Semana 31: Miguel rouba Mário

Episódio 164

Olívia enfrenta Bianca e Miguel exigindo saber de que forma é que Miguel conseguiu convencer Mário a desistir de desmantelar o Grupo Campelo. Miguel garante que foram os seus argumentos, mas Olívia não acredita e confronta-os com as provas que estavam no cofre do quarto 211 do hotel. Miguel e Bianca ficam momentaneamente manietados e Olívia apercebe-se. Contudo nenhum deles se entrega e Bianca encena novamente dizendo que o que Olívia não suporta é que David não tem sido o herói da história, mas sim Miguel.

Sentada na cama, Fátima assiste incrédula ao vídeo deixado por Rute deliciando-se com um bolo de chocolate.

Joana e Carmo conversam sobre a repentina e inesperada decisão de Mário. Joana suspeita que não é apenas o suicídio do avô que o move e nesse momento Mário entra em casa e depara-se com aquela afirmação da filha. Joana confronta-o e diz-lhe realmente o que pensa de toda esta história. O que o move é a ganância, única e exclusivamente cuja apenas alcançou quando se casou com a mãe. Acrescenta que não tem qualquer orgulho nele saindo disparada para o quarto. Mário fica completamente mortificado e até Carmo quase sente pena dele.

A festa na república está ao rubro. A faixa já fora alterada para Primas antigas, Olá primas novas, Vida nova em breve! Beto dança com Eduarda, mas de olhos postos em Vanessa e Nelson. Eduarda apercebe-se e diz a Beto que sabe perfeitamente que as primas novas da Vanessa podem causar alguma coisa nele, contudo Beto interrompe-a de imediato dizendo que está feliz mas é por ela. Se Vanessa já não se vai embora, Eduarda continuará com a companhia da prima. Nando e Carlos entram vindos do quarto e deparam-se com aquela festa. Vanessa roda um soutien no alto exclamando a lato e bom som leilão de soutiens e Nando fica escandalosamente alarmado. O leilão começa e Vanessa fica extasiada. Leiloa um top que diz Toca aqui a ver se eu deixo e quando está prestes a dizer a base de licitação, Beto interrompe-a dizendo que dá cinquenta euros por ele. Eduarda olha-o furiosa e todos ficam boquiabertos.

Martim encontra-se com Beto e juntos têm um plano para afastar Samuel do empego de taxista. Beto está debruçado sobre o motor do táxi de Abel e retira uma peça destacável do motor.

Mário interroga Rita sobre aquilo que lhe pedira sobre Vasco. Contudo, Rita diz-lhe que Vasco saiu da sua casa e por isso não conseguiu fazer aquilo que ele lhe pedira: colocar a droga nas suas coisas e denunciá-lo. Mário agarra-a pelo braço não acreditando, mas Rita garante-lhe que é a verdade e que pode perguntar a quem quiser.

Mário entra no gabinete e a sua cadeira está voltada para a janela. Recebe uma chamada de Marília e diz em voz alta que não sabe onde está Bianca e nesse momento a cadeira volta-se e é Bianca quem lá está sentada. Mário fica surpreendido com a visita inesperada. Bianca começa imediatamente a atacá-lo perguntando-lhe se o primeiro crime da Aranha foi o assassínio da sua mãe. A expressão de Mário enfurece gravemente garantindo que a morte de Cláudia foi um acidente. Entretanto chega Miguel de ar vitorioso e pronto a atacar ao lado de Bianca. Coloca o DVD no leitor de DVD e ironicamente pede a atenção de todos para o espectáculo que se segue. Visionam o DVD e Mário tenta escapar, contudo Miguel mostra-lhe provas reais deixando Mário sem qualquer saída. Finalmente, Miguel e Bianca dizem-lhe o que pretendem: tudo o que é dele.

Carlos vai em direcção ao café quando se cruza com Abel, que sai da lavandaria empurrado por Preciosa que fica à espreita a observá-los. Abel pede-lhe que conversem, mas Carlos está com pressa e Abel sabe perfeitamente porquê. Carlos diz-lhe que finalmente aquilo que ele sempre quis está prestes a acontecer, mas para sua grande surpresa Abel diz-lhe que para que Soraia seja feliz ela precisa de continuar casada com ele. Apesar de surpreendido, Carlos está determinado e segue caminho. Abel fica a resmungar sozinho mas leva uma violenta paulada de Ruca na cabeça. Preciosa aproxima-se rapidamente dele e grita a pedir ajuda; Carlos ouve, volta- se para trás ainda sem perceber o que aconteceu.

Pages: 1 2 3 4