da empresa e que não pôde recusar o convite. Artur propõe como solução, deslocar-se várias vezes a Portugal, enquanto Júlia também viajaria regularmente até Praga, dispondo-se a negociar com a empresa o pagamento das viagens. O casal abraça-se, prometendo tentar manter a relação.

Duarte recebe uma chamada de um número desconhecido e não obtém resposta depois de perguntar quem é. Do outro lado está uma Inês com ar alucinado sem dizer palavra. Duarte acaba por desligar o telefone, incomodado com a situação.
Mariana recebe uma mensagem de Salvador a convidá-la para passar algum tempo com o irmão, uma vez que depois de ter falado com Marta, a ex-mulher, conseguiu que ela o deixasse estar com o filho. Mariana decide aceitar, não só porque gosta de Tomás, mas porque lhe salvou a vida ao doar-lhe parte da sua medula. João também fica feliz por ela e lembra-lhe que tem Carolina e que podem tentar de novo ter um filho. Mariana confessa que para isso terá de deixar passar algum tempo.

Gui deita a filha e fala para Carolina que está na hora de deitar, pois no dia seguinte vai para casa da mãe. Depois ainda esboça uma tentativa para trabalhar no computador que pertenceu ao pai mas, devido ao cansaço, decide ir dormir também.
Sónia regressa a casa amparada por Cátia, dorida e desmoralizada depois da noite desastrosa que viveu no clube de striptease. Ainda se desculpa dizendo que escorregou num caroço de azeitona que um cliente atirou para a pista mas Cátia força-a a reconhecer que falhou por falta de jeito para o trabalho. Sónia aceita um analgésico forte e diz que no dia seguinte vai procurar Ivo para lhe pedir uma massagem.

Nicole coloca numa moldura dourada a fotografia da revista em que aparece atrás de Júlia. Hernâni volta a elogiar a beleza da mulher e ganha com isso um beijo repenicado. A manicura fica a saber que ele está à espera de Alberto para tratar do negócio da exportação de vinhos, mas avisa-o de que o proibirá de acompanhar com o sócio, se perceber que ele está a ter ideias despropositadas. Hernâni garante que Alberto é tão entendido no assunto que até persiste em afrontar a mulher, apesar de Ester ter saído de casa. Alberto entra na loja nesse momento e, ao elogiar a silhueta de Nicole na fotografia, ganha de imediato a sua simpatia.
Júlia mostra a clínica de estética aos jornalistas que ali estão a realizar uma reportagem e destaca o trabalho de Urbano como líder do projecto assim que ele aparece junto deles. Enquanto Júlia prossegue a sua visita guiada pelo espaço, Luísa chega à procura de Ivo, reconhecendo que chegou mais cedo do que estava previsto. Urbano comenta com Lúcia a simpatia com que o massagista trata Luísa e a recepcionista confirma que a quantidade de massagens aumentou, desde que Ivo começou a trabalhar nessa área.

Luísa protesta com Ivo que atende uma chamada de Sónia a dizer que está a caminho da clínica. No entanto, quando Ivo começa a massajá-la, quase revira os olhos com prazer.
Cátia vai informar Cristóvão que Sónia não pode ir trabalhar devido a uma queda. Depois de pedir segredo sobre a situação da prima, acaba por confessar que ela teve uma noite desastrosa a dançar no varão, com direito a queda e tudo. Matilde chega nesse instante e Cristóvão desata a elogiá-la, ao mesmo tempo que ela também o elogia. Cátia fica agoniada com tanto “mel” e vai embora para a loja de doces.

