Semana 45: Augusta desaparece na tempestade

Episódio 243

Núria, Ruben e Filipa estão n¿O Clarim e comentam que bom era conseguirem uma entrevista com Tiago, mas acabam por concordar que será impossível. No entanto, tentam ir falar com Esperança. Quando Núria sai, Filipa sente um pontapé do bebé, pede a Ruben para por a mão na sua barriga e o bebé dá outro pontapé deixando Ruben emocionado, mas acaba por sair escondendo o que sente.

Efigénia vê o sapato vermelho no balcão da mercearia e acha-o muito bonito. Evaristo dá-lho a experimentar e o sapato também lhe serve, o que o deixa bastante surpreendido.

Gabriel invade a igreja chamando por Augusta que está a falar com o padre Adérito, que se recusa a falar com ele e foge para casa. Gabriel pede ao padre para se confessar.

Núria fica triste por Esperança não ter respondido a nenhuma das suas perguntas. Quando pergunta por Ruben a Filipa esta diz-lhe que foi apanhar ar porque sentiu o bebé. Núria fica bastante entusiasmada.

Ricardo exige saber quem é o patrão de Fausto, mas este alega que Ricardo não tem nada a ver com isso e diz que não vai acabar com Tiago porque ele já não é um Marques Flor. Fausto ameaça Ricardo de que se não matar Tiago, morre.

Nessa noite Adérito dá a Augusta o bilhete que Gabriel lhe entregou, mas esta não o quer ler e diz ao padre que vai ser feliz nem que tenha de ir para longe.

Na mansão dos Britto, à hora de jantar, Pingas vai procurar Manuela, mas São informa-o de que ela não está e diz-lhe para comer uma sopa enquanto espera. Pingas aceita. Quando Manuela e Diana chegam, pela porta das traseiras com ar misterioso, Pingas convida Manuela para ir beber um café.

Gabriel vai informar Tiago de que Jeremias pediu para falar com ele, Tiago recusa mas Gabriel diz-lhe que ele pode ser a única salvação de Esperança.

Ana Luísa e Bernardo discutem por causa do emprego da rapariga, mas ela sai para ir ter com Esperança, deixando Bernardo irritado. Quando chega a casa de Efigénia, Esperança está a arrumar as recordações de Ana Clara numa caixa e Ana Luísa ajuda-a.

Evaristo serve um café com ¿cheirinho¿ a Manuela, e dá-lhe vários bombons com licor e uma torta regada com bagaço, para que quando lhe calçar o sapato o mesmo lhe sirva. Consegue finalmente fazer isso e o sapato serve em Manuela, mas o álcool tem um segundo efeito sobre Manuela, que se atira a Pingas e não o larga.

Pages: 1 2 3 4 5 6