Semana 47: Olívia decepciona-se com Miguel

Episódio 20

Carlos encosta Beto à parede e pede-lhe o nome do suposto rececionista que passou a fatura em nome de Abel. Beto confessa que foi ele quem passou a fatura mas que só o fez a pedido de Marília e porque pensava que estava realmente a ajudar Abel.

Abel entrega à mulher as chaves de casa e, vendo que Preciosa parece implacável, acaba por sair. Abel está sentado numa esplanada, irritado por não gostar de se sentir alvo de pena por parte dos amigos. Carlos que chega para falar com o sogro para o ajudar, ao ver que Abel é arrogante,afasta-se sem conseguir contar ao sogro nada do que descobrira.

Miguel fizera um pedido especial a Beto para a estadia dos Malopianos e pergunta ao rececionista como estão a correr os preparativos.

Joana vai ter com Ruca, que está furioso por continuar de castigo, e mostra-lhe que deve pensar positivo porque, afinal, ele fizera o mais correto em contar a verdade. Ruca explode e trata a rapariga com arrogância.

Quando regressa a casa, Joana traz não só uma pilha de nervos mas também o correio e, no meio dos envelopes todos, vem um mais grosso em nome de Carmo, que parece conter um CD.

Carmo vai aos escritórios Varela, espera que Mário saia do trabalho e vai ter com Tânia. A rapariga fica surpreendida por ver Carmo mas esta, mostrando-se confiante, diz-lhe que lhe dá o que quiser para ela se afastar do seu marido. Tânia diz ser tarde de mais e que tudo o que quer é Mário. Carmo exalta-se mas nesse momento chega Mário, que se esquecera do telemóvel. Carmo é outra vez apanhada nas suas cenas.

No hotel, Miguel, Gabi e os Molopianos jantam enquanto conversam animadamente. Gabi, entretanto, repara em algo estranho e afasta-se por uns minutos.

Beto leva duas mulheres bastante vistosas para o quarto onde irão ficar os Molopianos. Gabi confronta Beto e este conta-lhe que são ordens de Miguel. A rapariga fica alarmada e avisa David. David conta tudo ao pai, que fica sem palavras, e resolvem telefonar a Miguel e dizer-lhe que vão ao hotel perceber o que se passa.

Marília vai a casa da irmã levar o jantar. Quando se prepara para sair, dá de caras com Abel que vai jantar a casa. Carlos aproveita estar a família toda reunida para esclarecer a questão da fatura. Mas, em vez de dizer a verdade, diz que a culpa é¿ sua! Carlos diz ter usado os documentos de Abel para ficar a noite no hotel, bem como admite ter sido ele a roubar-lhe a carteira aquando do assalto. Para espanto de todos, Carlos ainda diz que está a trabalhar para a polícia secreta e que tudo fez parte de um plano de emergência nacional. Preciosa pede desculpa a Abel e reconciliam-se, para grande infortúnio de Marília.

Na manhã seguinte, durante o pequeno-almoço, Abel diz a Carlos que percebeu que ele tinha dito aquilo tudo para este ser recebido de novo em casa e agradece-lhe sentidamente.

Vanessa provoca Beto na recepção do hotel e fá-lo acreditar que se sente interessada por ele. Quando Beto a convida para sair ela diz-lhe para continuar a tentar. Nesse momento entra Leonardo que se prepara para se encontrar com os africanos. Leonardo tenta tirar “nabos da púcara” mas Beto não lhe dá saída.

Joana oferece um telemóvel a Ruca como forma de se desculpar pelo facto de o rapaz estar de castigo e a responsabilidade ser sua. Ele, em troca, oferece-lhe um gelado como se lhe estivesse a oferecer uma flor. A rapariga fica muito satisfeita e fazem as pazes.

Leonardo depois de conversar com os Molopianos, confirma que as duas mulheres não eram call-girls mas sim tradutoras, e que eles ficaram tão satisfeitos que querem fechar contrato de permanência com o hotel. Miguel mais uma vez vence a batalha contra o irmão.

No final da visita dos Molopianos, Miguel prepara-se para uma sauna. Dentro da sauna está uma mulher enrolada numa toalha. Mais uma conquista de Miguel?

Pages: 1 2 3 4 5