Semana 31: Mariana tenta fugir com a filha para o Brasil

296º Episódio

João não aceita as justificações que Mariana lhe dá para justificar o facto de lhe ter escondido que planeava fugir com Carolina. O namorado diz que ela foi egoísta e que só não partiu, porque Júlia a impediu. Mariana defende-se, tentando que ele compreenda que porque é que ela optou pela filha, mas João não se comove e diz que vai fazer a mala. Mariana chora desesperada.
Júlia janta com Artur, Jorge e Carminho. Falam sobre a reestruturação da Blondie e Artur revela que ainda não tem data para voltar a Praga. Júlia mostra-se feliz por poder estar com ele mais tempo do que é habitual. O casal inteira-se sobre o estado de saúde de Inês e Carminho admite que ela piorou. Jorge não entende como é que ela insiste em tratar-se com electro-choques mas Artur esclarece que esse tratamento é praticado com sucesso em vários países. Entretanto, Júlia recebe uma chamada do advogado de Raquel a informar que a audiência da sua cliente para obter a liberdade condicional está marcada para a manhã seguinte. Embora um pouco tensa, telefona a Mariana para lhe contar a novidade. No entanto, quando a filha atende o telefone, chora desesperada e conta que João está a fazer as malas para sair de casa. Marina diz a Júlia que tem de desligar e suplica mais uma vez a João para que reconsidere e que espere até ao dia seguinte para conversarem com mais calma. O companheiro responde que ela não pode pedir-lhe para ficar, depois de o ter excluído da sua vida. João sai finalmente de casa e Mariana fica com o rosto banhado em lágrimas.
Gui admite a Duarte e Filipa que exagerou ao pensar que Mariana tinha roubado o passaporte de Carolina. Filipa censura-o por isso e diz que está na altura de ele deixar a filha passar mais tempo com a mãe. Duarte vinca que está sempre a dizer-lhe isso. Gui afirma que deu um dedo e que eles querem logo o braço todo e acrescenta que têm é de pedir uma segunda via do passaporte da menina porque estão quase a ir de férias. Filipa duvida que assim seja porque está na eminência de ficar com menos dinheiro no ordenado por causa das restrições financeiras da revista. Gui, sem tacto algum afirma que não vai ser por isso que vão de férias, provocando desconforto à namorada. Por falar em férias, lembra-se de contar ao irmão que a mãe lhe enviou uma mensagem a dizer que foi de férias para o sul de França. Duarte comenta, com ironia, que Teresa estava tão preocupada com o dinheiro que o pai lhe tinha roubado, que agora viajou para um dos países mais caros da Europa. Duarte interroga-se se Bernardo terá tanto dinheiro que lhe permita acompanhar a mãe nessas viagens e Gui mostra-se convencido de que é ela quem paga tudo. Filipa e Gui mudam de assunto e insistem em pressionar Duarte a namorar com Mafalda. Ele desvaloriza o assunto mas acaba por confessar que passeou com a ama de Martim, durante a tarde à beira do rio.
Artur troca um olhar comprometido com Jorge, depois de Carminho dizer que têm de repetir o jantar antes que ele regresse a Praga. Júlia vem dos quartos com um saco com alguns pertences, uma vez que decidiu ir dormir a casa de Mariana, preocupada com o facto de ela estar sozinha, depois de João ter resolvido sair de casa. Artur dá mimos a Júlia e afirma que compreende que ela queira estar perto da filha quando aquela precisa do seu apoio.

