Semana 26: Hugo arma plano para tramar Raquel

269º Episódio

Gui explica com entusiasmo a Duarte, como descobriu a conta secreta para onde o pai desviou o dinheiro da mãe, disposto a dividir a maquia com o irmão. Duarte está estupefacto com a revelação mas não quer ficar como dinheiro, entendendo que não lhes pertence. Por oposição, Gui defende que essa é a compensação que merecem por tudo o que Teresa lhes fez, acrescentando que se não dividirem o dinheiro, será Bernardo a deitar-lhe a mão. Duarte diz a Duarte para jantarem juntos, para discutirem melhor o assunto.

Sónia junta-se a Cátia no café do centro comercial e conta que a massagem que Ivo lhe deu, produziu um verdadeiro milagre, depois da queda que deu a dançar no clube de striptease. Entusiasmada, aconselha a prima a experimentar mas Cátia diz logo que no seu corpo ele não toca. Sónia propõe que saiam à noite para dançar e como a prima aceita o convite, sugere que criem o clube das brasas. Nesse momento, Cristóvão aproxima-se do balcão onde já está Matilde e dá-lhe um beijo. Cátia fica cheia de ciúmes mas tenta disfarçar. Cristóvão repara em Sónia e vai dizer-lhe para ir trabalhar. Ela fica contrariada mas cumpre a ordem, ao mesmo tempo que lhe faz uma careta.
Luísa insiste com Isabel que tem de ser firme com Mónica. A amiga diz que não quer que a filha cresça a sentir que lhe estão sempre a impor coisas mas reconhece que a rebeldia dela está a fazer com que o relacionamento com Urbano está a ser mais difícil, com mais discussões do que é normal. Luísa pergunta com malícia se o rendimento do médico diminuiu, o que deixa Isabel irritada.
Na escola, Mónica encontra-se com um ex-colega do orfanato. O rapaz tem um ar rebelde e está a fumar, começando a conversa por saber se ela se está a dar bem com os novos pais. Mónica diz que Isabel e Urbano são controladores mas reconhece que está a gostar de viver com eles. Confessa que está a trabalhar para os fazer desistir da ideia de a transferirem para um colégio. Telmo pergunta quanto tempo têm para estar juntos e Mónica atira que pode ser o que quiserem uma vez que mentiu aos pais dizendo que está a estudar em casa de uma colega. O rapaz cede-lhe o seu capacete e arranca com ela de mota.

Ivo propõe a Urbano diversificar a oferta de massagens que da clínica e sugere as massagens tântricas. O médico torce o nariz e não aprova a ideia, dizendo que isso é próprio das casas de passe. Para não deixar dúvidas, avisa Ivo de que o despede se perceber que ele anda envolvido com as clientes. O rapaz aceita as ordens do patrão mas Urbano não fica convencido do sucesso da conversa.
Sebastião prepara-se para iniciar o seu turno na clinica quando recebe uma chamada da mãe que lhe pede ajuda porque partiu a caixa de velocidades do carro. Atrapalhado, o rapaz pergunta a Lúcia por Urbano, pois quer pedir autorização para se ausentar a fim de socorrer a mãe. Lúcia oferece-se para o substituir, comprometendo-se a avisar o patrão assim que ele aparecer. Só que, quando Urbano surge na recepção e pergunta se já não está na hora de ela sair, Lúcia trai Sebastião acusando-o de não ter aparecido para trabalhar e de nem sequer atender o telefone. Urbano fica zangado e promete ter uma conversa com o funcionário. Lúcia disfarça o sorriso, satisfeita por estar a causar problemas a Sebastião, vingando-se por ter sido rejeitada.

Mariana conta a Júlia que já fez o tratamento ginecológico para retirar o saco embrionário que tinha no útero, depois de ter falhado a sua gravidez. Ligeiramente emocionada recompõe-se e assume que agora se sente melhor. Mudando de assunto, comenta com a mãe que gostou de rever o irmão, Tomás, mas que não apreciou nada o estilo da namorada do pai, uma jovem de vinte anos, muito atrevida. Júlia estranha que Salvador lhe tenha mentido quando disse que Sílvia era apenas uma aluna que o perseguia, sem reconhecer que ela é sua namorada.
Salvador e Sílvia discutem, porque ele tenta que ela se modere nas saídas infelizes que tem de vez em quando, ainda desagradado pelo comportamento que teve quando visitaram Mariana. Sílvia faz um escândalo e deixa Salvador sozinho, gritando que está farta de o aturar. Ele fica envergonhado, sob o olhar de quem passa.
Gui entrega Carolina a Mariana para o fim-de-semana e conta as gracinhas que a filha faz na creche. Mariana lamenta estar a perder momentos importantes do seu crescimento e pede a Gui para ir buscar a filha à creche uma vez por outra. A conversa acaba mal com Gui aborrecido a lembra-lhe que existe uma ordem do tribunal que estabelece os dias a que ela tem direito para estar com a filha. Júlia tenta pôr água na fervura mas Mariana chama egoísta a Gui, assumindo que está farta da situação.

Alberto prepara-se para montar o escritório para gerir o seu negócio em casa. Pede ajuda a Jorge para o ajudar mas é impedido por Carminho que diz que sem a concordância de Ester, não vai mudar nem um quadro que seja. O pai fica revoltado e dá um mau jeito às costas quando tem mudar a mobília sozinho. Como não tem apoio, manda toda a gente embora mas Amélia repreende-o por estar a expulsar a filha de casa. Carminho vai embora mas avisa-o para não prosseguir com aquela ideia disparatada. Antes de seguir a mulher, Jorge aconselha o sogro a não esticar a corda. Alberto afirma que pensava que ela já tinha partido. Amélia diz ao patrão que está cada vez mais desiludida com ele, certa de que não será daquela forma que Áurea aproveita para perguntar a Inês como lhe está a correr o trabalho no atelier. A filha mente e diz que está cheia de vontade para prosseguir os projectos que têm em mãos. Disfarçando a impaciência pergunta à mãe se está a gostar da experiencia no grupo de teatro. Áurea anui e lembra-se que no dia seguinte tem de ir ao psiquiatra. Bruno, ri em voz alta mas esclarece que não é por causa do que a mãe disse, mas sim por causa de uns vídeos parvos que Mónica lhe enviou. Áurea comenta que é a nova namorada mas o filho diz logo que são apenas amigos.

