Semana 26: Hugo arma plano para tramar Raquel

271º Episódio

Raquel tenta que Hugo revele pormenores do negócio dos carros roubados mas ele limita-se a dizer que nem quer ouvir falar disso, pois custa-lhe ver os antigos companheiros de prisão a regressarem ao cárcere. Ela fica ainda mais nervosa e assusta-se quando o telemóvel toca. Ao atender, verifica que se trata de Júlia que a convida para ir ver Carolina. Hugo apercebe-se de que Raquel não está bem e pergunta se ela está com algum problema. Raquel nega e levanta-se oferecendo-lhe algo para comer.
Júlia comenta com Mariana que Raquel a despachou porque deve estar com Hugo.
Nonô explica a Lucas que lhe contou que a mãe não aprova o seu namoro porque não quer que existam segredos entre eles. Lucas não esconde a sua desilusão e decide ir embora do centro comercial sozinho, apesar de Nonô se oferecer para o guiar.

Miguel certifica-se junto de Isabel se Áurea tem mesmo capacidade para trabalhar na loja de lingerie. Como recebe o seu aval, decide ligar e marcar uma entrevista com Áurea. Ela recebe o convite em grande excitação e trata de contar a Ester, que fica radiante e também a Inês. A filha mostra-se indiferente e vai refugiar-se no quarto, segundo diz, para não incomodar ninguém. Amélia chega com Paulo e Áurea pede à mãe que não conte nada a ninguém até estar tudo acertado. Amélia conta que já se mudava para o pé delas, pois já não pode ouvir Alberto a lamentar que não está com Ester, no dia em que completam cinquenta e cinco anos de namoro. Áurea tenta que a mãe decida finalmente conversar com o marido, mas Ester insiste em manter-se sem dirigir palavra a Alberto.
Mónica aparece de surpresa na loja de Nicole e desafia Tânia para irem passear. Nicole fica apreensiva, mas depois de muita insistência de filha, permite que ela vá com a amiga.

Urbano explica a Isabel que levou Mónica ao centro comercial porque ela estava a dar-lhe cabo do juízo porque os amigos estavam constantemente a desafia-la para se encontrarem. Isabel lembra o marido que antes de adoptarem a rapariga, iriam passar por difícil. Ele não nega que sim, mas reconhece que não estava preparado para que a sua autoridade fosse constantemente questionada.
Jorge regressa a casa depois de um dia de trabalho e confessa a Carminho que teme pelo futuro da revista com a saída de Artur. O jornalista acrescenta que a administração ainda não divulgou o nome que vai suceder a Artur.
Raquel vai visitar Carolina e conta a Mariana e Júlia que quando esta lhe ligou estava com Hugo e não podia falar. Tanto a irmã como a sobrinha, temem que ele descubra que Raquel é informadora da PJ e reaja mal.
Duarte conversa com Gui e diz que nunca pensou que a sua vida desse uma volta tão grande. De caminho reafirma que não quer o dinheiro que pertencia à mãe. Gui diz de novo que ela vai dar saltos, quando souber que o filho mais velho vai doar o dinheiro a uma instituição.

Luísa marca mais uma massagem com Ivo e fica invejosa porque Sónia faz o mesmo. Esta diz não entender porque é que a decoradora protesta, já que não se incomodou em partilhar o namorado com ela, também não se deve importar de partilhar o massagista. Isabel não entende o que é que as mãos de Ivo têm de tão especial e Sónia responde que só experimentando ela pode perceber. Já Ivo atira os méritos da sua massagem para óleo que usa, abrindo os olhos a Sónia para que ela não revele o seu segredo.
Cristóvão vai exigir a Sónia que vá trabalhar para a loja gourmet, uma vez que ele quer ir ter com Matilde. A discussão entre gerente e funcionária é inevitável.

