Semana 48: Rafael quer levar Margarida ao altar

Episódio 170

Margarida já não quer festa de casamento

Margarida já não quer festa de casamento

Patrícia formula um plano para impedir que Duarte se case com Margarida e revela-o a Tomás. Vai dizer a Margarida que está grávida. Tomás desdenha a ideia de Patrícia, dizendo-lhe que já é a segunda vez que ela tenta aquela artimanha. Patrícia diz que desta vez não há como falhar, pois está de facto grávida e Margarida nunca permitiria que um bebé crescesse sem o pai. Tomás percebe que o filho é seu, mas Patrícia ameaça-o: ou ele colabora ou irá ver a criança crescer atrás das grades.

Duarte aparece em casa de Carlota e conversa com Lucinda, numa tentativa de lhe elevar o espírito. Diz-lhe que Margarida já nem quer fazer uma festa de casamento por ver aquela que foi como uma mãe para si naquele estado e que Lucinda precisa de fazer algo. Só há uma forma de tornar o casamento no dia especial que deve ser, que é com Lucinda ao lado de Margarida, a apoiá-la com todas as suas forças.

Patrícia tem receio que apesar de tudo o seu plano possa não funcionar, a não ser que Tomás a ajude a lidar com Rafael. Tomás, depois de tudo o que fez para que Rafael confiasse em si, tenta dizer que não. Mas Patrícia não lhe dá escolha, ela sabe demais e Tomás terá de fazer o que ela pedir.

Mafalda quer saber se Graça acha possível colocar Tomás como gerente da Broadway no caso de casar-se com ele. Graça diz que acha um absurdo a filha casar-se com Tomás quanto mais torná-lo gerente da Broadway e fica desconfiada que Mafalda lhe esconde algo.

Numa conversa com Filipe, Carlos chega à conclusão que a única maneira de fazer frente a Rafael é com a mesma arma usada por ele: a chantagem. O problema é que não tem nada suficientemente forte para acabar com a reputação de Rafael, mas promete a si mesmo que vai encontrar algo.

Margarida visita Carlos e diz-lhe que a única coisa boa em toda aquela história é que Carlos é seu tio. Carlos avisa-a que não pode confiar na palavra de Rafael e Margarida percebe que há algo que Carlos está a esconder. Carlos acaba por contar a chantagem de que Violeta está a ser vítima. Margarida promete que, se depender dela, nada irá acontecer a Violeta.

Chico continua a insistir com Rafael para que este apresente contas de todo o dinheiro que possui, mas este continua a adiar e apresenta-lhe um cartão de uma conta com apenas cinco mil euros, cartão esse que, para fúria de Rafael, Chico recusa.

Margarida vai ter com Rafael, confrontando-o com a chantagem a Violeta. Rafael diz que apenas está a proteger os seus interesses, nunca teria feito sociedade com Violeta se soubesse do passado dela. Margarida ameaça que nunca olhará para ele como pai se Violeta for prejudicada. Rafael acaba por aceder e diz que pela filha faz qualquer coisa. Vai deixar Violeta em paz. Margarida, desarmada, acaba por deixá-lo segurar na sua mão, como um pai faria.

Lourenço dá a entender a Graça que apenas se está a aproximar de Gi por saber que uma relação com Graça seria impossível, mas que ela é o seu grande amor. Aproveita esta confissão para mostrar a Gi que Graça já sabe da ligação entre os dois, deixando cada uma convencida que é a sua preferida.

Joana recebe a conta do advogado de Pedro e, mesmo estando doente, é obrigada a ir trabalhar. Pedro acha cada vez mais que não passa de um peso na vida da mulher.

Violeta e Carlos estranham a demora de Margarida e ficam com medo do que Rafael lhe poderá ter feito. Violeta decide ir procurá-la no escritório de Rafael e Carlos diz que vai com ela. Não vai deixar que Rafael faça mal a Violeta, nem que para isso o tenha de matar!

Pages: 1 2 3 4 5