Urbano aproveita o facto de Mónica ir buscar guardanapos à cozinha para dizer a Isabel que não lhe agrada que ela passe as tardes todas em casa de gente que eles não conhecem. Isabel contra-argumenta que não podem obrigar a filha a desligar-se das amizades antigas. Mónica regressa à sala de jantar e Urbano muda de assunto e conta que teve um problema com Sebastião que não foi trabalhar e não se justificou. Isabel, sempre condescendente acredita que o rapaz irá explicar o que se passou, adivinhando que pode ter tido uma situação de emergência.

Cátia fica roída de ciúme quando Cristóvão relata a noite maravilhosa que teve com Matilde a ver as estrelas. Quando Sónia entra na loja confessa que está determinada em terminar a relação com Miguel. Cátia aproveita para se vingar e tenta também fazer ciúmes a Cristóvão, dizendo à prima que está mesmo a apetecer-lhe conhecer gente nova e cometer uma loucura quando forem dançar. Fica desiludida porque Cristóvão não liga nenhuma ao que ela diz. Sónia é que fica a pensar que a prima sofreu uma grande transformação.

Hugo conta a Raquel que já está a tratar de tudo para retomar o negócio com carros roubados. Ela escuta a novidade com grande interesse e tenta saber mais detalhes. Hugo apenas conta que vai trabalhar com outros homens que conheceu na prisão, prevenindo-se de dissabores caso os ex-presidiários que Machado escolheu estejam a ser vigiados, ele não será associado a qualquer crime. Raquel finge-se preocupada e recomenda-lhe cuidado e que não confie em ninguém a cem por cento. Ele responde que não confia mesmo, provocando algum temor a Raquel.

Carminho regressa a casa com Jorge e Joaninha. O casal vem feliz e contente por ter podido fazer um programa de jantar e cinema sem a filha que ficou entregue a Alberto e Amélia. Carminho lamenta que o pai insista em fazer disparates e não se reconcilie de uma vez com a mãe. Desculpa-se também ao marido por andar implicativa nos últimos dias, devido à desavença dos pais. Jorge encoraja-a, convicto de que tudo se resolverá.
Salvador insiste em perturbar a vida de Júlia e vai a casa dela para lhe dizer que não consegue esquecê-la e que se quer redimir de a ter abandonado no passado. Depois de lhe explicar sem êxito que é casada, Júlia zanga-se e abre-lhe a porta pedindo-lhe que saia. Salvador grita que a ama, no preciso momento em que Artur entra em casa, estupefacto com o que acabou de ouvir. Salvador jura à frente de Artur que não vai desistir de a reconquistar e Júlia ameaça chamar a polícia da próxima vez que o vir à frente. O ex-namorado vai embora e a tensão instala-se entre Júlia e Artur.

Bernardo e Teresa regressam a casa depois de uma ida falhada à ópera porque protagonista adoeceu. O advogado mostra-se desgostoso com o incidente mas Teresa desvaloriza, reconhecendo que o jantar foi óptimo. Bernardo diz sentir saudades dos dias que passaram em Paris e a mulher fica agradada quando ele sugere que viajem até Nova Iorque. Teresa lamenta que Francisco a tenha roubado, senão seria mais fácil gozar a qualquer momento esses prazeres da vida. Bernardo dispõe-se a pagar, dizendo que se sente em divida para com ela, uma vez que não conseguiu recuperar o dinheiro desaparecido.
Gui vai jantar com Duarte e o irmão conta-lhe que nos últimos dias tem recebido chamadas anónimas que julga serem de Inês, pois do outro lado da linha ninguém fala. Duarte tem cada vez mais a certeza de que Inês tem de tratar-se e de que é urgente conseguir divorciar-se dela. Quando o assunto passa a ser o dinheiro que Gui encontrou na conta secreta de Francisco, Duarte insiste em não ficar com a sua parte. Gui fica desagradado e atira que ele deve querer ir parar à sopa dos pobres. Duarte arranca ao irmão uma gargalhada ao dizer que ele lhe deu uma grande ideia que é doar a verba a uma instituição em nome da mãe. Gui ri, só de imaginar a cara de Teresa quando souber.

Mariana acaba de adormecer Carolina e confessa a João que precisa destes momentos com ela e conta que brigou com Gui e lhe chamou egoísta por não a deixar passar mais tempo com a filha. Nesse momento tocam à porta e João vai abrir. É Salvador, que entra espavorido, dizendo que precisa de ajuda. Desesperado, conta a Mariana que discutiu com Sílvia e que terminaram tudo, mas que a rapariga foi para Braga levando tudo consigo, deixando-o sem cartões nem dinheiro. Mariana, ainda surpreendida com a situação pergunta ao pai se não vai voltar a Braga. Ele é forçado a contar que foi despedido da faculdade e que Marta, a ex-mulher, também lhe voltou as costas. Salvador assume que não tem para onde ir e chantageia a filha, dizendo não querer acreditar que ela o deixe na rua. Mariana e João estão atónitos e ela não sabe o que responder.

Pages: 1 2 3 4 5