Semana 49: David e Bianca rompem o noivado

Episódio 30

Tânia e Mário a bordo do iate e Carmo a controlar

De manhã, Miguel acorda e é surpreendido por Bianca que lhe conta que Mário quer apressar o seu casamento com David e pede-lhe que se despache a dar o golpe para fugirem.

Leonardo conversa com David e diz-lhe que já sabe que ele quis adiar o casamento. Leonardo percebe que o filho se sente cada vez menos ligado a Bianca e que só vai casar por obrigação. O filho consente. Leonardo diz-lhe que pense bem em quem quer escolher para noiva e que não quer que ele case obrigado.

Tânia e Mário continuam a aproveitar a manhã solarenga a bordo do iate. Conversam sobre Carmo e sobre a fraca relação de Mário com a mulher. Carmo ouve tudo completamente chocada e em pânico.

Nando vai visitar Carlos à prisão e desabafa com o amigo sobre a conversa com Tânia. Quando conversam sobre a situação de Carlos este diz-lhe que está prestes a sair da prisão e que, por incrível que pareça, foi Carlota quem o salvou.

Os sentimentos de David por Olívia são cada vez mais óbvios. O rapaz vê Olívia e Miguel a trocar um beijo, na piscina do hotel, e fica atormentado.

Leonardo telefona a Mário e diz-lhe que o casamento do filho com a sua enteada pode não acontecer. Mário reage mal e diz-lhe que vai nesse mesmo momento ter com ele, dando por terminado o passeio com Tânia. Gisela, junto de Leonardo, tenta fazer-lhe ver que David deve casar com Bianca.

Marília vem das compras e encontra Abel a lavar o táxi. Sabendo que está num momento mais frágil da sua relação com Preciosa, Marília aproveita para meter a conversa com o cunhado. Marília viaja ao passado e relembra o dia em que cortara relações com o taxista. Abel e Marília tiveram um caso, há vinte anos atrás, mas Marília não consegue esquecer o marido da irmã.

Mário e Tânia saem do iate. O financeiro pede desculpa à amante por terem de terminar o dia tão cedo mas Tânia mostra-se compreensiva. Beijam-se em jeito de despedida e Mário afasta-se. Tânia repara então que o carro de Carmo está estacionado na marina e fica intrigada.

Como Preciosa se recusou a dar almoço a Abel, este vai almoçar a casa de Marília e esta, a todo o custo, tenta agradar ao cunhado. Abel não a deixa avançar e corta-lhe as vazas.

Quando Carmo sai da marina, depara-se com Tânia encostada junto do seu carro. A amante do marido provoca-a e deixa-a sem reação. Carmo ainda tenta contra-atacar mas sem hipótese.

Miguel está a terminar uma reunião de negócios e Rute interrompe para apresentar uma queixa contra Nando. Diz que o chef tem chegado atrasado, que sai mais cedo e que não tem feito o seu trabalho da melhor forma…o que leva Miguel a ir falar com Nando sobre o seu futuro no hotel.

Carlos recebe uma visita do sogro na prisão. Afinal, as câmaras de tráfico identificaram uma mulher (Carlota), a conduzir o táxi de Abel e ilibaram Carlos. Ainda assim, Abel não se mostra nada confiante e ameaça o genro.

Mário conversa com Leonardo e Gisela. Leonardo parece irredutível na sua decisão de não obrigar o filho a casas mas Mário, cheio de raiva, ameaça não cumprir a sua parte do acordo e retirar o dinheiro todo do grupo Campelo caso David não se case com a sua enteada. Gisela tenta apelar ao sentido de família e nesse momento, chega Carmo que diz que vai deixar de ser da família de Mário.

Abel chega ao bairro muito chateado e diz a Soraia que ela tem de o ouvir. E conta-lhe que a câmara de tráfico identificara uma mulher no seu táxi. Assume logo que Carlos tem uma amante e Soraia acredita.

Mário e Carmo discutem sobre o que Carmo viu nessa manhã. Mário diz-lhe que são loucuras da sua mente e que se esta não parar com as cenas de ciúmes, manda interna-la numa clinica psiquiátrica. Leonardo, por seu turno, ficou com a ideia que Mário é, de facto, infiel a Carmo.

Tânia chega a casa e Nando está à espera de algum sinal dela, mas Tânia não corresponde e afasta-se para o quarto.

Pages: 1 2 3 4 5