Semana 3: Santiago observa Laura

Episódio 10

Na casa da família Medina, Ventura diz a Rui para ir à sua vida e sai, Santiago pergunta a Rui o que é que ele guarda na mochila que tanto protege. Rui mostra-lhe uma série de disfarces e um computador. Rui faz uma pesquisa na Internet sobre Laura, Rodrigo e Alberto. Santiago toma nota do endereço do restaurante de Alberto.

Mimi beija Lourenço e pergunta-lhe se já convenceu Rodrigo a esquecer o acordo pré-nupcial. Faz uma ameaça a Lourenço…

No restaurante, Amélia recebe Rui e Santiago disfarçados e pergunta-lhes se têm reserva, dizendo que não há mesa. Como Santiago está disfarçado de invisual, Rui fala de descriminação… Alberto aparece e resolve a situação… Santiago domina-se perante a proximidade de Alberto.

Em casa, Luís esconde a arma no móvel quando entra Helena. Ela diz-lhe andar preocupada com ele. Luís, irritado, responde a Helena que quando Alberto souber do favor que acabou de lhe fazer, lhe dará logo trabalho.

Em casa dos Medina, Vitória fala do pintor que estava lá em casa quando ela chegou, Ventura diz que a casa não é segura e que Santiago pode correr perigo.

No restaurante, Santiago olha cheio de raiva para Rodrigo, Rui diz-lhe para ter calma. Com a proximidade do ex-amigo, Santiago fica muito perturbado ao ver a aliança que havia comprado para Laura no dedo de Rodrigo.

Enquanto Alberto repreende Amélia pelo tratamento aos deficientes, chega Clemente com Beatriz que se dirige ao wc. Junto à porta da casa-de-banho, Beatriz reconhece Rui, apesar do disfarce e julga que ele foi ali para lhe fazer uma cena de ciúmes. Beatriz beija Rui e este diz-lhe que lhe ligará mais tarde pois tem um amigo à espera.

Rui diz a Santiago que têm que se ir embora, diz-lhe que Beatriz é sua amante! Santiago quer informações e Rui fica de pé atrás.

Alberto fala com clientes e Clemente conta-lhe que Nuno Galvão foi assassinado. Alberto recebe a notícia com choque.

Na sala dos Lacerda, Laura ouve Matias com atenção e diz-lhe que quer falar com ele sobre um assunto muito importante. Matias diz à mãe que não ia conseguir ver os pais separados. Laura perde a coragem para lhe dizer a verdade. Quando Rodrigo chega pergunta a Matias se gostava de ter um irmão… Laura olha Rodrigo com censura.

Matias fica feliz com a possibilidade de ter um irmão, mas Rodrigo fica furioso ao saber que Laura ia contar a Matias sobre Santiago. Alberto aparece e quer falar com Rodrigo, Matias diz à mãe que acha que o avô não gosta dele. Alberto diz ao filho que acha que Luís matou Nuno Galvão e Rodrigo diz ao pai que vai tratar de Sara.

Santiago chega a casa e fica muito contente ao ver Vitória, que lhe conta a história do pintor e Ventura diz-lhe que já reservou um hotel. Santiago quer ficar na casa mas Ventura diz-lhe que têm que ir morar numa casa perto da casa dos Lacerda. Vitória fica a saber tudo sobre o tesouro de Ulisses.

Erica diz a Lourenço que está farta de ser a segunda escolha e diz-lhe que fique com Mimi que ela fica com Alberto.

Quando Erica chega a casa, Luís levanta-se e quer saber como correram as coisas no restaurante, se ela ouviu alguma coisa… Ela conta-lhe que Alberto estava nervoso e que até a tratou mal.

Rui dá mais informações sobre Rodrigo e Alberto, Vitória diz que encontraram uma casa ao lado da dos Lacerda. Santiago, escondido, ouve Ventura e Vitória a oferecerem muito dinheiro pela casa, o vendedor, Soares, fica indeciso…

Soares aceita vender a casa a Vitória e Ventura mas primeiro quer verificar o número das notas no banco.

Luís lê, no jornal, a notícia de que Nuno Galvão foi assassinado.

Alberto furioso diz a Lourenço que tem quase a certeza que Luís matou Nuno Galvão, nisto atende uma chamada de Mimi para o avisar de que o vizinho Soares vai vender a casa e que era uma óptima compra para os filhos Rodrigo e Patrícia. Mimi consegue convencer Alberto a comprar a casa.

Pages: 1 2 3 4 5