Semana 47: Júlia expulsa Raquel de casa

118º Episódio

Alberto vista a fábrica de pastéis

Hugo fica apavorado com a morte de Ricardo e ordena a Roberto que se livre do corpo, frisando que o acidente não pode ser relacionado com o Dancin’ Days. Hugo lembra-se que tem mais um problema para resolver, pois não pode dizer aos colombianos que ficou sem correio para ir buscar a droga que Ricardo deveria transportar.

Vera levanta-se a tempo de tomar o pequeno-almoço com a família, mas é bombardeada com as críticas de Amélia e Alberto, que lhe apontam o dedo pela vida desregrada que tem levado. Para desanuviar o ambiente, a rapariga responde que eles estão assim porque estão cheios de saudades dela. Ester acaba por conceder que a conversa que a sobrinha teve com Júlia lhe fez bem, enquanto Áurea defende que Vera deve cumprir os horários da casa, por respeito aos tios. Ester fica aliviada ao saber que Vera já não namora com Ricardo.

Júlia presta a Artur os esclarecimentos que considera necessários sobre a sua vida privada e impõe condições para a entrevista que vai seguir-se, preferindo deixar de fora a sua vida privada. Artur aceita o desafio e convida-a para jantar. Júlia ri e deixa em aberto o encontro, dependendo de gostar ou não da entrevista.

Raquel mantém a sua altivez e garante a Babi que não vai deixar que Júlia lhe roube Artur. Enquanto Babi faz uma massagem, Raquel é convocada para uma reunião com Urbano. O médico dá-lhe um valente raspanete por ela ter dito mal dele e de Júlia e deixa um sério aviso de que se voltar a fazer o mesmo a despede. Raquel pede desculpa e mostra intenção de esclarecer tudo com Júlia.

Zé Maria recebe o apoio de Mariana para pedir Emília em casamento. Fica atónito ao saber que Raquel voltou a tentar prejudicar Júlia e conclui que a ex-mulher não aprende as lições que a vida lhe deu.

Mais preocupada com o futuro do filho Raul, Emília confessa a Isabel que não pensa em casamento. No entanto a amiga tem opinião diferente e acha que ela, não tarda nada, vai aparecer com um diamante no dedo.

Madalena visita Dulce na cadeia e esta pede-lhe dinheiro para comprar protecção contra outras reclusas que a querem agredir. Madalena aceita ajudar a amiga e esclarece que não foi Júlia quem fez com que ela voltasse a ser presa. Dulce repara que Madalena exibe um sorriso diferente e sentencia que ela deve estar apaixonada, deixando-a envergonhada.

Hernâni repreende Luísa por tê-lo seduzido e recusa voltar a envolver-se com ela, dizendo que tem de comprar um cinto de castidade. Emília e Isabel ainda ouvem o que ele diz e Luísa tem de disfarçar dizendo que ele quer prevenir o assédio que a filha Tânia vai sofrer. Hernâni entra no jogo, mas acaba por ir embora, depois de Luísa começar a bombardeá-lo com insinuações maldosas. Luísa nega que se tenta envolvido com ele, mas Emília e Isabel não acreditam.

Nicole desconfia da amabilidade de Hernâni, mas acaba por tratá-lo sem agressividade, agradecendo o facto dele ter tomado conta da filha quando Tânia ficou com o período. Hernâni afirma que elas são as mulheres da sua vida. A ex-mulher fica desconfiada.

Sónia e Miguel voltam a envolver-se no stand, à hora de almoço, dentro de uma carrinha que está para venda.

Babi propõe a Hugo a contratação de um novo DJ, mas ele está mais preocupado em esconder a morte de Ricardo. Babi percebe que ele está ausente e pergunta-lhe, irritada, como está o seu novo troféu, julgando que ele está a pensar em Vera. Hugo percebe que ela está com ciúmes e provoca-a, quando atende uma chamada de Vera. Babi sai do escritório e Hugo convoca Vera para uma conversa.

Hugo conta a Júlia que repreendeu Raquel e que não vai mais tolerar que ela a ataque. Júlia sorri e diz que ele não precisa de a defender. O médico diz que quer expor-lhe uma ideia que teve para propor a Carminho, mas a chegada de um paciente adia a conversa.

Júlia vai conversar com Madalena para saber como correu a visita a Dulce na cadeia e fica a saber que ela a odeia. Júlia reafirma que não a traiu e Madalena acrescenta que Dulce é uma cabeça dura.

Inês fica desapontada com Duarte, porque o namorado tem de passar uma semana em trabalho na Turquia e não considerou a possibilidade de ela o acompanhar.

Teresa faz mais uma sessão no psicólogo, confessando temer que Francisco a esteja a trair. Moreira ouve a paciente com atenção, mas não se pronuncia, deixando Teresa desconfortável.

Cátia reprova a vida boémia que Gui anda a fazer, enquanto ela tem de trabalhar no bar de striptease para ganhar dinheiro. Apesar disso ainda lhe dá umas notas, para que ele não ande sem dinheiro no bolso. Gui beija Cátia com carinho, mas ela não está convencida de que ele se torne mais responsável como faz questão de prometer.

Cristóvão observa, muito penalizado, o beijo que Gui dá em Cátia quando se despedem e desabafa a sua mágoa com Ivo. Este não lhe presta a tenção, porque está às voltas com um poema que não consegue acabar. No entanto, responde ao amigo como se estivesse a ouvir o que ele está a dizer.

Jorge conversa com Isabel e conta à irmã que gostava de oferecer um presente valioso a Carminho para comemorar os quinze anos de namoro. Isabel avisa que ela pode não gostar que ele gaste o dinheiro que lhes faz falta.

Carminho é convidada por Urbano para o acompanhar em acções de promoção da clínica. A massagista aceita e agradece o dinheiro extra que vai receber e Júlia apoia a ideia.

Alberto vista a fábrica de pastéis de Ester e mostra-se impressionado com a maquinaria. Áurea também está presente e é acarinhada pela mãe que conta com ela para ajudar na produção. Alberto quer ter voz activa na contratação das empregadas mas Ester, rindo com Amélia, diz que é melhor que não se meta, porque deixa as candidatas em choque com as suas tiradas.

Hugo atrai Vera à sua casa, fazendo-a pensar que é para namorarem um pouco. No entanto acaba por dar-lhe a notícia da morte de Ricardo, dizendo que tudo indica ter sido vítima de uma overdose, mas que a polícia ainda está a investigar. Vera chora desesperada e chega a insinuar que Hugo terá fornecido droga adulterada ao ex-namorado. Hugo consegue acalmá-la e prossegue o seu plano maquiavélico, pedindo-lhe que substitua Ricardo na viajem à Colômbia para trazer a droga que ele deveria transportar. Vera fica em choque com a proposta. (conclusão)

Pages: 1 2 3 4 5