Teresa trata Bernardo com frieza quando ele se prepara para sair de casa e pede-lhe que não lhe esconda mais nada da sua vida, pois diz que não está disposta a ter mais surpresas desagradáveis.
Jorge brinca com Filipa e insinua que a nota alta que ela deu ao restaurante do hotel gerido por Gui, também incluiu a avaliação do dono. Artur aparece nesse momento e reúne a redacção, provocando uma reacção barulhenta ao dizer que aceitou dirigir a revista na Republica Checa. Já a sós no gabinete com Artur, Jorge queixa-se de ter sido avisado da sua decisão em cima da hora. O ainda director justifica que também foi apanhado de surpresa pelo convite da administração e garante que não negociou nada nas suas costas. Jorge pede-lhe que pondere se publica o artigo que Salvador finalmente enviou, ou se mantém o que já estava escolhido para o substituir. Artur responde que vai pensar.
Mariana recebe o meio-irmão, Tomás, Salvador que acompanha o filho e ainda Sílvia, a jovem namorada do pai. Mariana diverte-se com o mano mais novo mas estranha o comportamento infantil e despropositado de Sílvia. Salvador vive um misto de sentimentos que vão desde o embaraço até ao encolher de ombros para desculpar os excessos da namorada mimada.
Gui está entretido a vasculhar no computador que pertenceu ao pai e descobre um documento que o faz soltar uma gargalhada de espanto, ao mesmo tempo que começa a copiar os algarismos que lá estão escritos. O seu entusiasmo é enorme.

Luísa fica furiosa quando sai da massagem com Ivo e se depara com Sónia que espera a sua vez. As duas rivais provocam-se mutuamente mas o massagista põe água na fervura, tratando Sónia com a mesma amabilidade que tratou Luísa. Esta fica escandalizada quando Lúcia lhe pede cem euros para pagar a massagem de que acabou de desfrutar.
Cristóvão vai encomendar o almoço ao café de Isabel e descai-se ao justificar que está sozinho na loja porque Sónia caiu quando dançava no varão. Isabel promete guardar segredo mas sempre vai dizendo que ela não tem juízo algum.
Alberto despede-se de Hernâni depois de terminada a reunião de negócios. Isabel detecta-lhe a tristeza no olhar e adivinha que Alberto está cheio de saudades de Ester. Apesar de não negar o que lhe vai na alma, Alberto reafirma que não vai desistir de ter sucesso nos negócios, convicto de que a mulher voltará para casa.
Ester serve o almoço a Carminho e em resposta á filha, sobre se voltou a falar com Alberto, sentencia que ele é que deve dar o primeiro passo. Ester mostra-se mais preocupada em cuidar das filhas e dos netos, confessando que é Inês quem mais a preocupa.

Duarte recebe mais uma chamada do número privado e, já impaciente, insiste para que lhe respondam. Sem se deter grita a Inês para que diga o que lhe quer, mas ela não responde e desliga a chamada. Ainda com o telefone na mão, Inês murmura para si que som queria dizer-lhe que sente a sua falta.
Mariana despede-se de Tomás e promete ao irmão que vai tentar passar mais tempo com ele. Salvador fica constrangido com as tiradas parvas de Sílvia, que chega a insinuar, na brincadeira, que Nonô lho quer roubar. Depois deles saírem, Mariana comenta que o pai deve estar numa crise de meia-idade para ter tal namorada. Nonô confirma que esteve com Lucas e que a mãe, Babi, lhe vai dificultar a vida, pois alimenta o preconceito de que ela não deve namorar um invisual.

Babi desabafa com Raquel, inconformada com o facto de Nonô ter escolhido um invisual para namorar. A amiga lembra-lhe que as coisas podem correr mal quando as mães começam a querer escolher os namorados das filhas. Raquel diz que mais vale ter um genro cego de que um Guilherme Sousa Prado qualquer, lembrando a relação falhada de Mariana.
Bernardo pede perdão a Teresa por tê-la decepcionado, oferecendo-lhe uma clutch que contém dentro dois bilhetes para a ópera no São Carlos. Teresa fica radiante e afirma que o marido se está a redimir aos poucos por lhe ter escondido que tem um filho.
Gui irrompe eufórico pelo apartamento de Duarte e deixa o irmão em choque ao contar que descobriu o número da conta para onde o pai desviou o dinheiro que tirou a Teresa.

Pages: 1 2 3 4 5