Semana 31: Miguel rouba Mário

Episódio 165

Leonardo e David exigem saber o que ele fez a Mário para que ele não desmantelasse o grupo. David confronta-o com o cofre, contudo Miguel consegue desviar perfeitamente a conversa e tira do bolso um documento. Mostra-o a Leonardo dizendo que Mário acabara de lhe enviar aquele documento. Leonardo fica chocado á medida que o lê ele e Miguel afirma ser o novo dono do Grupo Campelo. Gisela pretende abraçar o filho e fica feliz por as acções estarem de novo na família. Contudo, Miguel é bem claro: as acções são única e exclusivamente dele. David tem tenção de avançar para ele, mas Leonardo impede-o. A desilusão está estampada no rosto de Leonardo e Miguel faz questão de dizer-lhe que não irá passar as acções para o seu nome. Miguel procura uma vingança porque Leonardo sempre preferiu que fosse David a gerir as empresas. Concluindo o seu discurso salienta que tem muitos assuntos a tratar e por isso tem que se retirar. A consternação apodera-se de Leonardo e Gisela.

Ruca encontra Joana na rua da lavandaria e oferece-lhe um gelado. Joana fica surpreendida com tal atitude e Ruca esclarece-lhe que fizera um favor à avó e que em troca ela lhe dera dinheiro. Contudo Joana não se mostra minimamente interessada porque a sua principal preocupação é com a mãe. Ruca informa-a que já sabe de tudo e fica perplexo quando vê que um mânfio está a observá-los. Joana apercebe-se que ele olha fixamente para algo e faz tenção de seguir o olhar, contudo Ruca puxa-a para um canto onde não possam ser vistos, deixando os gelados caírem no chão. Joana fica confusa e ainda mais chocada quando Ruca a encosta à parede e beija-a. Ao ver aquilo o mânfio esconde-se e Nando que ia a passar fica de queixo caído. Joana pára o beijo e afasta Ruca com um empurrão. Apercebe-se que alguma coisa se passou e espreitando, vê o mânfio e reconhece-o. Exige que ele lhe conte o seu envolvimento nas intoxicações da Marmita Gourmet, mas Ruca não confessa nada e afasta-se a passo largo. Joana fica a chamá-lo quando é intersectada por Nando que vira tudo. Questiona-a sobre o homem que estava a espiá-los e Joana fica visivelmente perturbada. Nando apercebe-se e exige saber o que se passa.

Mário faz uma pequena mala quando é surpreendido por Tânia. Mário não gosta da visita e Tânia estranha tal visão. Mário salienta que vai fazer uma pequena viagem e que mais tarde ela receberá instruções sobre o que deve fazer. Nesse momento Carmo entra no quarto e depara-se com os dois num clima de grande tensão. Tânia mente e garante que vinha à sua procura para conversarem sobre Gonçalo.

Soraia e Carlos caminham lado a lado num silêncio absoluto. Soraia é a primeira a quebra-lo afirmando que está tudo resolvido: divórcio assinado. Soraia está visivelmente afectada e triste e acaba por abraçar Carlos repentinamente.

A casa dos Varela está cheia. Mário sai do quarto acompanhado pela mala de viagem e comunica a todos que vai viajar, mas que voltará em breve. Acrescenta ainda que Bianca ficará a tomar conta da Varela e Associados. A expressão de Bianca é de triunfo dizendo que é a nova dona da empresa.

Joana está muito confusa relativamente à viagem repentina do pai. Carmo também não sabe o que se passa e confessa à filha que está muito preocupada com Mário porque suspeita que ele se tenha metido em algum sarilho grave. Contudo Joana elucida a mãe de que finalmente ela pode ser feliz com Vasco. Carmo olha-a com ternura e conta-lhe que Vasco foi-se embora e que fora alguém em quem depositara esperanças ingénuas.

Pages: 1 2 3 4