Semana 3: Carlos e Matias retiram José do lar

Episódio 5

Pedro está com papeira há uns dias, o que destabilizou a normal rotina da família. Eunice tem faltado ao trabalho e Eduardo, que nunca teve a doença em miúdo, é excluído de qualquer tarefa que implique conviver com o filho devido ao perigo de contágio. Sem poder contar com a ajuda de Eduardo e a ser pressionada no escritório para regressar, Eunice começa a sentir-se nervosa com receio de ser despedida.

Entretanto, José liga ao neto e fica a saber que ele tem estado doente. Inquieto por continuar de relações tremidas com Eunice e o genro, José vê aqui uma oportunidade para matar as saudades de Pedro e reconciliar-se com a filha. José aparece de surpresa em Lisboa e Eunice, inicialmente resistente, acaba por aceitar a ajuda do pai para tomar conta de Pedro, de forma a manter o emprego. José esmera-se para reconquistar o respeito da filha e lembra-se de a levar a um parque de merendas, onde, numa das árvores, está pendurado um baloiço que ele construiu para ela. José consegue chegar ao coração de Eunice, que recorda saudosa a sua meninice com um pai que sempre foi presente e carinhoso.

Sensibilizada, Eunice decide dar um voto de confiança a José: promete que assim que Pedro recuperar completamente da papeira, deixa-o ir passar um fim-de-semana com o avô para a aldeia de Matias.
Enquanto José está em Lisboa, Carlos e Matias são informados de que o carro de Carlos apareceu abandonado em Leiria. Entusiasmados com a notícia e por terem um pretexto para contornar o tédio, Carlos e Matias fazem-se à estrada. Na cidade, conhecem Irene, uma simpática agente imobiliária de 60 anos, que anda a mostrar casas, e que quase atropela Matias, sem querer.

Pages: 1 2 3 4 5