Semana 43: Júlia tira Raquel da prostituição

101º Episódio (26 de outubro de 2012)

 

 

Raquel aceita a ajuda de Júlia e reconcilia-se com a irmã. Júlia, com grande convicção, afirma que já chega de zangas e entrega-lhe um cheque para se sustentar nos tempos mais próximos, reclamando que ela deixe a pensão onde está instalada, já que não tem à-vontade para morar consigo. Promete ainda conversar com Urbano, para lhe arranjarem um emprego, de acordo com o seu estatuto social. Raquel, ultrapassadas as primeiras desconfianças, aceita a bondade de Júlia e implora-lhe que a reaproxime de Mariana. Júlia acredita que a filha lhe vai perdoar e acaba por tomar a iniciativa de abraçar Raquel, correspondida com o mesmo sentimento de emoção. Babi fica curiosa por ver sair as duas irmãs saírem de forma tão pacífica do gabinete de Urbano e questiona Raquel, que promete contar-lhe tudo mais tarde. Já Júlia, confirma a Madalena que fez as pazes com Raquel, espantando a amiga, com tanta generosidade. Madalena deseja que Júlia não venha a arrepender-se, duvidando que Raquel se tenha transformado numa pessoa boa.

Inês chega ao hotel com Duarte, mas apesar do clima romântico denota alguma preocupação.

Aníbal fica emocionado com Bruno, porque o filho aprova que ele se mude para Londres com Germano, propondo-se ir visitá-los e planeando as diversões de que vai desfrutar com o amigo Paulo.

Gui fala com Teresa pelo telefone e impõe-se à mãe, recusando entregar-lhe Carolina durante o fim-de-semana. Gui deixa claro que lhe cabe tomar conta da filha e que vai fazê-lo com a ajuda de Cátia. A namorada ouve e não diz nada.

Mariana está em grande ansiedade, duvidando que Gui seja capaz de cuidar da filha, ainda mais acompanhado pela namorada que o pode distrair. Zé Maria e Nonô tranquilizam-na e o pai sugere mesmo que ela saia para dançar, levando a amiga consigo.

Emília insiste com Raul para que aceite Zé Maria. O filho responde que não tem nada contra o facto de ela ter namorado, só não gosta deste.

Urbano aceita ajudar Raquel, a pedido de Júlia, propondo o cargo de relações públicas na sucursal da clínica em Cascais. Raquel, por seu lado, recusa mais serviços de acompanhante, prometendo explicar a Adriana a sua indisponibilidade.

Roberto começa a torcer o braço de Ricardo, depois deste confessar que não pode pagar-lhe o que deve. Hugo surpreende-os e pede satisfações. Ricardo e Roberto inventam uma mentira que Hugo finge engolir.

Vera está no café de Isabel e quando Jorge se aproxima, esconde o que está a fazer no computador, dizendo que está a seleccionar fotografias para mostrar ao seu editor, ocultando que foi despedida. Para evitar mais conversa, diz que vai para casa porque ainda não jantou. Isabel comenta com Jorge que Vera anda esquisita desde que anda com Ricardo.

Luísa desafia Hernâni para a noite, mas Isabel faz com que ele recuse, pois tem de aprender a comportar-se. Depois de pôr Hernâni na ordem, Isabel convoca todos para apoiarem Madalena no concurso de canções do shoping.

Madalena acusa nervosismo por ir cantar em público e admite desistir. Júlia não permite e encoraja a amiga.

Gui e Cátia viajam com Carolina para Espanha e desesperam porque a criança não para de chorar. Gui sugere à namorada que dê à menina algumas gotas para as cólicas, conseguindo acalmá-la.

Mariana promete fazer um esforço para se reconciliar com Raquel, depois de Júlia contar que já se reconciliou com ela.

Sem aprender nada com a vida, Raquel conta a Babi que Júlia decidiu ajudá-la como paga do que fez por ela, acrescentando que a irmã, para além de lhe arranjar um emprego, ainda vai fazer a ponte com Mariana. Raquel trata-a como sua filha, acreditando que ela a vai perdoar. Babi ouve tudo, não escondendo alguma surpresa.

Inês fica mais descansada quando confirma com Aníbal que Bruno aceitou que o pai se mude para Londres com o companheiro. No entanto, confessa a Duarte que teme a reacção da mãe.

Vera diz a Ricardo que não tem mais dinheiro para lhe emprestar. O namorado é forçado a ir ter com Roberto, para aceitar ir a Espanha buscar droga, pagando desta forma a sua divida ao segurança da discoteca. Vera regressa a casa e mente a Ester, dizendo que esteve no Guincho a fotografar modelos. Alberto protesta por ter de ir entregar uma encomenda a um cliente.

Júlia e Urbano regressam a casa e aplaudem Madalena que acabou de ensaiar para o concurso de canções do shoping. Ela, envergonhada, retira-se para o quarto e Urbano confessa a Júlia que a admira muito por estar sempre preocupada em ajudar as outras pessoas. Ela concorda que, às vezes, até ajuda quem não merece. Não repara que o marido fica comprometido.

Ricardo chega à porta do Dancin’ Days e leva um murro de Roberto que está convencido que ele lhe roubou droga do cacifo. O segurança começa a pontapeá-lo mas é interrompido por Hugo que lhes pede satisfações, pois descobriu que eles andam a traficar droga sem lhe dizerem nada. Hugo não dá margem para justificações e decreta que a partir de agora, ambos vão vender droga para ele, que assume o negócio. Ricardo, primeiro, e Roberto a seguir, são obrigados a acatar a ordem do patrão.

Pages: 1 2 3 4 5