Semana 4: Gisela quer internar Carmo

Episódio 60

Olívia está pronta para o seu jantar com Miguel quando encontra David a afundar as suas mágoas num copo de whisky. A rapariga pergunta ao amigo o que se passa mas David não quer falar.

Depois de desistir do ensaio para a peça de teatro, Eduarda senta-se a chorar. É reconfortada por Carlos que lhe diz que também já se sentiu uma pessoa-estátua. Na verdade, o blog de Eduarda é muito popular.

Beto comprova que Eduarda é mesmo a «Vénus de Milo» e fica estupefacto com a notícia. Vanessa explica-lhe que Eduarda é uma rapariga carente, que nasceu sem pai e sem o carinho da mãe que nunca gostou dela e por isso, também não gosta de si própria. Marília ouve tudo e fica mortificada.

David conta a Olívia tudo o que se passou: o seu amigo da faculdade, o convite para diretor financeiro no hotel, o desfalque e Olívia diz-lhe que ele não tem culpa de nada e que Leonardo não tem direito de o despedir, mas David diz que foi ele quem se despediu.

Beto ainda está a digerir as novidades todas quando Vanessa lhe diz que ele está apaixonado por Eduarda. O rapaz nega veemente e recusa-se a admitir essa possibilidade. Até porque nunca se conheceu nenhum namorado a Eduarda e cá para ele, «ela joga na equipa contrária».

Leonardo discute com Gisela, pela forma rude como tratou o filho e pela preferência que tem por Miguel. Gisela tenta defender-se mas Leonardo garante-lhe que não vai por um estouvado como o filho mais novo no comando das empresas.

Olívia tenta convencer David a não se despedir e diz ao rapaz que ele tem todo o perfil para o cargo, ao contrário de Miguel que não nasceu para os negócios, deixando-o embevecido e reconhecido.

Rita continua à procura de emprego (um emprego que se adeque ao seu estatuto social), enquanto Samuel continua a mentir sobre os supostos contratos que já fechou.

Na manhã seguinte, quando Eduarda acorda, Marília tem o pequeno-almoço à sua espera, para grande espanto da rapariga.

Beto vai visitar Martim e diz-lhe que Rita tem ido frequentemente ao hotel para falar com David. Martim desconfia que a mãe ande à procura de emprego, no entanto, ambos concordam que esta não pode trabalhar no Grupo Campelo, porque se não descobriria logo a mentira do filho durantes estes meses todos.

David recebe a visita do pai que lhe diz que há muito para fazer. David sorri ao reparar que o pai não desistiu de si e decide continuar a ocupar o cargo que tinha.

Miguel também toma o pequeno-almoço e recebe a visita de Bianca. Miguel conta as novidades à amante e como julga ocupar o cargo do irmão, mas Bianca só quer saber do seu pai e pergunta ao rapaz se tem novidades.

Leonardo dá luz verde a David para avançar com o investimento nos Molopo, o que deixa Mário muito satisfeito. Até porque o empreendimento será financiado pela Varela e Associados.

Mário e Tânia comemoram o sucesso do plano, num envolvimento escaldante, que é interrompido com a entrada de Carmo no escritório.

O facto de Miguel não ter novidades de Vasco deixa Bianca furiosa. Para lhe mostrar do que é capaz, a rapariga troca-lhe os comprimidos, provocando-lhe uma aceleração cardíaca grave. Bianca só o acode, quando Miguel, num fio de voz e sem ar, lhe promete que vai descobrir notícias do pai.

Soraia oferece uma revista erótica a Carlos, mas não é uma revista qualquer. Nas páginas centrais, estão recortes de fotos suas, em vez da modelo.

Miguel está desesperado, metido numa embrulhada: nas mãos de Bianca que quer saber do pai e nas mãos de Mário que exige que Bianca nunca descubra onde Vasco está.

Carlos decide contar tudo a Soraia sobre Carlota. Mas o sogro adianta-se e conta primeiro à filha que o marido é um gigolô.

Carmo está completamente desesperada, depois do que assistiu no escritório do marido e aproxima-se de uma falésia. É parada por Gisela que aparece e evita o pior.

Pages: 1 2 3 4 5