Semana 44: Patrícia simula uma noite de amor com Duarte

Episódio 149 (30 de outubro de 2012)

Patrícia simula uma noite de amor com Duarte

Gi comenta com Lourenço que a noite está a correr muito bem e o novo relações públicas conta que já passou música nos Estados Unidos. Gi fica impressionada pelo facto de Lourenço já ter viajado por meio mundo e ele acaba por convidá-la para tomar uma ceia em sua casa depois da Broadway fechar. Lourenço fita-a sedutor e ela sorri entusiasmada.

Chico pede desculpa por não conseguir acordar Duarte, mas Tomás diz que não faz mal porque Duarte pode dormir ali e quando acordar vai para casa. Assim que toda a gente sai, Tomás, algo tenso e contrariado, liga a Patrícia e avisa-a que pode aparecer. Assim que ela chega, pede ao cúmplice que a ajude a levar Duarte para a cama e o dispa. Patrícia despe-se, põe-se em cima de Duarte e com uma câmara tira algumas fotos.

Gi está o café de Óscar a ler um jornal quando entra Joana e se senta na mesma mesa. Joana pede desculpa à colega pela forma injusta como a julgou anteriormente e Gi diz-lhe que pode sempre contar com ela. Falam as duas dos filhos de ambas e da forma rápida como foram obrigados a crescer.

À medida que as duas colegas saem do café, entra Tomás que cumprimenta Elsa. Margarida entra no café para encomendar pão e encontra-se com Tomás. Falam da noite anterior e Margarida comenta ter sido uma noite animada. Tomás diz que Duarte «apagou» completamente e pergunta-lhe se ficou chateada ao que ela responde que não.

Joana conta a Pedro que Tiago está muito chateado com o pai e que só fala que se quer ir embora e nunca mais o ver. Esta revela também que o advogado já meteu um recurso para ele aguardar julgamento em prisão domiciliária. Pedro fica abatido e diz que não consegue acreditar que o filho não o quer ver.

Graça prepara-se para sair e Rafael avisa-a que mais logo vão ter uma conversa muito séria, e que ou as coisas mudam ou ele se vai embora. Graça pergunta-lhe se quer o divórcio e ele responde que quer que as coisas mudem e que ela decida o que quer fazer. Ela diz que não sabe o que fazer e o marido sedutor diz-lhe que quer salvar o casamento. Graça, confusa, pede-lhe tempo.

Onofre visita Rafael e o empresário está realmente chateado com o facto de Onofre não ter estado presente na vistoria que a Câmara de Castelo de Vide fez à Quinta. Onofre diz-lhe que não tem de adivinhar esse tipo de situações e que para além de não ter sido avisado tem outros clientes. Rafael lembra-lhe que lhe paga mais que os outros clientes e Onofre desculpa-se dizendo que não sabe o que se está a passar na Quinta.

Graça tece muitos elogios sobre Lourenço à sua amiga Marta e esta pergunta-lhe se Rafael já se apercebeu do seu estado. Graça revela que o marido lhe fez um ultimato.

Rafael e Chico entram no escritório contentes com a reunião que tiveram. Rafael comenta com o sobrinho que se fecharem negócio convida a tia para um fim de semana. Chico confessa ao tio que o acha mais apaixonado que antes. Rafael concorda e diz que Graça, que já era fantástica, desde que mudou está ainda mais apaixonante.

Óscar diz a Elsa que gosta do seu presente mas que não gostou de ter sido enganado. Ela conta que foi ele quem se deixou enganar porque ela nunca se iria esquecer do seu aniversário. Nesse momento, Filipe chega e comunica que anda à procura de Carlos e que não faz ideia onde o amigo possa estar. Óscar pede-lhe que não se preocupe, porém, Filipe conta que tinha combinado encontrar-se com o amigo e que Carlos voltou às investigações.

Júlio conta a Carlinha sobre o jantar em casa de Tomás e acaba por comentar que preferia ter visto Rita Rollo a cantar na Broadway. Carlinha afirma que adora a cantora, mas que esteve na Broadway e ela não actuou. Carlinha fica surpreendida por perceber que Júlio conheceu Rita e diz ao namorado que adorava ter um autógrafo da artista.

Pages: 1 2 3 4 5