Semana 43: Júlia tira Raquel da prostituição

100º Episódio (25 de outubro de 2012)

Júlia segura Raquel pelo braço e recrimina-a por estar a ser sustentada por homens a troco de os acompanhar. A irmã deixa claro que isso não quer dizer que durma com eles, pois não é uma prostituta. Raquel acrescenta que lhe pediu ajuda e que ela só a quis humilhar, oferecendo-lhe um emprego de manicura. Júlia contrapõe que só lhe quis fazer ver o valor das coisas, mas Raquel diz que ela não tem nada a ver com a sua vida e vai para junto do seu grupo, avançando todos para a mesa do jantar. Júlia volta à sua mesa e conta a Urbano a conversa que teve com a irmã.

Cátia desperta algo apreensiva e quando Gui acorda, pergunta-lhe se não é melhor avisar Mariana que levam Carolina com eles para Espanha onde vão passar o fim-de-semana. Ele responde que é o pai e que não tem de dar satisfações à ex-mulher. Cátia mostra-se também preocupada com a falta de dinheiro mas Gui volta a agir com displicência e responde que não há problema, porque vai cravar o pai.

Inês conversa com Aníbal e tranquiliza-o dizendo que aprova que Bruno vá passar o fim-de-semana com ele e com Germano, até porque tem direito a isso como pai. Depois de desligar o telefone, Inês é abraçada por Duarte que a anima a descrever o hotel onde vão ficar em Tróia.

Paulo diz a Bruno que deviam inscrever-se no karaté para baterem em quem troçasse dele na nova escola, por causa da homossexualidade do pai. Amélia e Áurea não gostam do que ouvem e repreendem-nos. Ester entra na sala e anuncia que a encomenda está pronta. Amélia diz a Alberto que pode avançar com e entrega. Ele protesta porque não lhe deram os bons dias e que contava ir de manhã ao ginásio. Ester ignora-o e continua sem lhe falar. Alberto irrita-se e diz que podiam ganhar bom dinheiro com as acções que ele comprou. Amélia, Áurea e os miúdos riem-se dele. Alberto repreende a filha, lembrando-lhe que nem deve abrir a boca depois do dinheiro que gastou. Ela começa a discutir, dizendo que sabe muito bem cuidar de si. Ester regressa da cozinha e contraria a filha. Áurea grita para que mudem o assunto, causando um silêncio constrangedor. Vera senta-se ensonada à mesa e mente, ao dizer que não tem serviço de manhã, escondendo que foi despedida.

Madalena ensaia para o concurso de canções mas engana-se na letra e fica desanimada. Quando Júlia aparece finge que está a preparar-se para sair. Júlia conta-lhe que confrontou Raquel no restaurante, depois de descobrir que a irmã é paga para sair com homens. Madalena fica de boca aberta com a novidade, enquanto Júlia se sente culpada por não ter ajudado a irmã. Madalena defende que não deve sentir-se assim, porque foi Raquel quem a humilhou vezes sem conta.

Raquel telefona a Babi, desafiando-a para fazerem umas compras e um spa. A amiga fica atrapalhada porque passou a noite com Hugo, na casa que foi de Raquel. Ele percebe com quem Babi esteve a falar e brinca com a situação, sugerindo que ela lhe podia ter dito que está na sua antiga casa. Hugo conta a Babi que vai até ao Dancin’ Days para tirar uma coisa a limpo, pois não gosta que o façam de tonto.

Emília confessa a Zé Maria que não está a gostar que Raul não o aceite, mas ele acha que o filho está só a querer protegê-la. Emília não entende o comportamento do filho e sensibiliza Zé Maria ao dizer que ele é muito mais do que um episódio isolado da sua vida, referindo-se ao incidente com Hugo.

Mariana arranja as unhas na loja de Nicole e confessa a Nonô que está preocupada com o facto de Carolina ir passar o fim-de-semana com Gui, que já deixou que a filha fosse raptada. A amiga acredita que tudo não passou de um caso isolado e que ele tratará bem da menina. Nicole trata Mariana muito bem, dizendo que só pode ser assim com a filha de Júlia. Quando as raparigas saem da loja, Miguel entra fazendo uma surpresa a Nicole. Conta que a feira de automóveis correu muito bem e que arranjou uns bons contactos para melhorar o negócio do stand. Nicole começa a desembrulhar com curiosidade o presente que Miguel lhe trouxe.

