Semana 43: Júlia tira Raquel da prostituição

Esta semana em “Dancin’ Days”:

                            (22 a 28 de outubro de 2012)

97º Episódio (22 de outubro de 2012)

Raquel fica indignada com a proposta de Francisco e recusa ser sua amante exclusiva. Diz que não é nenhum bibelô, vincando que ainda é dona da sua vida. Para despedida acrescenta que os homens em crise de idade são ridículos. Francisco fica desconsolado.

Júlia perdoa a Madalena e lamenta ter um dia conhecido Duarte, pois não compreende como é que ele nem sequer lhe telefonou para perguntar como é que ela está, depois de ter abortado.

Urbano, Zé Maria e Alberto cruzam-se no ginásio. Após uma breve troca de palavras, concordam em agendar mais uma partida de golfe. Urbano retira-se, justificando que tem Júlia à sua espera. Alberto confessa que está fascinado pelo mundo bolsista e Zé Maria fornece-lhe o contacto do corretor que lhe faz os negócios. Alberto, sempre sonhador, combina que quando ganhar o primeiro milhão, abrem uma garrafa de champanhe.

Raquel aparece na loja de Nicole e esta pergunta-lhe se decidiu aceitar o emprego como manicura. Orgulhosa, a irmã de Júlia avança que foi arranjar as mãos e, perante a desconfiança de Nicole, garante que não vai passar um cheque sem cobertura.

Júlia responde mal a Urbano mas, percebendo o excesso que cometeu, pede imediatamente desculpa, reconhecendo que ele a tem tratado de forma exemplar. O marido aconselha-a a procurar ajuda num psicoterapeuta, mas ela volta a irritar-se assegurando que está triste, mas não está deprimida. Urbano sugere-lhe que vá descansar para uma unidade hoteleira de luxo em Tróia. Júlia responde que vai pensar no assunto e aceita que ele lhe prepare o jantar.

Nicole conversa com Madalena e estranha que Raquel esteja outra vez a gastar dinheiro, quando ainda há pouco tempo não tinha nem para comer. Hernâni chega ao café e entrega a Isabel mais folhetos de inscrição para o concurso de detecção de novos cantores que o shoping está a organizar. Isabel, Nicole e Hernâni obrigam Madalena a concorrer. Tânia também quer participar e Hernâni quase lhe faz a vontade. No entanto recua, ao perceber que Nicole não aprova a ideia. A filha queixa-se que a máquina de karaoke avariou e Hernâni oferece-se para ir lá a casa arranjá-la. Nicole decreta que só o permitirá no dia que ela própria escolher. No entanto, ao ver que o ex-marido acata tudo o que ela diz, decide tratá-lo com mais delicadeza.

Ester combina com Carminho a assinatura dos documentos necessários para alugarem os armazéns onde vão produzir os salgadinhos para fora. Amélia relembra que Alberto ainda não tratou das licenças e Ester aperta com o marido. Áurea aparece de repente e diz que quer inscrever Bruno no ginásio, para que ele ganhe corpo, esclarecendo que ele tem de defender-se quando na escola nova souberem que o pai é gay.

Carminho não consegue mentir a Jorge e acaba por lhe contar que Júlia engravidou de Duarte, mas perdeu a criança. Preocupada, pede ao companheiro para guardar segredo.

Júlia estranha que Raquel tenha dado a volta à sua situação, a ponto de estar a gastar dinheiro que até há bem pouco tempo não possuía. A única explicação que encontra é que a irmã esteja a endividar-se para manter as aparências. Mudando de assunto, Madalena insiste para que Júlia vá falar com Duarte para dizer que o ama e que é com ele que quer ficar. Júlia resiste, argumentando que teve a sua oportunidade e que a desperdiçou.

Inês contempla Duarte e não resiste a beijá-lo ao de leve, fazendo com que ele desperte. Inês agradece-lhe por ser tão compreensivo com ela.

