Semana 48: Rafael quer levar Margarida ao altar

Episódio 172

Rafael deve dinheiro a Chico

Rafael tenta arranjar o dinheiro de Chico

Patrícia tenta falar com Duarte mas este, cheio de pressa, recusa-se a ouvir o que ela tem para dizer. Patrícia avisa-o que aquela é uma conversa que ele virá a arrepender-se de não ter tido.

Marta confessa a Graça que anda preocupada com a filha. Patrícia tem andado indisposta e a vomitar. Graça tenta tranquilizá-la, Patrícia não é rapariga de descurar a sua saúde. Nenhuma das duas imagina o que realmente se está a passar: Patrícia está grávida.

Depois de prometer a Chico que lhe devolveria o dinheiro do seguro, Rafael tenta arranjar um histórico falso e o dinheiro que deve ao jovem, mas a tarefa é mais complicada do que esperava. Sem conseguir encontrar uma solução, decide recorrer à ajuda de Onofre.

Duarte, preocupado com a ameaça de Patrícia, fala com Margarida. Esta fica apreensiva, estava convencida que Patrícia era um assunto arrumado. Duarte diz que não importa o que Patrícia tenha para dizer, nada se vai intrometer no amor dos dois.

É chegada a hora do tão esperado lanche em casa de Carlota. Todos os amigos e familiares de Carlota e de Óscar estão presentes e é altura de revelar o motivo daquela reunião. Óscar confessa o seu amor por Carlota e revelam que estão decididos a morar juntos. Mas há algo que Carlota não esperava, Óscar ajoelha-se a seus pés e pede-a em casamento, oferecendo-lhe um anel. Emocionada, Carlota diz que aceita. O casamento dos dois será depois do de Margarida e Duarte. Todos presenciam a cena, emocionados. Apenas Graça parece um pouco desagradada com a situação.

Ao perceber que Graça não está tão entusiasmada com a sua união com Óscar como os outros convidados, Carlota faz questão de saber o que se passa. Graça acaba por confessar que acha que já não acredita no amor, mas Carlota diz que a fé dela no amor está apenas adormecida.

O shaker de Berta aparece finalmente no gabinete de Violeta. Lourenço reconhece ter sido ele a guardá-lo ali, pensando que era uma relíquia da comissão organizadora do concurso. Berta fica muito atrapalhada por ter acusado Riky todo aquele tempo.

Rafael, ao chegar a casa, conta à família que vai ser ele a levar Margarida ao altar. Todos o olham espantados.

Apesar de estar febril e afónica, Joana aparece na Broadway para cantar. Receia que se não o fizer Lourenço a despeça. Violeta exige saber a razão de Lourenço ter convocado Joana para trabalhar naquele estado e este diz que pensou que ela pudesse estar a mentir. Violeta pede-lhe que mande Joana para casa mas é demasiado tarde, Joana sente-se mal e quase desmaia. Lourenço oferece-se para levá-la ao hospital.

Já em casa, Joana está um pouco melhor. Lourenço, que a foi levar, deseja-lhe as melhoras e sai, deixando uma receita de medicamentos para ser levantada. Pedro, em prisão domiciliária, não tem outro remédio senão pedir a Gi que vá levantar a receita.

Rafael traz Miguel a casa e percebe que Graça não se encontra sozinha. Entra e depara-se com Lourenço, que fica muito aflito.

Pages: 1 2 3 4 5