Esta semana em “Doida por Ti”:
(29 a 04 de ovembro de 2012)
Episódio 4 (29 de outubro de 2012)
Em casa de Marília, o papagaio que Vanessa trouxe consigo começa a atormentar Eduarda que, não aguentando mais, explode com a mãe acusando-a de não lhe dar ouvidos e sugerindo que ponha a prima fora de casa. Muito airosamente, Vanessa faz-se apresentar com uma iguaria da «sua cozinha», deixando Marília embevecida e Eduarda cada vez mais irritada.
Olívia encontra Bianca, toda esfarrapada, num canto escuro da rua. Olívia leva a rapariga para sua casa e oferece-lhe um chá quente. Bianca faz-se passar por Susana, uma rapariga modesta, iletrada e vítima de violência doméstica. Conta a história do bandido à ingénua Olívia que acaba por lhe oferecer a sua cama para ela passar a noite.
A forma como Beto acolhe Isaurinha na República é bastante peculiar. Com a insistência de Nando para que a rapariga fosse viver com eles, Beto (que não gosta nada da ideia) prepara um acolhimento «especial» à rapariga.
Abel, que decidira fazer obras no telhado da casa da terra, procura insistentemente pela caixa das economias. Preciosa vê-se obrigada a admitir ao marido que a deu ao genro para que ele pagasse as dívidas da prestação da casa. Abel insurge-se e obriga o marido da filha a escrever uma declaração em como lhe vai pagar até ao último cêntimo todo o dinheiro que lhe emprestou.
Olívia está em casa a ensinar o seu cão Elias que não deve tratar mal os convidados quando David telefona. Pensando que Bianca está a dormir, Olívia conversa com o empresário sobre o telemóvel que ficou perdido em sua casa e sugere que seja entregue à polícia. David pede-lhe que o guarde bem e que espere para que ele amanhã veja todos os contactos do telemóvel e depois aí sim, o levar à polícia.
Leonardo, preso à cadeira de rodas, tenta convencer a fisioterapeuta a desistir dos seus tratamentos e a despedir-se. Mas é interrompido pelo filho mais velho que lhe diz que deve continuar com os tratamentos. David prepara-se para sair e ir buscar o irmão ao hospital mas pelo caminho é intercetado por Carmo que tenta convencer o sobrinho a vigiar o tio para lhe descobrir alguma amante. David ignora o pedido da tia e telefona a Olívia para combinar com ela um encontro à tarde.