Discussões, trocas e mais discussões é o que tem acontecido nesta terceira edição do Desafio Final. Esta semana o Top Secret conta com o comentário já habitual do Eduardo e com o convidado Hugo Bento.
Entre connosco nesta aventura porque… Entre nós, não há segredos!
Comente sobre Top Secret aqui | Comente sobre o Desafio Final 3 aqui
HUGO BENTO
A segunda semana do Desafio Final 3 foi mais calma que a anterior. Os primeiros embates dos novos concorrentes foram dos momentos mais altos. Dois clássicos SS4 (Débora com Sofia e João com Érica) e uma “inimizade” do exterior (Jéssica com Cristiana).
Depois disso, o clima arrefeceu um pouco, mas fomentaram-se novos conflitos. Vânia regressou do quarto secreto com baterias recarregadas e apontadas para Sofia. Wilson e Diogo voltaram a espingardear um com o outro, Sofia e Érica reavivaram uma rivalidade antiga e por fim, Cristiana desentendeu-se com os seus dois conhecidos, Marco e Carlos.
TEMAS DA SEMANA
– Quem são, neste momento, os pilares da Casa? E quem está a mais?
Para mim os pilares da casa têm sido Érica, Wilson, Sofia e Vânia. São eles que têm mexido mais com a casa, e os que têm criado mais conflitos lá dentro, forçados ou não. Quem está a mais é sobretudo a Cátia. A Voz tem sabido trocar os mais desnecessários e espero que continue a fazê-lo.
– Relação Carlos-Cristiana-Marco:
Nem o Marco nem o Carlos admitiram que já tinham estado com a Cristiana. O Marco teve um caso com ela (mesmo que de curta duração) e portanto lembrava-se perfeitamente. Já o Carlos, ao que parece, apenas se encontrou com ela numa ou outra noite em discotecas, em que juntos tiraram fotos. Se assim foi, até é possível que não se lembrasse dela.
– A entrada dos novos concorrentes vai realmente mudar alguma coisa?
A médio/longo prazo não sei. A Diana entrou claramente para ter, no máximo, uma semana de conflito com 3 concorrentes (Érica, João e Jéssica). Além disso, não deve conseguir criar mais dentro da casa e deve sair. Já o Cláudio, entrou apenas zangado com o Marco, mas já me parece ser um concorrente que consiga ir fazendo mais ao longo do jogo.
TOP +
– Mais momentos quentes de discussão
– Gala muito boa
– Saída da Liliana
TOP –
– Érica sempre a meter-se em tudo
– Dupla Carlos e Marco
– Jéssica e Sofia cada vez mais mimadas
SE EU FOSSE A VOZ
– Arranjava mais jogos para os concorrentes, porque já se sabe que as vitórias de uns e as derrotas de outros pode dar confusão;
– Mais missões;
– O próximo concorrente trocado seria a Cátia.
NOMEADOS
Bloqueou a Cristiana, mas não esperava que a produção permitisse que a Vânia e a Érica ficassem nomeadas. Vai perder-se um dos motores da casa. A Joana vai passar ao lado, completamente.
EDUARDO RAIMUNDO
Primeiro que tudo, e tal como já referi em crónicas anteriores, a edição dos diários está péssima. Estão sem a chama das edições anteriores à 5ª edição. Imagens desenquadradas umas das outras, sem nexo para o desenrolar do próprio diário. Porém, achei a condução da última gala muito inteligente e bem-pensada, finalmente. Foram buscar assuntos com relevância (e as respetivas provas!), e souberam misturar os concorrentes certos para cada caso específico. Ainda antes da gala, na quinta-feira da semana transata, fez falta uma ligação em direto com caraterísticas semelhantes à que aconteceu na 1ª semana. Os diários da tarde continuam a não servir para nada, somente ajudam a estação a não perder por 1000 (força de expressão) para a concorrência.
TEMAS DA SEMANA
– Quem são, neste momento, os pilares da Casa? E quem está a mais?
Sinceramente, não acho que hajam pilares na casa, existe sim, um grupo de concorrentes que combinou cá fora proteger-se até ao fim: falo do Marco-Carlos-Érica, e mais subtilmente, a Sofia.
– Relação Carlos-Cristiana-Marco:
Felizmente que neste caso, a rapariga não ficou por baixo. É preciso também ver, que os rapazes também fazem este jogo de relações extra-extra-extra. Desde domingo que os 2 têm mantido uma postura de ”piar baixo” para ela, para não se enterrarem mais.
– A entrada dos novos concorrentes vai realmente mudar alguma coisa?
O Cláudio? Nada! Só veio servir de ”Ego Extra” à sua querida Jéssica, que se tornou numa princesa com muito pouca postura. A Diana, embora goste dela, só irá servir para bater no mesmo assunto (João-Érica- Jéss, embora mais os 2 primeiros) até ao final da sua estadia na casa. Apesar de tudo, sou sincero, estava à espera que entrassem concorrentes menos relevantes para o choque inicial.
TOP +
– Liliana ter saído;
– Cristiana não ter sido a principal humilhada da história com os rapazes;
– O Luís não se calar perante a Érica;
TOP –
– Érica – pior do que era no SS4/DF2;
– Jéssica e a sua boa ”postura”: muito mimada, muitos comentários bem-educados (ameaças, ofensas, até a confissão de uma tentativa de atropelamento – não é crime?);
– Não entrada da Xana;
SE EU FOSSE A VOZ
1º – Quem tivesse com intenções de desistir, a porta da rua era serventia da casa imediatamente. Nem havia tempo para os convencer a ficar.
2º – Tenho notado poucas missões… Que se passa? Ou é a produção que não as mostra? Quero ver! Missões que façam mexer com o jogo, não daquelas ”vá buscar os bonés de x e meter no confessionário”, poupem-me. E claro, com concorrentes que sejam competentes nas mesmas. Estão a desperdiçar tanto por não apostarem nas mesmas…
3º – A tabela com os pontos que já tinha recomendado na semana passada;
4º – Onde estão as pistas significativas para os segredos da voz e da produção? Tornem visíveis isso! Ou não são prémios importantes?!
NOMEADOS
Érica – Concordo com a sua nomeação e quero que seja a expulsa. Sem dúvida, que a seguir à Sofia, e a par da Jéssica, é a que me irrita mais na casa. A sua postura já nem é de jogo, mas de feitio que torna o jogo muito muito sujo…sei que é o DF, mas tornemos o jogo interessante e excitante sem ameaças com nexo nulo.
Vânia – Tenho pena que esteja nomeada, quero que seja salva. A produção podia estar a utilizá-la melhor nas missões, que são para mim, o ponto forte dela. Espero que não a tirem tão cedo, como foi na SS5.
Joana – Obviamente que está desenquadrada neste grupo de nomeadas. Está demasiado neutra na casa, para se tornar numa possível concorrente a sair.