Teresa exalta-se com Francisco, recriminando-o por tê-la deixado sozinha no jardim, sem avisar que ia sair para ir ter com o amigo. Para acalmar a fúria da mulher, Francisco conta que Mariana já foi notificada para a audiência do poder paternal e que ela deve estar a receber igual convocatória. Teresa fica animada e confessa que não vê a hora de receber a neta, farta de a ver com aquela miúda irritante.

Carolina custa a adormecer e Marina comenta com Elvira que a filha parece pressentir os problemas. A empregada confia que a audiência vai correr bem, mas Mariana diz que só vai descansar quando ouvir o juiz decretar que a filha fica com ela.

Áurea, muito agitada, mostra vontade de ir passear e protesta porque os centros comerciais não estão abertos vinte e quatro horas por dia. Alberto pede o computador emprestado a Vera e mente, dizendo que quer pesquisar informações sobre golfe. Na realidade, quer aceder à conta bancária, via internet.

Roberto dá um dia a Ricardo para que pague o que lhe deve, ameaçando pôr-lhe um braço ao peito se não o fizer. O segurança afasta-se furioso e Ricardo tenta disfarçar quando Hugo aparece e diz que Roberto lhe deu um grande raspanete. Perante a desculpa do funcionário, Hugo sorri, dando a entender que está a par de tudo. Babi informa que está a chegar um grupo que reservou lugar na discoteca e Hugo atira que vai ser bom enchera a casa de miúdas giras para ela não ser a única.

Madalena acorda Júlia e obriga-a a levantar-se para tomar o pequeno-almoço. Júlia resmunga mas acaba por dar razão à amiga quando ela diz que Mariana e Carolina precisam dela e não merecem que ela se deixe afundar por causa de Duarte. Júlia decide reagir.

Raquel esconde de Babi que tem sido acompanhante de luxo nos últimos tempos, dizendo que está apenas mais bem disposta e que encara os problemas de outra forma. Fica incomodada ao saber que Teresa está a tentar tirar a guarda de Carolina a Mariana. Com raiva contida murmura que aquela mulher é insuportável e que devia estar mais atenta ao que se passa na sua casa. Babi não percebe que Raquel está a falar de Francisco. Raquel mostra-se resignada por Mariana não querer falar consigo e espera que Zé Maria e Júlia a apoiem.

Mariana recebe Gui com grande agressividade e não permite que ele esteja com Carolina, acusando-o de lhe querer tirar a filha. Gui defende-se e esclarece que foi Teresa a interpor a acção, e que ele deseja apenas o que for melhor para a criança. Mariana, insensível aos argumentos do ex-marido, considera-o igualmente responsável e expulsa-o aos gritos.

Ester intercepta uma carta que chega registada em nome de Áurea e fica sem pinga de sangue, ao ler que a filha gastou mais de três mil euros com um cartão de crédito que fez às escondidas. O pânico instala-se na família e, a pedido da mãe, Carminho começa a consultar o saldo da conta para ver se é possível pagar a dívida, sem ter de perder os armazéns que queriam arrendar. Áurea refugia-se no quarto dizendo que fazem sempre uma tempestade num copo de água. Alberto, começa a ficar muito aflito e comprometido, porque Carminho está a escassos segundos de aceder á conta bancária da família.

Sónia desabafa com Cátia e diz que tem de arranjar um homem novo que lhe encha as medidas e esquecer Cristóvão. A prima, por seu lado, está preocupada porque Gui tem a audiência pela guarda da filha, mas conta que ele acha que Carolina fica melhor com Mariana. Sónia deixa escapar que ele é apagado por permitir que Teresa o manipule.

Isabel conta com entusiasmo a Jorge que já encontrou uma casa para morar. Os irmãos abraçam-se e combinam um jantar para comemorar as suas novas vidas.

Carminho descobre que a conta bancária está quase a descoberto e percebe que foi feita uma compra de acções pela internet. Ester olha para Alberto e pergunta-lhe, já assustada, se foi ele a realizar a operação. Carminho insiste na pergunta e com Ester e Amélia fica na expectativa de uma resposta de Alberto.

Pages: 1 2 3 4 5