Semana 4: A festa de aniversário

Episódio 8 – A festa de aniversário

Carlos é surpreendido pelo telefonema da mulher; Marília, que quer conversar a sós com ele. Combinam encontrar-se na aldeia e Carlos parte do princípio que aquele encontro só pode significar uma coisa: Marília quer voltar para ele. Decide arranjar-se o melhor que pode para lhe provar que está em boa forma e continua um jovem.

Quando Marília chega, Carlos esforça-se para a impressionar. É apanhado de surpresa quando percebe que Marília só veio ter com ele para que Carlos assine os papéis do divórcio, já que ela quer casar com Alfredo, o homem por quem Carlos foi trocado. Carlos ainda fica pior quando descobre que Alfredo veio com Marília para a aldeia e recusa-se terminantemente a assinar o divórcio. Eventualmente é chamado à razão pelos amigos que o convencem a deixar Marília partir e a seguir com vida dele.

Matias está muito em baixo e acorda sem apetite, chega mesmo a fechar-se no quarto. Pedro, com pena do amigo leva-lhe o almoço e ao tentar animá-lo, descobre o verdadeiro motivo pelo qual Matias anda tão irritado. Matias faz anos e o filho não se lembrou do seu aniversário, Pedro, ao saber do aniversário, quer contar a todos mas Matias pede-lhe para guardar segredo, não quer que se saiba porque não está com disposição para festejar.

José, Carlos e Maria da Assunção ficam a saber por Pedro que Matias faz anos, ficam sentir-se mal por não se terem lembrado, e estão dispostos a comemorar e a compensar o amigo. José propõe que se faça uma festa surpresa. Combinam que José, Pedro e Maria da Assunção ficam a tratar dos preparativos para a festa em casa, e Carlos fica encarregue de ocupar Matias durante a tarde para que ele não se aperceba da surpresa.

Pages: 1 2 3 4 5