Miguel surge com Áurea na zona do café do shoping e anuncia que ela á a nova funcionária da loja. Depois de uma piada de Luísa, que insinua que ele é mole, Miguel responde que Cláudia não é nada disso, até porque se tornou gerente da loja, já que ele vai regressar a Cedofeita para gerir a empresa que o tio lhe deixou. Miguel ironiza e reconhece que está rico, embora prometa não dar nas vistas. Depois de provocar as suas duas mulheres, Miguel sai a rir para a loja de lingerie. Elas não se conformam e vão atrás dele, em modo furioso. As duas lojistas ainda tentam reverter a situação mas Miguel nem sequer aceita levá-las consigo para o norte. Antes troça delas, que ficam ainda mais irritadas.

Áurea comenta com Ester e Vera que a loja onde vai trabalhar tem peças de lingerie muito interessantes e até se oferece para descobrir uma bem sensual para a mãe fazer as pazes com o pai. Ester diz que para que tudo fique bem será necessário que Alberto mude, acrescentando que sente dele uma profunda desilusão. Ester rejeita fazer um almoço de família para se reconciliar com o marido e diz que vai ligar a Carminho avisando que vão todos comer fora.
Amélia sugere a Alberto que peça perdão a Ester, nem que tenha de escrever uma mensagem no prédio em frente ou gritando por ela com um megafone. Alberto tem uma ideia luminosa e beija a empregada com vigor. Ela fica aflita e comenta que ele está cada vez pior.

Hernâni elogia a capacidade de Alberto para os negócios mas Nicole não está nada convencida, temendo perder o dinheiro que lhes emprestou. Hernâni garante que, não tarda, está a ganhar mais do que ela. Tânia aparece nesse instante agarrada ao telemóvel. Nicole repreende-a por isso, com o apoio do pai. Tânia contesta o que eles dizem e conta que estava a falar com Mónica, dizendo aos pais que são uns trolls. Eles ficam na ignorância de saberem o que ela lhes chamou. Nicole confessa estar cada vez mais convencida de que Mónica não é boa influência para a filha.
Mónica protesta porque Urbano não a deixou ir para casa de um amigo, para onde foram os outros amigos que ela tinha. Ele diz que não tem culpa que os amigos não tenham aparecido e Isabel sempre lembra que ela esteve com Tânia. Mónica usa um tom de voz autoritário e Urbano avisa-a de que se continuar assim fica sem computador. Mónica pede para ir dormir e deixa os pais a sós. Urbano lembra a Isabel que não pode facilitar com a filha nem deixá-la fazer o que quer.
Artur tenta perceber o que se passa de tão complicado entre Hugo e Raquel, mas Júlia diz que não pode falar do assunto, prometendo fazê-lo mais tarde.

Raquel termina o jantar com Hugo, tentando que ele forneça pistas sobre o roubo dos carros e provas que o incriminem. No entanto ele nem toca no assunto e apenas fala de banalidades. Raquel está cada vez mais nervosa.
Lucas faz um discurso derrotista, não acreditando que a sua relação com Nonô consiga sobreviver às opiniões de Babi, que não aceita o namoro. João esforça-se por animar o irmão mas sem grande sucesso.
Nonô, por seu lado, está zangada com Lucas porque ele não lhe atende o telefone e até diz que se for preciso deixar de falar á mãe para ficar com ele, é isso que fará. Mariana acalma a amiga defendendo que não é necessário uma atitude tão radical.

Raquel procura Júlia e conta que está muito preocupada pois começa a acreditar que Hugo pode ter descoberto que ela está a colaborar com a polícia. Nesse mesmo instante, Hugo está de visita a Machado na cadeia a quem conta que foi Raquel quem os tramou. Hugo afirma que ela está a colaborar com a polícia, porque a apanhou pela segunda vez a falar com um agente da judiciária. Hugo diz a Machado que precisa da sua ajuda para virar o jogo a seu favor e meter ele Raquel na cadeia.

Pages: 1 2 3 4 5