Semana 44: Patrícia simula uma noite de amor com Duarte

Episódio 150 (31 de outubro de 2012)

Lourenço e Gi beijam-se

Filipe procura Violeta e conta-lhe que tinha combinado encontrar-se com Carlos mas que o amigo faltou ao encontro e tem o telemóvel desligado. Violeta fica muito alarmada e pede ao director da penitenciária que informe a Polícia Judiciária porque é suposto que Carlos estar sob a sua protecção. Filipe faz o telefonema e percebe que a polícia não sabe do paredeiro de Carlos.

Lourenço mostra o seu escritório a Gi e, sedutor, serve-lhe uma flute de champanhe dizendo que é para celebrar o facto de estar acompanhado por uma mulher bonita e muito especial. Ela olha-o, sorri e ele depois de dizer que assim não a consegue resistir, segura-a por um braço e beija-a. Gi entrega-se completamente e os dois envolvem-se.

Patrícia diz a Tomás que o ideal agora seria Duarte e Margarida zangarem-se. Ele, revoltado, pergunta-lhe se não bastaria mostrar as fotografias a Margarida para esta não querer ver mais Duarte à frente. Patrícia não concorda e diz que isso faria apenas com que a saloia se chateasse e que tem de arranjar forma de ser Duarte a zangar-se com a namorada.

Rafael espera por Graça para terem uma conversa séria, mas assim que a mulher chega recebe um telefonema de Violeta a informar que Carlos está desaparecido. Graça avisa o marido que a seguir ao jantar vai sair, pois está preocupada. Rafael fica indignado e lembra que eles já tinham combinado conversar. A mulher responde-lhe que conversarão, só não sabe a que horas.

Duarte conta a Mafalda que Tomás o tratou bem demais quando se apagou, que até o deitou na sua própria cama para não passar a noite no sofá. Mafalda diz que o técnico não fez mais que a sua obrigação, contudo Duarte mostra-se desconfiado com tal atitude.

Margarida pergunta a Violeta se sabe alguma coisa de Carlos, mas a namorada do jornalista, preocupada, afirma que não sabe de nada.

Rafael fica chocado e indignado depois de Graça contar a Chico sobre o desaparecimento de Carlos e de este sair sem jantar, juntamento com Duarte, afirmando que vai procurar o pai. Graça depois de jantar despede-se do marido, que fica furioso por ser preterido.

Carlos entra em casa com um ar exausto e algo assustado, pega no telefone e percebe que anda muita gente preocupada à sua procura. Este liga para Violeta, avisa que está tudo bem e pede-lhe para não se preocupar mais. Violeta, com Duarte e Chico, vai directa a casa do namorado e zangada pergunta-lhe o que é que andou a fazer. Carlos diz que já avisou a polícia e que não está em condições para falar agora. Carlos revela a Filipe que descobriu onde o chefe da rede de tráfico se esconde.

Na manhã seguinte, Graça está a despachar-se para sair de casa e aparece Rafael que lhe diz que têm de falar. Graça pergunta a Rafael o que quer fazer e ele devolve-lhe a pergunta. Ela sugere ficarem a viver na mesma casa apesar do casamento já estar acabado. Rafael insurge-se e Graça acusa-o de traição. Rafael tenta explicar-se mas a mulher atalha dizendo que não o consegue perdoar. Rafael pede uma oportunidade.

Pages: 1 2 3 4 5