Semana 44: Gabriel pede Augusta em casamento

Episódio 235 (30 de outubro de 2012)

Manuela e Diana escondem comida dentro das suas malas

Ana Luísa e São conversam sobre o facto de Manuela e Diana terem aparecido na festa de Tomé sem terem sido convidadas. São sente-se culpada mas Ana Luísa tranquiliza-a.

Na festa de Tomé, Manuela e Diana escondem comida dentro das suas malas, enquanto Tomé recebe mais presentes e acaba por confessar que gostava que Núria estivesse a seu lado. Poucos minutos depois, esta entra na mercearia e pede a Tomé que a aceite como sua namorada novamente. Entusiasmado Tomé aceita o pedido. Henrique dirige-se para a festa quando é detido por Miguel, que lhe oferece dinheiro para que se afaste de Esperança e volte para a Suíça. Henrique furioso recusa o dinheiro dizendo que o seu amor por Esperança não tem valor e vai para a mercearia. Ao entrar, vai ter com Esperança e pede-lhe para falarem, ela hesita mas acaba por aceitar e vai com ele para o Clarim. Ele conta-lhe da proposta de Miguel e a rapariga fica estupefacta.

Elias ao chegar a casa repara que Glória e Tomé não estão lá e vai à mansão. Devido ao tom ameaçador do motorista, Ligia acaba por dizer onde estes se encontram e Elias dirige-se para a festa mas Glória impede-o de entrar.

No dia seguinte, Tomé vai falar com o pai que o trata de forma agressiva. Tomé responde que gostava que o pai lhe desse os parabéns pelo menos uma vez na vida e sai de casa triste. Glória entra e Elias culpa-a de não respeitar a memória da irmã.

Esperança vai à mansão dos Britto para falar com Miguel e diz-lhe que já sabe da proposta que ele fez a Henrique. Miguel diz-lhe que Henrique está a manipulá-la, mas Esperança diz que já não acredita nele.

Na mercearia Bernardo paga a Evaristo pelas refeições do pai daquela semana. Pingas entra, percebe tudo e fica furioso com o filho e com o merceeiro por estarem a fazer caridade nas costas dele sem ele querer.

Tomé está triste na floresta quando Núria o encontra e tenta animá-lo. Vão para casa dele e beijam-se intensamente, apesar das hesitações de Tomé. Quando estão envolvidos na paixão, o pai do rapaz surpreende-os.

Ao pequeno-almoço, os três órfãos pregam uma partida a Miguel pondo mostarda no café, e acabam por ficar de castigo durante uma semana, a preparar todas as refeições com São.

Bernardo procura o pai na mercearia mas ninguém o viu após a discussão que tiveram.

Pages: 1 2 3 4 5 6