Semana 47: Rafael é pai de Margarida

Episódio 168

Rafael é pai de Margarida

Elsa confessa a Violeta o seu sonho de um dia cantar na Broadway. No entanto a sua timidez impede-a e revela nem sequer ser capaz de cantar em karaoke.

Pedro acredita estar a prejudicar o seu filho e mulher e, determinado, afirma que o melhor será voltar para a prisão. Joana não aceita esta decisão e diz que a sua opinião sobre Pedro mudou, não acredita que ele seja uma má pessoa. Perante a teimosia deste, num impulso, Joana beija-o intensamente.

Margarida e Lucinda encontram-se com Rafael na sua empresa a fim de descobrirem mais informações sobre o pai de Margarida, mas este deixa-as à espera. Lucinda começa a ter um mau pressentimento e roga a Margarida que saiam daquele sítio, pois de Rafael não pode vir nada de bom.

Lourenço avisa Violeta que há quem só esteja à espera do momento certo para a derrubar. Violeta percebe imediatamente de quem Lourenço está a falar: de Graça.

Rafael recebe finalmente Margarida e Lucinda no seu gabinete. Diz que tem algo para lhes mostrar. Lucinda leva uma mão à boca, em choque. É Dora, a filha que há tanto tempo acreditava morta, que entra nesse momento. Margarida não contém a sua fúria, aquela não pode ser a sua mãe. No entanto, perante a reação da avó, acaba por ceder às evidências. Dora tenta acalmá-la, explicando que só não esteve ao lado dela porque não lhe foi possível. Ainda perturbada, Margarida exige saber quem é o seu pai. Fica repugnada com a resposta: o seu pai é Rafael.

Carlos tenta convencer Filipe a ir consigo a um lanche em casa de Carlota, argumentando que este anda cada vez mais isolado do mundo.

Dora explica que Rafael, na altura noivo de Graça, pensou que a bebé não fosse sua devido ao tipo de vida que Dora levava. Arranjou-lhe uma nova identidade e dinheiro para que refizesse a sua vida noutro país. Dora aceitou porque queria que a filha tivesse orgulho em si. Margarida renega a mãe e afirma apenas ter vergonha dela. Rafael tenta chamá-la à razão e agarra-a por um braço, tratando-a por “filha”, o que só aumenta a raiva de Margarida. Esta não aguenta e dá uma estalada a Rafael.

Ricky, Bia e Alfredo acabam os preparativos para o lanche em casa de Carlota e interrogam-se sobre o objetivo do mesmo. Nenhum deles sabe, mas chegam à conclusão que deve ser algo importante, até Alfredo foi convidado.

Rafael admite a Lucinda ter errado, devia ter acreditado na palavra de Dora. Culpa-se de tudo o que aconteceu e diz que o tempo mudou tudo. Afirma que agora está preparado para se redimir dos seus erros, para ser o pai que Margarida nunca teve. Lucinda não parece disposta a perdoá-lo e diz que precisa de pensar em tudo aquilo.

Tomás conversa com Patrícia, sentindo-se cada vez mais cúmplice dela. Explica que, a pedido de Rafael, conseguiu impedir Duarte de regressar a Lisboa. Chamou um reboque e pagou para que este mudasse o carro de lugar. Patrícia fica curiosa e quer saber por que Rafael quereria Duarte afastado, mas Tomás também não sabe.

Lucinda entra em casa de Carlota, ainda abalada. Consigo vem Dora. Assim que Lucinda confronta Dora e diz-lhe que acredita que seja a filha de Lucinda, mas de uma coisa tem a certeza: não é a mãe de Margarida. Carlota explica que Lucinda precisou de um transplante de rim e Margarida fez os testes para dadora. Ela sabe que Margarida não é neta de Lucinda e por isso não pode ser filha de Dora. Acha que é tudo um esquema de Rafael, mas Dora diz que Rafael acredita que ela é de facto a mãe de Margarida. Ela mentiu-lhe.

Margarida procura refúgio e proteção junto a Violeta, que a abraça, sem saber o que fazer. Margarida desconfia que Carlos sabia de tudo, que Rafael é o seu pai, mas Violeta diz que Carlos seria incapaz de tal coisa.

Rafael confessa a Graça a sua relação com Dora e a criança que daí resultou. Graça nem quer acreditar, mas Rafael não deixa espaço para dúvidas, ele é sem dúvida o pai de Margarida!

Pages: 1 2 3 4 5