Semana 47: Júlia expulsa Raquel de casa

117º Episódio

Ricardo morre de overdose

Gui esforça-se por tirar da cabeça de Teresa a ideia de que Francisco anda a traí-la, garantindo que o pai passa a vida a trabalhar. A mãe não insiste, mas não fica convencida, pois garante que Cátia deu a entender com toda a clareza saber de algo sobre Francisco.

Duarte e Inês combinam nunca mais discutir por causa de Teresa. Inês garante mesmo que não vai mais meter-se no meio dos conflitos que ele tem com a mão, nem as conversas que ambas têm.

Júlia combina com Artur conceder-lhe uma entrevista e, depois de desligar a chamada, conta a Madalena que desmascarou Raquel à frente de Mariana, forçando a irmã a admitir que a difamou perante Artur. Madalena, por sua vez, conta a Júlia que Dulce lhe pediu que a visitasse na prisão e a amiga aconselha-a a ter cuidado. Júlia informa Madalena que convidou Vera para jantar com elas e previne que primeiro vai ter uma conversa com ela em privado.

Ester comenta com Amélia o convite que Júlia fez a Vera, desejando que ela consiga pôr-lhe algum juízo na cabeça. A empregada termina o jantar e elogia a ajuda que Áurea tem dado na cozinha e na fábrica que estão a montar, pois sozinha conseguiu pôr as máquinas todas a funcionar. Ester abraça a filha, enquanto ela desvaloriza o seu feito.

Paulo e Bruno jogam computador, intrigados por Tânia não lhes responder às mensagens. Bruno mostra-se ansioso pelo fim das aulas, desejoso de visitar o pai em Londres, enquanto Paulo também conta os dias para abraçar os pais, que já não vê há dois anos.

Tânia receia que Bruno e Paulo gozem com ela quando não puder ir à piscina nas férias de verão, por estar com o período. Nicole consegue animar a filha e desvaloriza os seus receios, dizendo que, um dia, os rapazes vão andar todos atrás dela. Tânia, estranha que Miguel não tenha chegado para jantar e Nicole informa que ele teve uma reunião com o contabilista no stand. Só que, nesse instante, Miguel está na loja gourmet trocar olhares com Sónia. Ela e Cristóvão conversam com Veiga, que os informa que contratou um jovem para trabalhar com eles, recomendando-lhes que o ajudem, especialmente Sónia, por ser a gerente. Miguel interrompe a conversa e elogia o trabalho dela. O patrão vai embora satisfeito e Sónia ordena a Cristóvão para fazer uma pausa, irritada por ele dizer que ela pouco trabalha na loja. Sozinha com Miguel, Sónia corresponde aos avanços sensuais que ele lhe faz e promete encontrar-se de novo com ele.

Jorge elogia Cátia depois de ela acabar a gravação da sua crónica na rádio. A rapariga pede-lhe que não se atrase com o pagamento e quase se trai, quando dá a entender que à noite tem outro trabalho. Jorge não percebe a atrapalhação de Cátia, ignorando que tem à sua frente uma dançarina de varão.

Júlia confronta Vera e revela já saber que ela foi despedida. A rapariga mente e consegue enganar a amiga, dizendo que foi dispensada devido à crise e que escondeu da família a sua situação para não a preocupar. Júlia deixa claro que está ao seu lado para a ajudar em tudo o que precisar.

Ricardo enfrenta Hugo e diz que quer ter Vera de volta. Hugo, maquiavélico tira mais um pacote de droga da gaveta e dá-o a Ricardo, dizendo duvidar que Vera queira voltar para ele, depois da noite que passou em sua casa. Ricardo vai embora resignado, com a droga na mão.

Zé Maria entusiasma Emília com a proposta para fazerem uma viagem romântica.

Júlia censura Madalena por ter recusado o convite de Raul para ir ao cinema, vincando que tem de viver a vida pois já desperdiçou muito tempo enquanto esteve presa. Madalena reconhece que precisa de tempo e muda de assunto, querendo saber o que deu a conversa com Vera. Júlia confessa que está preocupada, temendo que a pequena desperdice tudo o que conquistou.

Vera consome mais cocaína em casa de Hugo e quando ele a aconselha a moderar-se, ela garante que tem tudo controlado. Aproveita o balanço para contar que Júlia a apertou para saber o que se passa com ela, depois de ter descoberto que ele tinha sido despedida. Hugo, venenoso, atira que lá porque ela a ajudou, não tem o direito de se meter na sua vida. Ele vai preparar uma bebida e Vera vai continuar a drogar-se, quando é interrompida por uma chamada de Ricardo. Irritada, trata o ex-namorado com desprezo, quando ele lhe pede desculpa por tê-la deixado e desliga o telefone quando Ricardo a avisa para ter cuidado com Hugo, que não é o que parece. Ricardo, trancado no escritório do Dancin’ Days, prepara-se para consumir a droga que Hugo lhe deu.

Natércia fica desconfiada ao encontrar uma receita de Teresa, que ela diz ser dos medicamentos da tensão. Teresa, por sua vez, incita Francisco a preocupar-se mais com a vida de Gui e censura o marido por não ter feito nada para o separar de Cátia. Francisco promete esforçar-se mais e vai dormir. Teresa segue-o com o olhar, muito desconfiada.

Cátia pede a Gui para não ir todas as noites assistir ao seu show de striptease, porque o patrão dela não gosta. Gui aceita ir embora, mas fá-lo contrariado deitando um olhar desafiador ao dono do clube.

Hernâni faz a ronda de fecho do shoping, enquanto Sónia e Cristóvão aguardam pelo elevador. Ivo aproxima-se deles mas recusa-se a acompanhá-los, pois acha que o elevador não tem oxigénio que chegue para os três. Sónia chama-lhe cromo. Hernâni repara que na loja de decoração ainda está alguém e decide entrar. Luísa nem lhe dá tempo de respirar e beija-o, fogosa, quebrando-lhe a resistência. Os dois envolvem-se, deixando-se cair para trás do balcão da loja.

Nicole faz a reciclagem de medicamentos que já não precisa ou estão fora de prazo e é elogiada pelo farmacêutico, por ter esta preocupação cívica.

Babi fica chocada com Raquel, porque ela diz com todas as letras que não está arrependida de ter tentado afastar Júlia de Artur, assumindo que gosta mesmo dele.

Artur é recebido em casa de Júlia e inicia a entrevista que tinham agendado. Ela dispõe-se a esclarecer tudo sobre a sua vida.

Hugo é chamado de urgência por Roberto ao Dancin’ Days e fica desesperado quando o segurança lhe mostra o cadáver de Ricardo, que morreu graças a uma overdose. (conclusão)

Pages: 1 2 3 4 5