Bruno, diz a Áurea que já tem a mala feita para viajar para Londres e pergunta se pode visitar Inês antes de ir para o aeroporto. A mãe para de passar a ferro e senta-se a seu lado para lhe explicar que a irmã está a tomar muitos medicamentos e que não ia gostar que ele a visse no estado em que se encontra. O filho desiste da ideia, mas exige à mãe que, sem mentiras, o mantenha informado sobre o estado de saúde da irmã.
Paulo queixa-se de que vai ficar sozinho e sem amigos para se divertir porque Bruno está de partida para Londres e Tânia vai para Madrid. Vera brinca com ele e chama-lhe coitadinho. O rapaz deseja que os pais regressem depressa a Portugal para as férias e Amélia conta que o filho António não se pôs ainda ao caminho, porque tem o carro na revisão. A empregada confessa que tem vontade de ir passar uma temporada ao Luxemburgo, porque já está a ser um grande estorvo para a família Galvão, desde que fracturou a perna. Paulo garante que se for para lá viver para sempre, fugirá nem que seja a pé.
Ester confidencia a Alberto que está a pensar oferecer estadia lá em casa ao filho e à nora de Amélia, acrescentando que só não preveniu a empregada porque tinha esperança de que Inês pudesse regressar a casa, já recuperada. Ester e Alberto continuam apreensivos com a ideia da neta, que quer tratar-se com electro-choques. No entanto, decidem respeitar a sua vontade e avançarem para o tratamento.
Nicole chega à sala e encontra Hernâni de cócoras à frente de uma tomada. O marido esclarece que está tentado a colocar os dedos na ficha, pois se Inês está prestes a fazer um tratamento com choques, talvez com ele também resulte para recuperar a erecção. Ela ri-se do disparate e consegue convencer o marido a marcar consulta para um urologista. A manicura dá mimos a Hernâni, confiante de que ele vai ultrapassar o problema.
Luísa cerca Ivo e exige-lhe que lhe conte que tipo de massagem deu a Nicole para que ela tivesse saído a correr da loja. Ivo limita-se a responder que sentiu apenas um grande fluxo de energia nela e que lhe aplicou a técnica adequada. Ciumenta, Luísa avisa-o de que não quer que ele dê tratamento especial nem a Sónia, nem a Nicole e obriga-o a compensá-la em dobro. Ivo afiança que será um prazer e leva Luísa para a sala de massagens.
Cátia prossegue o seu plano para roubar Cristóvão a Matilde e aconselha-o a oferecer um jantar romântico à namorada. Maliciosa, conta que ela lhe confessou gostar muito de marisco e Cristóvão acredita, saindo disparado da loja, para ir convidar Matilde. Sónia desconfia e pergunta à prima se a rapariga gosta mesmo de marisco. Cátia sorri e responde que ela odeia e até é alérgica, garantindo que não vai perder Cristóvão para uma feiosa. Sónia afirma que a prima está a ficar perversa. Ao olhar para o computador, Sónia fica indignada com as baixas ofertas que recebe pelo seu automóvel, a quem os ladrões roubaram as rodas.
Júlia e Artur esforçam-se por confortar Mariana mas ela chora e mostra-se convencida de que João não vai voltar para casa. O telemóvel toca nesse instante e Mariana está tão desanimada que nem se dispõe a atender Nonô, apesar de saber que a amiga está preocupada com ela.
Filipa acaba de adormecer Carolina e Gui elogia-lhe o jeito para tratar da menina. Quase de chofre pergunta à namorada quando terão um filho juntos. Filipa, irónica, pergunta onde iria ser o quartinho desse bebé já que estão a viver no hotel. Ele responde que estava a tentar ser romântico e recrimina-a por ter estragado o momento. Filipa justifica que teve um dia péssimo que culminou com a notícia de que vai ganhar menos. Gui adverte que podia ter sido pior e insiste que não será por isso que vão deixar de ir de férias. Ela repisa que não gosta que ele lhe pague coisas mas Gui começa a beijar-lhe o corpo e Filipa deixa-se levar.
João toma um café com o pai e reconhece que se enganou em relação a Mariana, dizendo que ele estava a remar numa direcção e ele noutra. Álvaro questiona se ele não terá sido precipitado ao sair de casa mas João garante que pensou bastante nessa decisão antes de a tomar.
Mariana tem um despertar triste e nem sequer consegue comer, desejando apenas que João volte para casa. Júlia apoia a filha e garante que ela e o namorado ainda se vão entender. Mariana lamenta-se por ter perdido o namorado e ainda por cima ficou com uma divida no cartão de crédito. A mãe oferece-se para tentar recuperar o dinheiro das viagens ou marcar para outra altura, arriscando que até pode fazê-la com João, noutras circunstâncias. Júlia recebe então uma chamada do advogado de Raquel que informa que ela conseguiu que o juiz lhe concedesse a liberdade condicional. Júlia e Mariana abraçam-se emocionadas com a boa notícia.
Babi procura João no banco e aconselha-se sobre a melhor poupança que pode subscrever para acautelar o futuro universitário de Nonô. Depois de tratar do assunto, Babi atreve-se a confirmar com João se ele saiu realmente de casa e rompeu com Mariana. O rapaz mostra-se envergonhado pela situação mas fica agradado com o apoio de Babi, que se mostra convencida de que o amor vai vencer e que ele se vai reconciliar com a namorada.
Isabel insiste em martirizar-se com a ausência de Mónica e confessa a Nicole que tem cada vez mais medo de que a filha queira ficar com os irmãos para sempre. Nicole diz que é natural que, como adolescente, ela esteja entusiasmada por estar a passar férias longe da vista dos pais. Isabel deseja que Nicole tenha razão.
Carminho e Urbano comentam o sucesso que Ivo está a ter como massagista no centro comercial. Nisto, ela lembra-se de que é o dia da audiência que pode devolver a liberdade a Raquel. O médico liga a Júlia para saber se já há novidades. Júlia conta empolgada que Raquel vai sair da cadeia em liberdade condicional. Depois de desligar o telefone, desafia Mariana a irem esperar Raquel. Ela não está muito receptiva mas acaba por aceitar.
Na clínica, Urbano conversa ainda com Carminho sobre o regresso de Raquel, despertando a atenção de Hugo que espera na recepção que Lúcia lhe entregue as toalhas para o treino. O médico e a massagista percebem que ele ouviu e evitam estar a alimentar conversas. Hugo fica pensativo.
Raquel despede-se de Patrícia e aconselha-a a portar-se bem na cadeia, até que possa também voltar à liberdade. Na hora do adeus as companheiras de cela abraçam-se, emocionadas. Depois de passar os portões para o exterior da cadeia, Raquel olha em volta e fica em estado de choque quando Hugo para o carro a seu lado exclamando que ela não parece muito animada por vê-lo.

Pages: 1 2 3 4 5