Semana 44: Júlia descobre a falsa doença de Urbano

Episódio 103 (30 de outubro de 2012)

Teresa tenta evitar a todo o custo que Mariana não apresente queixa contra Gui, dizendo que ele está quase a chegar com Carolina. Como Mariana insiste em formalizar queixa na esquadra, Teresa telefona a Gui, mas desilude-se, pois o filho ainda está longe. Mariana, sensível ao apelo de Zé Maria, acaba por conceder não apresentar queixa, se o ex-marido lhe entregar Carolina ainda nesse dia. Zé Maria recomenda ainda a Teresa que faça com que Gui ligue a Mariana. Teresa continua muito enervada e culpa Francisco por ter revelado que Gui levou a filha para Espanha, ao mesmo tempo que critica o marido por não defender o filho, parecendo até que tem alguma coisa contra ele. Francisco mantém-se sereno e até afirma que Gui deveria ser proibido de estar com Carolina.

Emília conta desiludida a Isabel e Luísa que já não vai jantar com Zé Maria, porque ele está a resolver um problema da filha. Raul escuta o lamento da mãe e oferece-se para a levar a jantar consigo Madalena é o espelho da vergonha e desilusão, por não ter conseguido cantar no concurso do shoping. Luísa, provoca Nicole e diz que a rapariga tem é vocação para tratar das às pessoas unhas. Nicole pergunta-lhe, em confronto, se quer que ela lhe trate da saúde. Raul interrompe a discussão, interessado em saber onde é que Madalena trabalha. Ao saber que ela está na clínica de estética, avança que está a pensar inscrever-se no ginásio. Só não confessa a razão de tanta curiosidade.

Aníbal vai levar Bruno a casa dos avós e aproveita o facto da família estar reunida ao jantar, para revelar que vai viver com Germano para Londres. Áurea destila ódio para o ex-marido e acusa-o de gostar mais do namorado do que dos próprios filhos. Alberto deseja-lhe, com sarcasmo, que seja feliz com o coisinho. Bruno, não concorda com o avô, nem com a mãe e diz que nas férias quer ir visitar o pai. Áurea tenta atingir Aníbal opondo-se a tudo o que ele quer mas Ester decreta que já chega. Depois de Aníbal se ir embora, Ester repreende Áurea pelo seu comportamento.

Duarte desabafa com Inês e confessa a sua impotência para colocar juízo na cabeça do irmão, com a mãe lhe pediu. Ao mesmo tempo, afirma que o irmão nunca mais cresce e que cada vez que comete um erro corre a desculpá-lo. Inês abraça Duarte e pede-lhe que não se aborreça, depois do fim-de-semana maravilhoso que passaram.

Gui chega finalmente com Carolina e entrega-a a Mariana. Esta dá-lhe um raspanete duríssimo, acusando-o de ser irresponsável e negligente com a filha. Teresa ainda tenta defendê-lo, mas perante a evidente imaturidade de Gui, é obrigada a calar-se. Mariana e Zé Maria vão embora e Teresa passa ao ataque, criticando Cátia por não ter ido cumprimentar ninguém. Sem qualquer paciência para ouvir a mãe, Gui fica desconfiado de que Francisco se descaiu propositadamente para o prejudicar, quando revelou que ele estava em Espanha com Cátia e Carolina. Teresa garante a Gui que se for impedida de continuar a ver a neta por sua causa, jamais lhe perdoará.

Madalena continua deprimida e garante que nunca mais tentará cantar em publico. Júlia não aceita a decisão da amiga e promete que não a vai deixar desistir. Urbano aproveita para contar a Júlia que arranjou emprego a Raquel na clínica de Cascais, convicto que o contacto com os clientes é uma área que ela domina na perfeição. Júlia agradece ao marido a ajuda, levando Urbano a sorrir. O médico confessa no entanto, que não lhe apetece nada ir ao futebol com Zé Maria e Alberto, mas terá de fazer o sacrifício.

