Semana 47: Diana quer enfeitiçar Fausto

Episódio 247

Manuela, bêbeda, agarra Pingas

Evaristo serve um café com «cheirinho» a Manuela, e dá-lhe vários bombons com licor e uma torta regada com bagaço, para que quando lhe calçar o sapato o mesmo lhe sirva. Consegue finalmente fazer isso e o sapato serve em Manuela, mas o álcool tem um segundo efeito sobre Manuela, que se atira a Pingas e não o larga.

Núria e Tomé conversam numa grande animação e até deixam cair o gelado. O rapaz insiste em levar a namorada a casa mas ela diz que não é necessário. Quando Núria sai Elias aparece na sala, dizendo a Tomé para não estragar o que conseguiu. Tomé fica estupefacto.

Manuela, bêbeda, agarra Pingas que nem uma doida até que São chega e lhes atira um balde de água, e arrasta Manuela para casa. Evaristo fica furioso com Pingas ter traído São.

Tiago vai ter com Jeremias e diz-lhe que se ele tocar em Esperança vai atrás dele, o que deixa Jeremias aborrecido. Gabriel confronta o comendador dizendo-lhe que não trabalha mais para ele e entrega-lhe a sua arma. Jeremias considera uma provocação e promete não deixar passar em branco a atitude de Gabriel.

Tiago fica muito aborrecido com a notícia que foi publicada n¿O Clarim, pois não estava a espera que os amigos lhe fizessem uma coisa daquelas. Toda a vila já sabe que ele não é filho de Carlos Marques Flor.

Na mesma edição d¿O Clarim que tem a notícia de Tiago há um editorial, escrito por Núria, dedicado a Tomé. Glória emociona-se quando o sobrinho lho lê, mas Tomé acha que não é merecedor.

Gabriel vai novamente às Maçãs para falar com Augusta. Diz-lhe que já não trabalha para Jeremias e que está realmente mudado, mas Augusta não acredita nele e sai. Gabriel pede a Ligia para tomar conta de Augusta por ele para que ela não cometa nenhum disparate.

Pages: 1 2 3 4 5 6