Jorge fica muito feliz quando Isabel conta que conseguiu alugar a casa que pretendia. Hernâni brinca e diz que ela estava desejosa de morar sozinha para receber visitas à vontade. Isabel manda-o ter tento na língua e Jorge ri da piada. Hernâni fica furioso por constatar que as suas intrigas não surtem efeito para separar Nicole de Miguel, pois a ex-mulher parece cada vez mais apegada ao namorado. Quando Cátia aparece para beber café, Hernâni sofre uma recaída devorando-a com o olhar. Isabel reprova a sua atitude.

Francisco recusa dar mais dinheiro a Gui, muito menos para ir passar o fim-de-semana com Cátia. O filho ameaça contar á mãe que Cátia foi sua amante e Francisco acaba por ceder, passando-lhe um cheque. O pai controla a fúria que sente, mas avisa que é a última vez.

Inês convence Áurea a não levantar problemas quando Aníbal for buscar Bruno para passar o fim-de-semana com ele e o companheiro. A mãe diz que não responde por ela se o ex-marido aparecer com Germano.

Vera está desesperada, sem encontrar um novo emprego e diz a Ricardo que nem vai almoçar a casa, porque já não aguenta mentir mais à avó, que não sabe que ela foi despedida. Ricardo pede-lhe dinheiro emprestado para pagar a Roberto, que continua a pressioná-lo. A rapariga acede ao pedido, avisando que tem de devolver-lhe o dinheiro assim que receber. Ricardo beija-a.

Raquel entra na clínica acompanhada por Babi e quando se cruza com Urbano pergunta se gostou do restaurante onde foi com Júlia. O médico responde que é um dos seus preferidos e Raquel comenta que Júlia se habituou depressa às coisas boas. Urbano vai para o seu gabinete e conta a Júlia que a irmã está na clínica. Júlia sente-se culpada pela fase que a irmã atravessa, sem saber como ajudá-la. Recorda os tempos distantes em que eram as melhores amigas. Urbano estranha nunca mais ter visto Alberto e sente-se culpado ao saber por Júlia que ele cometeu mais um erro, comprando acções com o dinheiro da família, depois de uma conversa com Zé Maria a que ele assistiu, prevendo na altura que ia dar asneira.

Ester faz as pazes com Alberto e conforta-o com um abraço. O momento é quebrado pela chegada de Aníbal que vai buscar Bruno. Alberto e Áurea cumprimentam Aníbal com frieza, por contraste com Bruno que fica radiante ao ver o pai.

Inês continua preocupada com o reencontro entre Aníbal e Áurea e Duarte sugere-lhe que telefone ao pai mais tarde para saber como correram as coisas.

Mariana entrega Carolina a Gui, mas faz questão de dizer que não fica descansada. Ambos se provocam, mas acabam por evitar discutir. Mariana fica convencida de que Gui vai levar Carolina para casa dos pais dele, ignorando que ele vai com Cátia para Espanha.

Teresa não se conforma que Gui vá passar o fim-de-semana com Cátia, levando Carolina com eles. Francisco fica comprometido quando a mulher insinua que ele não tem dado os melhores aos filhos.

Ricardo entrega algum dinheiro a Roberto, mas este diz que ele tem até à meia-noite para pagar o resto. Hugo entra no Dancin’ Days e pergunta se estavam a namorar. Ambos sorriem e saem cada um para seu lado. Hugo fica pensativo.

Júlia vence a resistência de Raquel e diz-lhe que vai ajudá-la verdadeiramente. Convida-a para ir viver com ela, prometendo arranjar-lhe um emprego. Júlia pergunta-lhe se está em condições de ultrapassar as divergências que tiveram, começando de novo. Raquel fica perplexa com a proposta da irmã.

Pages: 1 2 3 4 5