Semana 26: Hugo arma plano para tramar Raquel

270º Episódio

Salvador implora a Mariana que o deixe ficar na sua casa, depois de explicar como chegou a tal ponto, sem emprego, sem dinheiro. A filha não se deixa enganar e afirma que ele nunca quis saber dela por um segundo e que só se tentou reaproximar porque está a passar por dificuldades. Salvador insiste uma última vez reafirmando que apesar das atitudes indignas que teve ainda é o seu pai. João intervém e ajuda a expulsá-lo e dá um beijo na testa de Mariana para a consolar.

Duarte e Gui terminam um digestivo. Gui confessa ao irmão que já não vai sair porque senão vão aparecer com cara de ressaca a Filipa, com quem combinou um brunch. Duarte brinca e diz que ele já deu a volta à miúda. Nisto o seu telemóvel toca e Duarte percebe que é outra vez do número privado. Ele atende e como das outras vezes ninguém responde do outro lado. Cada vez mais impaciente, mostra-se convencido de que é Inês a autora das chamadas. Gui sugere-lhe que mude de número mas ele resigna-se, pois terá que o partilhar com a família da mulher. Duarte reconhece que está a braços com uma situação difícil de resolver.
No Dancin’ Days, Sónia não desiste de encontrar par e desafia Cátia para dançar. A prima não está para danças e prefere ficar na mesa. Sónia pensa que ela quer ficar com o caminho livre para um rapaz bem parecido que está ao balcão. Cátia dispensa um sorriso, quando ele a saúda de longe.

Artur e Júlia vão tomar o pequeno-almoço juntos. Ele desculpa-se por forçá-la a levantar cedo a um sábado. Júlia pergunta-lhe se está entusiasmado por ir trabalhar na revista checa. Artur assume que gosta de novos desafios e confessa a sua ignorância sobre quem a administração vai colocar no seu lugar. Fatalmente, não resiste em revelar a sua insegurança, dizendo esperar que quando virar costas os ex-namorados dela não a ataquem e reconhece que está a pensar mais em Duarte. Incomodada, Júlia decreta que se ele não confia nela vai ser complicado manterem o casamento. Artur responde que não confia é neles. Júlia condescende e leva-o para comerem.
Bernardo confessa a Teresa que já tinha saudades de acordar a seu lado. Ela afirma que só o obrigou a passar duas noites no quarto de hóspedes. Como a conversa decorre com grande cordialidade, arrisca voltar ao assunto do filho bastardo do marido. Bernardo conta que o rapaz se chama Rui, que acha que ele é seu tio e que pensa que o pai morreu num acidente de automóvel. O advogado acrescenta que respeitou as opções de Paula, quanto à maneira de educar o rapaz e que o seu papel quase se resume a entregar o cheque da pensão de alimentos no fim de cada mês. Teresa encontra semelhanças entre a relação de Bernardo com o filho e a sua com Duarte e Gui, lembrando-se com nostalgia que dedicou toda a sua vida à educação deles.

Gui e Filipa começam a conhecer-se e ela fica surpreendida pelo facto de ele, apesar de ser tão novo, já ter sido casado e ter a seu cargo uma filha. Filipa adivinha que ele deve ser um bom pai e Gui responde que essa é uma das muitas qualidades que ele vai descobrir. A jornalista provoca-o e responde que não sabe se está interessada. Gui corresponde ao seu olhar de desafio.
Mariana brinca com Carolina pela manhã. João vai despedir-se delas e convida-a para aparecer no treino de Lucas mas ela diz estar à espera da mãe, com quem combinou passar o dia. Lamenta estar tão pouco tempo com a filha mas João recomenda-lhe que não passe a sua tristeza à menina.

Raquel recebe uma chamada do inspector da Polícia Judiciári9a quando se está a despedir de Hugo. Fica nervosa mas finge que está a falar com alguém que quer impingir-lhe um cartão de crédito. Hugo fica desconfiado mas também disfarça. Depois de ele sair, Raquel devolve a chamada ao inspector e combina encontrar-se com ele.
Áurea consulta o seu psiquiatra e se por um lado fica contente por saber que está muito melhor, por outro sente o mundo desabar-lhe em cima, já que o doutor Carvalho desmascara as mentiras de Inês e confirma que ela está gravemente doente, ao contrário da ideia que fez passar. O médico alerta para o facto da doença provocar mudanças de humor repentinas e violentas, antecipando tempos difíceis para quem tiver de cuidar de Inês. Áurea não esconde a sua preocupação e assume que vai ter de falar com a filha.