Babi fica espantada por Júlia estar a ajudar Raquel. Esta fica incomodada por pensar que a amiga considera a irmã melhor do que ela. Babi corrige a sua intenção e Raquel começa a lamentar que por uma paixão, tenha perdido tudo o que tinha. Até o amor de Mariana que já nem sequer lhe chama mãe. De Júlia, limita-se a dizer que tanto a criticou, mas afinal casou com o nutricionista e tem a vida feita.

Duarte esforça-se para que Gui entenda que errou ao levar Carolina com ele para o suposto fim-de-semana romântico. No entanto, Duarte percebe que o irmão não tem sequer consciência do que fez, pois Gui brinca com ele, dizendo que escolheu Inês para namorada, por ser parecida com a mãe, uma vez que Teresa é obcecada pela família. Duarte sorri e abana a cabeça.

Áurea fica enciumada por ver que Inês acaba de aceitar um convite de Teresa para lanchar. Bruno, diz não se importar que Aníbal vá viver para Londres, pois assim vai andar muito de avião para visitar o pai. Alberto aparece com o cachecol do Sporting ao pescoço, entusiasmado por ir ao futebol com os amigos. Ester recomenda-lhe que não se meta em confusões, mas ele diz que não corre qualquer perigo, pois vai para um camarote.

Isabel arruma as suas coisas para facilitar a mudança de casa e, com alguma nostalgia, mostra a Jorge uma fotografia que lhes recorda os passeios que davam com o pai em pequenos. Jorge diz à irmã que não precisa de sair de casa, mas ela diz que está na hora de mudar de vida. Ainda acrescenta que está também na altura de ele e Carminho se emanciparem e lhe darem um sobrinho.

Raul aparece na clínica de estética e assim que vê Madalena, não mais a larga. Júlia afasta-se propositadamente e conta divertida a Carminho que parece que Raul está a arrastar a asa a Madalena.

Luísa segue Hernâni, como se procurasse contar-lhe um segredo. Ele cai na armadilha, acreditando que ela tem um excesso de desejo sexual, tal como ele. Luísa consegue convencê-lo a tratarem-se juntos, com o argumento de se apoiarem mutuamente. Hernâni não percebe que Luísa está a querer ganhá-lo como troféu.

Miguel vai ter com Jorge para combinar a hora em que vão jogar futebol. Sónia mete-se com Miguel e ele atira-lhe um piropo. Quando fica a sós com Jorge, quase confessa que se envolveu com alguém na sua viajem ao norte.

Júlia diz a Mariana que fez bem em não ter feito queixa de Gui, por não lhe ter devolvido a filha a tempo. Júlia desculpa a atitude do rapaz, considerando que ele é mesmo imaturo. Raquel chega entretanto e Mariana fica desagradada porque queria lanchar a sós com a mãe. Júlia e a irmã cumprimentam-se com um beijo no rosto. Raquel tem o impulso de protestar, quando Júlia lhe conta que tem um emprego para ela na clínica de Cascais. A irmã diz que é muito longe e Mariana manda-a ir de comboio. Raquel pede desculpa e reconhece que ainda está muito habituada a fazer tudo como quer. Júlia tem de deixar a irmã e a filha sozinhas, pois Alberto telefona a avisar que Urbano está a caminho do hospital, porque antes de entrar para o estádio onde foram assistir ao jogo entre o Sporting e o Benfica, foi atingido por uma pedra.

Madalena vê Raul a sair do ginásio e fica vermelha, que nem um tomate. Carminho repara mas não diz nada.

Júlia entra aflita no hospital e procura notícias de Urbano. Alberto informa que ele está a fazer exames, enquanto Zé Maria se culpabiliza por ter convidado os amigos para um jogo de alto risco. Júlia avista o médico que está a seguir o marido e vai avisá-lo de que ele padece de uma doença grave. Fica em choque quando o médico lhe diz que acompanhou o exame de Urbano e que é impossível que ele tenha esclerose amiotrófica. Júlia suspeita que foi de novo enganada.

Pages: 1 2 3 4