Semana 44: Mercedes é interrogada

143º Episódio

Raimundo aguarda com expectativa o resultado dos últimos tratamentos que Inês fez para combater o cancro. Está também empenhado no processo do P5 e promete a Albertina empenho total para condenar o laboratório que produziu o medicamento.

Vítor tranquiliza Tonino e Maria de Jesus dizendo que Justina mantém a encomenda dos doces para o casamento da filha mas estes ficam espantados pelo facto de Vítor ter acedido a entregar Rosário a Nuno no altar.

Vitória confessa a Inês que sente de novo o medo de perder Rodrigo para Vera. João não esconde a Vera que está optimista na reconciliação da mãe com Rodrigo.

Luísa fica chocada com a morte de Nazaré e apavorada com a ideia que Eduardo lhe pode fazer o mesmo. Rogério abraça-a e promete protegê-la.

Rodrigo colabora com a justiça e relata ao inspector Cerdeira tudo o que sabe sobre o passado de Nazaré e a forma como ela foi sequestrada quando lhe quis contar os crimes cometidos por Eduardo. Está bem presente a ideia de todos que Eduardo deve estar implicado na morte de Nazaré.

Joana está preocupada com as ameaças de Mercedes e com a ideia de perder a Quinta do Paço para Eduardo. Geraldo sossega a mãe e muda de assunto quando a noiva Sara entra deslumbrante na sala.

O inspector Cerdeira diz que a tese do assassinato de Nazaré só pode ser confirmada depois de autopsiado o corpo e feita a peritagem ao carro. Rodrigo está impaciente com este discurso e fica ainda mais incomodado quando a reunião em casa de Vera é interrompida por Daniel. Este tenta cumprimentar Vera com um beijo na boca mas Vera desvia-se oferecendo-lhe a face. Daniel compreende que apareceu em má altura e retira-se sob o olhar enciumado de Rodrigo.

Geraldo fica entusiasmado quando Sara diz que a entrevista que deu, foi um sucesso para a sua candidatura à presidência da câmara. Depois de convencer Geraldo para uma sessão fotográfica com todo o staff da campanha, beija-lhe o rosto ao de leve. Neste momento surge Mercedes que os acusa de até em privado persistirem na mentira, provocando a irritação do casal.

A falta de provas para incriminar Eduardo é preocupante e Rodrigo, instintivamente, passa o braço por cima de Vera jurando protegê-la, bem como a João.

Eduardo é informado das movimentações em casa de Vera e diz-se preparado para dar luta.

Sónia e Maria de Jesus interrogam-se sobre quem será a Margarida que Máquina mencionou. Tonino aconselha a que falem baixo para que Máquina não reaja mal.

João fica radiante por Vera aceitar que Rodrigo jante com eles.

Geraldo divaga sobre a sessão fotográfica da campanha, enquanto Inês e Mateus não aprovam as motivações que ele defende. Joana é mais condescendente com Geraldo. Nesse momento entra Vitória que pede um lugar para jantar, triste por saber que Rodrigo ficou em Lisboa com Vera e João.

Raimundo chama a atenção de Hélder para que não obrigue Albertina a um grande esforço físico a passar-lhe camisas para a sessão fotográfica da campanha eleitoral.

Geraldo ainda pensa em divulgar a história de vida de Alexandra para tirar vantagens politicas, mas ela recusa prontamente. Outro revés que sofre é quando diz a Gabriel para ter todo o jardim cuidado para as fotografias e o caseiro responde que sim, mas dizendo que apoia Rui.

Rodrigo deita João e adormece o filho com uma história. Na manhã seguinte conta a Vitória a noite maravilhosa que teve, mas ela apenas se preocupa com os ciúmes que tem de Vera. João, por sua vez, surpreende a mãe com tanta obediência no cumprimento das obrigações.

Daniel não esconde a frustração com o episódio do dia anterior mas apesar disso aceita almoçar com Vera.

Mercedes é constituída arguida no caso da morte de Henrique e no rapto de João. Uma notícia que agrada a Eduardo e Emídio. Mercedes deixa Jeremias perplexo ao dizer que dentro em pouco o povo terá outro escândalo para se preocupar, pois Geraldo vai usar o vício de jogo de Catarina para prejudicar a candidatura de Rui.

Joana confirma triste que Catarina não dormiu em casa, enquanto Geraldo está excitado com a proximidade da sessão fotográfica e Hélder sofre a troça de Raimundo e Júlio, porque Albertina lhe põe um babete para não sujar a camisa ao pequeno-almoço.

Inês receia saber o resultado dos últimos tratamentos contra o cancro. Raimundo dá-lhe coragem.

Maria de Jesus sofre porque Tonino está a prejudicar o negócio do Pão Quente por não fazer pastéis de nata e só dar atenção à política. Sónia vem avisar a mãe que Máquina desapareceu, levando consigo a botija de água quente que ela tinha preparado para o aquecer.

Pages: 1 2 3 4 5