Sónia fica desiludida com Cátia porque ela mandou embora o rapaz que conheceu na discoteca, quando ele a levou a casa. Depois das críticas, pede à prima um doce porque está com carências afectivas depois de mais uma noite a seco.
Luísa convence Ivo a dar-lhe massagens fora da clínica com o argumento de que lá, lhe sai muito caro. Ele põe como condição que as sessões sejam no seu quarto e que Urbano não saiba de nada. Luísa jura guardar segredo. Entretanto, Miguel chega ao café e segue para a loja de decoração com Luísa e Sónia, que exigem conversar com ele. Batido nas coisas do coração, Miguel faz com que elas acreditem que fica cheio de pena quando elas assumem que querem acabar tudo com ele. Miguel põe uma expressão de desolação e, tanto Sónia, como Luísa, ficam cheias de pena dele. Miguel sai da loja com um sorriso de vitória.
Mariana conta a Júlia o que se passou com Salvador, que lhe implorou para ficar em sua casa durante uns dias. Júlia interroga-se como foi possível deixar-se enrolar por uma adolescente, ao mesmo tempo que quase responde a si própria, quando constata que ele não aprende com os erros.

O inspector da Polícia Judiciária convence Raquel a usar um microfone para que sejam recolhidas provas que o levem de novo para a cadeia. O agente diz que ela tem de fazer com que Hugo assuma, sem qualquer dúvida, que é o líder do grupo que rouba os carros. Ela aceita a missão mas está em pânico, temendo que Hugo desconfie da sua traição.
Alberto agradece a Paulo a ajuda que lhe deu quando se magoou nas costas e convida o rapaz para trabalhar consigo. Amélia repreende o patrão e acusa-o de querer explorar o neto. A empregada prega-lhe um raspanete, dizendo que parece impossível estar a cinquenta e cinco anos de namoro com Ester e não desistir do negócio que fez com que ela saísse de casa. Alberto pede a Amélia que convença Ester a voltar para casa quando estiver com ela. A empregada deixa-o a pensar quando afirma que se decidir mudar-se com o neto para casa de Áurea, o deixará sozinho com a sua casmurrice.
Inês regressa a casa muito bem disposta mas cedo perde o sorriso, pois Áurea confronta-a com as suas mentiras e com o facto de ele continuar a negar que está gravemente doente. Inês fica muito nervosa por ter sido descoberta e vai refugiar-se no quarto. Áurea prepara-se para seguir a filha mas Ester decreta que é melhor deixar passar um pouco, até voltarem a falar com ela.

Gui conta a Duarte que o encontro com Filipa correu muito bem, apesar de ainda nem sequer se terem beijado. O irmão brinca e arrisca que ele deve estar doente. Gui fica muito satisfeito quando Duarte diz que decidiu aceitar a sua oferta para trabalharem juntos. Tão satisfeito que até consegue convencê-lo para irem passear com Martim.
Cátia está cada vez mais desanimada, pois Cristóvão reconhece sem papas na língua que a relação entre eles não resultou porque eram pessoas muito diferentes. Sónia, conta à prima que ela e Luísa já despacharam Miguel, embora tenham sentido muita pena dele, porque ficou muito triste.
Miguel, muito bem disposto, conta a Ivo que já despachou Sónia e Luísa, ficando com espaço aberto para desfrutar da herança que o tio lhe deixou. Miguel é agora um homem rico.
Luísa só pensa em arranjar um homem mas Isabel aconselha-a a acalmar-se. Luísa torce o nariz e responde que os conselhos dela não se adequam às suas aspirações. Isabel contrapõe que os seus conselhos lhe arranjaram uma relação decente e deixa a amiga a pensar.

Lucas começa a fazer planos para reunirem as famílias para que se conheçam. Nonô fica tensa e vê-se forçada a contar-lhe que a mãe dela não aprova o seu namoro. Lucas fica desapontado, embora se esforce por disfarçar. Nonô vinca que não está em causa o amor que sentem um pelo outro, mas simplesmente o facto de não se apressarem para não ficarem numa situação constrangedora. Ao perceber a tristeza do namorado, Nonô também fica desolada.
João também disfarça o incómodo ao saber por Mariana que Babi e Nonô discutiram porque a mãe da amiga não aprova o namoro dela com Lucas. João diz que já não é a primeira vez que o irmão é confrontado com essa situação e sai com a desculpa de ir ver se Carolina está bem. Mariana arrepende-se de ter falado no assunto mas Júlia afirma que ele fez bem. A filha pensa pedir a Raquel que convença Babi a aceitar Lucas. Júlia mostra-se preocupada porque a irmã ainda não falou com ela nesse dia.

Raquel prepara-se para receber Hugo e certifica-se de que o microfone que a polícia lhe colocou não está visível. Hugo toca à porta e Raquel vai abrir, tentando controlar o nervosismo. A tensão aumenta, quando ele admite que o atelier está a recuperar financeiramente aos poucos e com a cara séria, confessa que tem muitas outras novidades para dar e que por isso foi mais cedo para casa. De repente, Hugo passa de uma cara séria para uma que sorri. Raquel, cada vez mais enervada, pede-lhe que lhe conte tudo.

Pages: 1 2 3 4 5